close
logorovivo2

Disputa forte marca 4ª Etapa do Rondoniense de Velocross

Disputa forte marca 4ª Etapa do Rondoniense de Velocross

DA REDAÇÃO

20 de Julho de 2015 às 15:11

Disputa forte marca 4ª Etapa do Rondoniense de Velocross

FOTO: (Divulgação)

Prestigiados por um público dos mais expressivos da temporada, pilotos de Rondônia proporcionaram mais um grande e acirrado espetáculo

durante a quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2015, realizada na noite do último sábado (18) na pista Municipal, na pequena, mas participativa cidade de Parecis. A pista compacta e de características de velocidade média/alta com terreno arenoso, contribuiu para muitos e espetaculares tombos, porém sem gravidade para os pilotos envolvidos. Um público estimado em mais de três mil pessoas compareceu no local para prestigiar o grande evento de muita adrenalina e emoção.

Num show particular dos pilotos Victor Carlos # 4 (Alécio Galmassi/Aquelino Preparações), Diego Henning # 169 ( Honda/NOA/Ronacre/Vipal/ASW) e Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/MegaBom Sorvetes), a categoria VX2 Importadas teve um dos duelos mais fortes, com o experiente Rodrigo conseguindo superar seus adversários. Osmar Canale # 68 (Star Motos), na VX4, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 terraplanagem) – VX3, Leandro André # 400 (Wandir Tratores/Jhow Preparações) – 150cc, Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawai II/Kandango) – Força Livre Nacional e ainda Diego Henning # 169, na categoria Força Livre Nacional Pró, foram os vencedores da prova que já começou a definir os candidatos na corrida pelo título da temporada em cada uma das seis categorias disputadas no VX Rondoniense da temporada.

 

Vitória em Parecis deixa Osmar Canele bem perto do título da VX4

Líder da categoria VX4 e vivendo um bom momento, o piloto Omar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste deu mais um passo rumo a conquista do título de campeão da temporada, ao vencer no último sábado, quarta etapa do Estadual de Velocross Noturno, categoria VX4 para pilotos acima dos 40 anos. Após obter o melhor tempo de sua categoria, já no treino classificatório, Canele mostrou estar focado na busca por um bom resultado, largando bem e se mantendo a frente dos demais competidores. Andando num ritmo forte,Osmar Canale liderou a prova do início ao fim, garantindo sua quarta vitória consecutiva em quatros etapas disputadas no ano de 2015.Genaldo Nogueira # 51 (Sítio Minas Gerais), de Santa Luzia, garantiu a segunda colocação, com Amarildo José, o “Nikima” # 16 (Nikima Motos/Ceará Motos), de Espigão do Oeste em terceiro, Ariovaldo Perez # 23 (Ceará Motos), de Espigão do Oeste na quarta posição e completando o pódio, Mário Hugo # 44 (Despachante Líder/TRR Krupinski), de Vilhena.

 

Valdinei Correa mantém liderança absoluta da VX3

Na busca por mais um título nas pistas, o piloto Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 Terraplanagem), de Pimenta Bueno garantiu mais um resultado positivo, fazendo uma corrida brilhante na etapa do último fim de semana, em Parecis, onde Valdinei voltou a mostrar todo o seu potencial, vencendo com maestria a disputa da categoria VX3 e ampliando ainda mais a sua liderança. Com um tempo bem abaixo dos demais competidores da sua categoria, Valdinei Correa foi o mais rápido do warm-up, veio para a largada com determinação e numa disputa forte com Marcos César # 2 (Aquelino Preparações), de Vilhena, venceu a prova e ficou bem mais próximo do título de campeão, faltando duas etapas para completar a temporada do VX Noturno 2015. Marcos César que havia largado na ponta, chegou em segundo, Patrick de Brito # 771 (Coyotes Motos), de Vilhena foi o terceiro, Jeferson Lins # 7 (Auto Elétrica Suzuki/Posto Espigão), de Espigão do Oeste, chegou em quarto e Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas/MegaBom Sorvetes),de Cacoal na quinta posição.

 

Leandro André vence na 150cc e esquenta ainda mais a disputa

Na disputa da categoria mais equilibrada da temporada, a 150cc chegou a sua quarta etapa com o piloto cacoalense Leandro André # 400 (Wandir Tratores/Jhow Preparações), vencendo a sua segunda prova nas quatro etapas até aqui realizadas, o que deixa a briga pela liderança bastante acirrada. Mostrando um grande equilíbrio, a categoria 150cc já começa a disputa forte nos treinos classificatórios, onde 25 motos inscritas buscavam as melhores marcas. Na largada com o gate repleto, Leandro André se revezou com Décio Augusto # 932 (Paraná Racing), de Cacoal, Magno Rocha # 147 (Molas Noma/Master Contabilidade), de Vilhena e Jacson Rocha # 238 (Ariel Motos/Passarelo), de Monte Negro, ainda com Juliano “Ligerin” Correa # 93 (Construmaq/Elite Alarmes/JS Cobranças), de Espigão do Oeste, Weslety Mendonça # 55, de Ji-Paraná, e Cléber Júnior # 104 (Rede de Farmácia Med Barato), de Cacoal, se revezando nas primeiras posições. Na bateria com o maior número de motos na pista, foi também a que teve maior número “desistências”. A cada volta, a disputa ficava ainda mais forte com os pilotos se alternando na ponta, até Leandro André passar a liderar e cruzar a linha de chegada em primeiro, com Décio Augusto em segundo, Jacson Rocha em terceiro, Magno da Rocha em quatro e Weslety Mendonça em quinto.

 

Na Força Livre Nacional, Fabrício Moreira se mantém na ponta

Um dos grandes nomes do motociclismo de Rondônia, o piloto Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawaii), de Porto Velho, segue em ritmo intenso na busca pelo título de campeão estadual de Velocross, categoria Força Livre Nacional. Ditando o ritmo, Fabrício acelerou forte para garantir a sua quarta vitória seguida na categoria e distanciou ainda mais de seus concorrentes na liderança do campeonato. Em mais um prova de grandes pegas e muita emoção a cada bateria disputa, a Força Livre Nacional começou com uma largada fantástica do piloto Ataíde Gabriel # 25 (Ataíde Extintores/Moto Flex/Karango), que chegou a liderar por um bom tempo, mas pecou no preparo físico, sendo superado primeiro por Fabrício Moreira e depois sendo ultrapassado por Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas), de Cacoal e Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 Terraplanagem), de Pimenta Bueno, ficando na quarta posição, com Patrick de Brito # 771 (Coyots Motos), de Vilhena na quinta posição.

 

Diego Henning vence mais uma na Força Livre Pró

O número de motos nas pistas não foi o mesmo das primeiras etapas, mas sobrou emoção e adrenalina na disputa da categoria Força Livre Nacional Pró, categoria criada nesta temporada atendendo anseio, principalmente dos pilotos da VX Importada que eram impedidos de competir em outras categorias já existentes. Numa briga direta e bastante forte com Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawaii), Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas), Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 Terraplanagem) e Ataíde Gabriel 25 (Ataíde Extintores/Moto Flex/Karango), o jovem piloto Diego Henning # 169 (Honda/NOA/Ronacre/Vipal/ASW) provou mais uma vez sua força nas pistas, fazendo uma corrida perfeita e garantindo sua terceira vitória consecutiva na categoria. Diego venceu,com Fabício em segundo, Valdinei em terceiro e Pedro Tozzo na quarta posição. . Largando bem, Ataíde Gabriel chegou a liderar, mas errou o traçado e acabou perdendo algumas posições, terminando em quinta na prova.

 

Rodrigo Selhorst leva melhor no duelo com Vitim e Diego

Na disputa mais forte da noite, a categoria VX 2 Importada levou a pista os melhores nomes do motociclismo de Rondônia, proporcionando grandes e emocionantes pegas, levantando o público presente no evento. Já nos treinos classificatórios, a disputa foi de muitas emoções, com os pilotos Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, Victor Carlos # 4 (Alécio Galmasi/Aquelino Preparações), também de Cacoal e Diego Henning # 169 (Honda/NOA/Ronacre/Vipal/ASW), de Porto Velho, baixando os tempos a cada volta. Na largada, Vitim largou bem, com Diego em segundo e Rodrigo na terceira posição. Após oito minutos de corrida, as posições continuavam inalteradas, até Diego Henning errar na curva e perder a segunda posição para o implacável Rodrigo Selhorst. Vitim seguia

firme na ponta, mas há quatro minutos do final, o piloto cai na curva e Rodrigo assume a ponta para se manter até a bandeirada final. Rodrigo venceu a segunda seguida, com Vitim em segundo, Diego terceiro, Renan Borba # 144 (Universidade Unopar), de Ariquemes, na quarta posição e Luiz Alberto # 17 ISL Racing/Instaladora São Luiz), de Cacoal, completando o pódio.

 

Parcerias

Numa realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015 aconteceu graças a importante parceria da com da FMR com a Prefeitura de Parecis e Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo Transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.

 

 Resultado geral da 4ª Etapa do Campeonato Rondoniense 2015 de VX Noturno

Categoria VX4

1º - # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

2º - # 51 – Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oeste

3º - # 16 – Amarildo José – Espigão do Oeste

4º - # 23 – Ariovaldo Peres – Espigão do Oeste

5º - # 44 – Mario Hugo – Vilhena

 

 

 

Categoria VX3

1º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

2º - # 2 – Marcos César – Vilhena

3º - # 771 – Patrick de Brito - Vilhena

4º - # 7 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste

5º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

 

Categoria 150cc

1º - # 400 – Leandro André - Cacoal

2º - # 932 – Décio Augusto – Cacoal

3º - # 238 – Jacson Rocha – Monte Negro

4º - # 147 – Magno da Rocha - Vilhena

5º - # 55 Wéslety Mendonça – Ji-Paraná

 

Categoria Força Livre Nacional

1º - # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º - # 38 - Pedro Tozzo - Vilhena

3º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º - # 25 – Ataíde Gabriel – Ji-Paraná

5º - # 771 – Patrick de Brito - Vilhena

 

Categoria Força Livre Nacional – Pró

1º - # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º - # 50 - Fabrício Moreira – Porto Velho

3º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º - # 38 - Pedro Tozzo - Vilhena

5º - # 25 – Ataíde Gabriel – Ji-Paraná

 

Categoria Força Livre Importadas

1º - # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º - # 4 – Victor Carlos -Cacoal

3º - # 169 – Diego Henning – Porto Velho

4º - # 144 – Renan Borba - Ariquemes

5º - # 5 – Luiz Alberto – Cacoal

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS