close
logorovivo2

Confira a lista de 18 convocados da seleção brasileira para as Olimpíadas

Técnico Rogério Micale anunciou a lista de 18 atletas que buscarão a inédita medalha de ouro olímpica

DA REDAÇÃO

29 de Junho de 2016 às 11:14

Confira a lista de 18 convocados da seleção brasileira para as Olimpíadas

FOTO: (Divulgação)

O treinador Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira a lista de 18 convocados da seleção brasileira para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Os três atletas acima da idade olímpica (23 anos) foram o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e os atacantes Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Neymar, do Barcelona. A maioria dos atletas chamados atua no Brasil, com destaque para Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Entre os atletas que atuam fora do país, destacam-se o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), e os meias Rafinha Alcântara (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk) e Felipe Anderson (Lazio), todos com experiência na equipe principal.
O nome de Thiago Silva estava na lista de 35 pré-selecionados para a Rio-2016, mas o zagueiro foi excluído da lista final. Micale não quis confirmar se o atleta não foi liberado por seu clube, o PSG. "Prefiro não falar sobre os atletas que não foram convocados." O treinador baiano, que assumiu as seleções sub-20 e sub-23 em 2015, explicou a escolha de Fernando Prass, de 37 anos, que jamais vestiu a camisa da seleção brasileira.

"Peguei muitas informações sobre o que ele representa para seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em penalidades, o que pode acontecer. Tem o perfil técnico e de liderança, quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção." O treinador não quis definir quem será seu capitão e disse que espera ganhar a confiança de Neymar.

"Eu ainda vou conhecer o Neymar, olhar no olho, conversaremos como homes que somos. Seria muito leviano falar sobre uma pessoa com quem não tenho um mínimo de convivência. Vamos esperar, conviver, e imagino que o Neymar possa exercer esse papel de capitão, como qualquer outro."

VEJA TAMBÉM: Goleiro brasileiro estava no aeroporto atacado: "muito medo"

O técnico da seleção principal, Tite, que abriu mão de dirigir a seleção olímpica, esteve presente na cerimônia na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Micale admitiu que a saída de Dunga (que seria o treinador na Olimpíada), lhe deu maior autonomia na convocação e disse que espera contar com a ajuda de Tite no trabalho.

"Existia um trabalho conjunto com o Dunga, mas a partir do momento em que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite, lhe dei as boas vindas, e gostaria muito de contar com ele em meu trabalho. É uma honra e um prazer ter o professor Tite ao meu lado. Não vou sentir nenhum tipo de constrangimento a recorrer a sabedoria dele."

A lista será enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1º de julho. No dia 14 de julho, ela será repassada à Fifa, com mais quatro suplentes, que serão intergrados ao grupo em caso cortes por lesão. Os atletas se apresentarão em 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis, e a estreia na Olimpíada será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, em Brasília.

Os 18 convocados da seleção brasileira para a Rio-2016:

Goleiros:

Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)

Defensores:

Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Inter)

Meio-campistas:

Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Inter)
Felipe Anderson (Lazio)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Thiago Maia (Neymar)

Atacantes:

Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS