close
logorovivo2

FUTEBOL 2016 – Campeonato Rondoniense começa neste sábado

FUTEBOL 2016 – Campeonato Rondoniense começa neste sábado

DA REDAÇÃO

5 de Março de 2016 às 08:58

FUTEBOL 2016 – Campeonato Rondoniense começa neste sábado

FOTO: (Divulgação)

A emoção está de volta! Três jogos abrem neste sábado (05) o Campeonato Rondoniense FFER-Eucatur 2016. Rolim de Moura x Ji-Paraná, Guajará x Rondoniense SC e Genus x Real Ariquemes. Já no domingo o duelo entre Morumbi x Ariquemes fecha a primeira rodada da competição estadual.

Após o sucesso da últimatemporada, o Campeonato Rondoniense volta a contar com oito clubes na temporada 2016. No primeiro turno as oito equipes duelam entre si e as duas melhores colocadas avançam à decisão do turno em dois jogos nos dias 20 e 23 de março. O campeão do turno garante vaga na final do Estadual e automaticamente vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Para o segundo turno, a pontuação é zerada e os clubes voltam a disputar entre si por duas vagas na decisão do novo turno nos dias 15 e 18 de junho. O campeão do returno garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2017 e vaga na final. Caso o campeão do primeiro e segundo turnos seja a mesma equipe, esta será declarada campeã estadual.

A grande decisão do Campeonato Rondoniense FFER-Eucatur está marcada para os dias 25 de junho e 2 de julho.O Campeonato Rondoniense 2016 conta com apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Kagiva, Eucatur e Rede TV.

Promoção

Buscando prestigiar o torcedor visitante no Rondoniense-2016, a empresa Eucatur anunciou uma promoção aos apaixonados que pretendem acompanhar suas respectivas equipes ao longo do Estadual. A notícia foi confirmada durante o Lançamento do Campeonato Rondoniense-2016 realizado no Hotel Villa Rica, em Porto Velho.De acordo com o diretor da Eucatur em Rondônia, Assis Gurgacz Neto, o torcedor que quiser acompanhar o jogo do seu clube em outra cidade terá desconto de 50% no valor do ingresso da partida e também nas passagens (ida e volta) de ônibus no deslocamento entre as cidades.

Novidades

Outras novidades anunciadas pelo presidente da FFER, Heitor Costa, é a presença do desfibrilador nos jogos da capital e o pagamento da arbitragem pela entidade do futebol rondoniense.Em 2016 também quem estará apoiando é o Governo de Rondônia. O secretário da Sejucel, Rodnei Paes, confirmou o valor de R$ 510 mil para ser distribuído entre os oito clubes participantes da elite do futebol rondoniense para ajudar as despesas de viagem.

A ausência

A temporada 2016 não contará com o segundo clube com maior número de títulos em Rondônia. Com cinco conquistas (2005, 2009, 2010, 2013 e 2014), o Vilhena Esporte Clube (VEC) está fora da competição em virtude do endividamento da agremiação, que sequer pode registrar jogadores junto à CBF.

 

 

Confira os duelos da primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2016:

Rolim de Moura x Ji-Paraná

Às 16 horas (horário de Rondônia), o Rolim de Moura recebe o Ji-Paraná, no estádio Cassolão. Para este ano, o Tigre da Zona da Mata fechou parceria com uma empresa do Rio de Janeiro para a contratação de jogadores e terá o comando do técnico Manoel Bento. Dono de nove títulos estaduais, o tradicional Galo da BR chega para a competição em busca da sua décima conquista. Para isso aposta no técnico Jadson Oliveira e em jogadores de fora do estado para retomar o caminho das conquistas.

Guajará x Rondoniense SC

Também às 16 horas (horário de Rondônia), o Guajará recebe o Rondoniense SC no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Em busca de uma campanha melhor que a do ano passado, o Glorioso aposta na experiência do técnico boliviano Hernán Oliveira e em sua base local. Debutante no futebol profissional, o Periquito da Capital chega para o campeonato com uma base sólida do futebol goiano aliada aos jogadores do estado, sendo comandado pelo jovem técnico Ariel Mamede.

Genus x Real Ariquemes

Às 19 horas (horário de Rondônia), o Genus recebe o Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Após a conquista inédita no ano passado, o Aurigrená da Capital aposta na manutenção da comissão técnica e na base campeã para tentar seu segundo título na competição. Outro debutante na elite é o Real Ariquemes, comandado pelo treinador Paulo Schardong, que quer surpreender no Estadual 2016.

Morumbi x Ariquemes

A rodada será complementada no domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), com o duelo entre Morumbi x Ariquemes, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. O Tricolor da Pérola do Mamoré aposta na experiência do técnico português Fernando Lage para surpreender na competição. Já o Ariquemes foi em busca de um velho conhecido para comandar a equipe: Pery Santana, que teve pouco mais de 15 dias para organizar a equipe visando a estreia na competição.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS