close
logorovivo2

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela 5ª vez

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela 5ª vez

DA REDAÇÃO

11 de Janeiro de 2016 às 15:25

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela 5ª vez

FOTO: (Divulgação)

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do planeta. O atacante argentino do Barcelona superou Cristiano Ronaldo e Neymar, e recebeu sua quinta Bola de Ouro da carreira. A cerimônia realizada na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira premiou os melhores do futebol mundial em 2015.

O camisa 10 do Barcelona é grande recordista do prêmio e consagrando-se, assim, o melhor jogador de sua geração. Messi recebeu o prêmio das mãos do meia brasileiro Kaká.

O atleta de 28 anos atuou em 61 jogos, marcou 52 gols e é dono de 28 assistências com a camisa catalã. Além dos números especulares, o argentino levantou seis taças na temporada 2015, entre elas a Liga dos Campeões.

Lionel Messi recebeu 41,33% dos votos dos jornalistas, capitães e treinadores das seleções nacionais. Cristiano Ronaldo ficou em segundo, com 27,76%, enquanto Neymar teve 7,86% dos votos.

A americana Carli Lloyd conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo. O brasileiro Wendell Lira recebeu o Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito do ano, que marcou um golaço de meia-bicicleta em cima do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano.

O espanhol Luis Enrique, técnico do Barcelona, superou os concorrentes Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Jorge Sampaoli, da seleção chilena, e foi eleito o melhor técnico de 2015. Entre os técnicos do futebol feminino, a eleita foi a inglesa Jill Ellis, técnica da seleção americana.

A Fifa elegeu também a seleção da temporada, com quatro brasileiros incluídos: Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves e Neymar. Neuer, Sergio Ramos, Modric, Pogba, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo completam a equipe.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS