close
logorovivo2

Porto Velho a capital da pesca esportiva

Com um crescimento substancial da modalidade a participação de pescadores esportivos de várias regiões do país e do exterior acontece devido a facilidade de acesso aos lagos e a variedade de peixes encontradas na região.

DA REDAÇÃO

14 de Julho de 2016 às 09:19

Porto Velho a capital da pesca esportiva

FOTO: (Divulgação)

Com a seca do Rio Madeira, a capital de Rondônia vem se destacando no polo pesqueiro como um dos destinos mais procurados pelos pescadores esportivos e amadores. Com um crescimento substancial da modalidade a participação de pescadores esportivos de várias regiões do país e do exterior acontece devido a facilidade de acesso aos lagos e a variedade de peixes encontradas na região.

 

Porto Velho é a principal área de pesca do estado e uma das mais importantes da região amazônica, sendo considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva atraindo pescadores em busca das mais de 800 espécies de peixes catalogadas no Rio Madeira.

 

O Rio Madeira é o rio com maior ictiofauna do mundo e o pescador esportivo encontrará um ecossistema único com quatro biomas diferentes podendo interagir com a natureza e os mais lindos cenários amazônicos.

 

A região de pesca também disponibiliza pousadas com acomodações rústicas e confortáveis além de local para acampamento e restaurantes com comidas típicas.

 

VEJA TAMBÉM: Pesca esportiva movimenta turismo de Rondônia

Opções para pesca esportiva na Capital

 

O lago de Samuel formado pela represa de Samuel, no rio Jamari, fica entre o Km 55 e o Km 130 da BR 364 que liga Porto Velho a Cuiabá, possui tucunarés, piranhas pretas, apapás e cachorras - espécies predadoras ideais para isca artificial.

 

No Rio Jamari que fica a 55 km de Porto Velho o pescador encontra cardumes de tucunarés, bicudas, cachorras, piranhas pretas, jacundás, jatuaranas, pirapitingas, além dos peixes de couro como jaús, surubins, pintados e douradas.

 

No rio Verde, afluente do rio Jamari, a 2h30 de voadeira saindo de Porto Velho é possível encontrar bicuda, tucunaré, piranha preta, jacundá, cachorra, jatuaranas, pirapitingas, além dos peixes de couro como jaús, surubins, pintados e dourados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS