close
logorovivo2

Projeto Judô lança aplicativo para smartphones em Colorado do Oeste

Projeto Judô lança aplicativo para smartphones em Colorado do Oeste

DA REDAÇÃO

22 de Fevereiro de 2016 às 10:27

Projeto Judô lança aplicativo para smartphones em Colorado do Oeste

FOTO: (Divulgação)

 O Projeto Judô lançou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, seu primeiro aplicativo para smartphones na Play Store do Google com o nome “Projeto Judô Scoreboard”. O app, como esses aplicativos são chamados, está disponível no link abaixo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.ifro.projetojudoscoreboard&hl=pt_BR

O lançamento ocorreu quando a página no Facebook do Projeto alcançou a marca de 1.000 curtidas, como o professor Glauber Bedini de Jesus, idealizador do projeto, explica no vídeo que pode ser visto no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=WTXXKpIl0qc.

O aplicativo lançado é resultado do desenvolvimento de parte das pesquisas que o Grupo Câmera Escura vem realizando na área educacional e que tem como objetivo estabelecer relações com as Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, visando a criação de produtos, processos e metodologias que possibilitem a melhora na qualidade das atividades de ensino.

Segundo Glauber, a ideia de criar o app Projeto Judô Scoreboard, veio da necessidade de se ter uma ferramenta capaz de subsidiar o desenvolvimento das aulas de judô ofertadas no IFRO Campus Colorado do Oeste, especificamente para o ensino das regras e das ações de arbitragem da modalidade unto aos alunos.

O professor agradece aos alunos participantes do projeto e aos pesquisadores envolvidos: Hedi Carlos Minin, João Paulo Fontenele Roque Santos, Everson dos Santos Pinheiro, Marcelo Resende dos Santos e Dheinieli de Jesus Castro, além, é claro, o Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e do Grupo de Pesquisa Câmera Escura: educação, mídias e tecnologia.

O Projeto

O Projeto Judô é desenvolvido no Instituto Federal de Rondônia Campus Colorado do Oeste, por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPIPG), onde, desde 2011, Glauber realiza o ensino do judô.

O Projeto também possui um canal de vídeos no YouTube, que foi lançado oficialmente em novembro de 2015 em Colorado do Oeste, cuja matéria pode ser conferida em http://www.ifro.edu.br/site/?p=40005.

Conheça mais sobre o projeto através do canal no You Tube (https://goo.gl/R0YStW) e da página no Facebook (www.facebook.com/appprojetojudo).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS