close
logorovivo2

Equipe FD Rally Team fecha temporada com balanço positivo

Equipe FD Rally Team fecha temporada com balanço positivo

DA REDAÇÃO

24 de Dezembro de 2015 às 07:51

Equipe FD Rally Team fecha temporada com balanço positivo

FOTO: (Divulgação)

 Glauber Fontoura/Minae Miyauti são vice-campeões brasileiros de Rally Cross Country na Pró Brasil. No ano de estreia como piloto, Sandra Dias finaliza em terceiro na Super Production, com a navegação de Josi Koerich

No primeiro ano em que disputou campeonatos com duas duplas, a Equipe FD Rally Team encerra a temporada com balanço positivo. Após completarem um calendário repleto de desafios, as duplas Glauber Fontoura/Minae Miyauti (categoria Pró Brasil) e Sandra Dias/Josi Koerich (categoria Super Production) fecham o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com dever cumprido.

Na primeira temporada na Pró Brasil, a dupla Fontoura/Minae é vice-campeã brasileira e disputou a final, em Avaré (SP), no Rally dos Amigos, empatada em pontos com os líderes da categoria e finalizou uma prova difícil, prejudicada pela chuva, em segundo na categoria. "Foi um ano de aprendizado e também de desenvolvimento do carro. Por isto, foi importante lutarmos pelo título e estamos com muita bagagem, agora, para encarar 2016", afirma o piloto após disputar 12 etapas, em seis prova, que incluiu o Rally dos Sertões, cujas três primeiras etapas somaram pontos para o certame nacional.

"Outro desafio foi montar nossa equipe própria, com uma infraestrutura diferenciada para dois carros, que está sendo uma experiência gratificante. Além de ter a Sandra como piloto, o que é incrível", explica Fontoura, referindo-se a esposa Sandra Dias.

Apaixonada também por carros 4x4 e aventura e incentivada pelo marido, Sandra resolveu encarar de frente o ofício da pilotagem, pois antes participava apenas dos Campeonatos de Rali de Regularidade. Em 2015, estreou no grid do Campeonato Brasileiro e convidou a experiente navegadora catarinense, Josi Koerich para ser sua parceira e aprovou o desafio.

"Tudo para mim foi novidade e um aprendizado, desde pilotar pela primeira vez na lama, na chuva, driblar incidentes com o carro no meio da prova até subir ao pódio", relata a piloto. "Sem dúvidas, ter a Josi como navegadora faz toda a diferença e nossa sintonia foi enriquecedora durante a temporada. Conquistamos alguns pódios e a sensação de levantar um troféu ao final do dia é indescritível", completa Sandra, que finalizou em terceiro na Super Production, enquanto Josi terminou em quarto na categoria, como navegadora.

Agora, a equipe faz uma pausa e retorna somente em março de 2016, quando terá início o calendário de provas de Cross Country. Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Classificação Final - Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015

Categoria Pró Brasil (resultado com descartes)

Pilotos (Cinco primeiros)

1º JORLEY JR #313 - 67 pontos

2º GLAUBER FONTOURA #311 - 61 pontos

3º LUIZ FACCO # 310 - 54 pontos

4º REGIS BRAGA MAIA #312 - 31 pontos

5º MARCELO TOMASONI #327 - 14 pontos

Navegadores (Cinco primeiros)

1º MAYKEL JUSTO #313 - 67 pontos

2º MINAE MIYAUTI #311 - 61 pontos

3º HUMBERTO RIBEIRO #310 - 54 pontos

4º BRUNO LEONARDO SILVA LIMA #312 - 28 pontos

5º ALISSON PEDROSO #321 - 26 pontos

Categoria Super Production (resultado com descartes)

Pilotos

1º THIAGO WILSON RIZZO DA SILVA #317 - 77 pontos

2º CRISTIANO ROCHA #353- 27 pontos

3º SANDRA DIAS #327 - 16 pontos

4º MARCO LANA #358 - 15 pontos

5º IVAN MACHADO TERNI #325 -15 pontos

Navegadores

1º CADU SACHS #317 - 60 pontos

2º IVO MAYER - 22 pontos

3º JOSELITO MELO #353- 18 pontos

4º JOSI KOERICH #327 - 16 pontos

5º LEONARDO SILVA #358 - 15 pontos

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS