close
logorovivo2

Disputa forte marca etapa do Motocross em Novo Horizonte

Disputa forte marca etapa do Motocross em Novo Horizonte

DA REDAÇÃO

10 de Junho de 2014 às 07:42

Disputa forte marca etapa do Motocross em Novo Horizonte

FOTO: (Divulgação)

A temporada 2014 trouxe de volta as grandes emoções do motociclismo de Rondônia. Prova disto foi a terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross ocorrida no último fim de semana na cidade de Novo Horizonte do Oeste, numa pista das mais bem projetadas e que foi palco de um grande show proporcionado pelos pilotos nas principais categorias disputadas. O público que mais uma vez compareceu em grande número para prestigiar o evento, vibrou muito a cada “pegas” e manobras dos pilotos. O evento que também contribuiu com a parte social, através da Secretaria de Ação Social do município, arrecadou na portaria mais de duas toneladas de alimentos que serão repassados as entidades assistências e famílias de baixa renda de Novo Horizonte. 
Os destaques ficaram por conta do pequeno Guilherme Maschio # 103, que mesmo depois de capotar feio numa das rampas, venceu a prova nas categorias 65cc e 85cc. Na MX Estreantes, Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 voltou a vencer e ampliar a liderança. Na Força Livre Nacional, o líder Fabrício Moreira # 50 de Porto Velho levou a melhor sobre seus adversários, já na MX3, Valdinei Correa # 88 de Pimenta Bueno superou o líder Evandro Bucioli # 27 de São Francisco do Guaporé, enquanto na categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, a experiencia aliada a sorte, deu a vitória a Rodrigo Selhorst # 8 de Cacoal sobre o aguerrido Diego Henning # 169 de Porto Velho, numa das disputas mais acirradas e emocionantes dos últimos anos.
Após susto Guilherme Maschio garante dupla vitória
Uma das sensações da nova safra de pilotos do MX de Rondônia, o pequeno Guilherme Maschio # 103 de Pimenta Bueno mais uma vez arrancou suspiros do público que lotou as arquibancadas na prova de Novo Horizonte. Cheio de estilos no sistema de conduzir sua máquina de 65cc, Guilherminho depois de cravar o melhor tempo no warm-up,deu um susto quando na subida de um dos saltos perdeu o controle de sua moto e caiu violentamente. Por sorte teve apenas alguns arranhões e após medicado voltou para a corrida vencendo com tranqüilidade as disputas da categoria 65cc e 85cc. Na disputa da categoria 65cc, Guilherme Maschio largou na ponta e liderou até a bandeirada final, com Jhoan Pierri # 119de Porto Velho na segunda posição e Orlando Neto # 222 de Ariquemes em terceiro.
Já na disputa da 85cc,com a participação especial das gêmeas Poly Vaccari # 169 e Dany Vaccari # 196 além da prima Bianca Vaccari # 5, ambas de Vilhena, quem largou na ponta foi o pequeno Jhoan Pierri. Logo nas primeiras voltas Guilherme assumiu a liderança, mantendo-se até a bandeirada final. Vitor Antônio # 6 de Ariquemes chegou em segundo,com Jhoan Pierri em terceiro, Orlando Neto na quarta posição e Erick Galmassi # 1 de Ministro Andreazza na quinta posição.
Com a vitória, Guilherme Maschio que já havia ficado em segundo nas duas etapas anteriores depende agora apenas de seus esforços para conquistar o título da temporada também na 85cc, já que João Victor Martins # 291,concorrente direto, fraturou o braço numa prova do Brasileiro de MX em Minas Gerais e não pontuou em Novo Horizonte.
Walcenir Montes é absoluto na MX Estreantes
Estreando sua nova Kawazaki, o piloto rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 voltou a ditar o ritmo da categoria MX Estreante, vencendo a prova do último fim de semana, em Novo Horizonte do Oeste e ampliando a liderança na temporada 2014. Leitão que havia vencido a categoria na etapa de abertura em Espigão do Oeste, foi superado na prova seguinte pelo portovelhense João Victor Martins # 291, mas com uma grande performance na pista, cravou a melhor marca nos treinos classificatórios e voltou a vencer com folga, de ponta a ponta as duas baterias da MX Estreantes, com Jackson Cardoso # 178 de Vilhena terminando em segundo e Eder Stenzel # 3 de Porto Velho na terceira posição. Talles Rodrigues # 63 de Ariquemes somente conseguiu a quarta posição, com Thiago Rigon # 12 de Cacoal, completando o pódio.
Fabrício Moreira mantém liderança na Força Livre
A categoria Força Livre Nacional foi marcada também por um duelo forte, principalmente entre o líder Fabrício Moreira # 50 de Porto Velho e o ouropretense Alex Testoni # 899, com cada um vencendo um bateria. Na primeira bateria Fabrício acabou caindo ao se chocar com o piloto Jean Carlos # 81 de Porto Velho na primeira curva da largada, ficando na 17ª posição, enquanto Testoni, primeiro colocado abriu quase meia pista de vantagem. Mesmo assim Fabrício não desistiu, fez corrida de recuperação, ganhando posições a cada volta. Na bandeirada final, Fabrício estava colado em Alex Testoni, o primeiro colocado, com um diferença de apenas 2 segundos. Já na segunda bateria Fabrício largou bem, e ainda na primeira volta assumiu a ponta, imprimindo um ritmo forte para vencer de ponta a ponta a segunda bateria, conquistando assim o lugar mais alto do pódio, com Testoni em segundo, Cláudio Albuquerque # 999 de Ariquemes em terceiro, Guilherme Perondi # 123 de Vilhena em quarto e Marcos César # 2, de Vilhena na quinta posição.
Valdinei Correa é o mais rápido na VX3
A pista de Novo Horizonte teve ainda uma disputa bastante equilibrada entre os pilotos que disputam a categoria MX3. Correndo junto com a MX2, a categoria de veteranos MX3 teve na primeira bateria a vitória de Valdinei Correa # 88 de Pimenta Bueno, com Evandro Bucioli # 27 de São Francisco do Guaporé em segundo e Eder Stenzel # 3 de Porto Velho na terceira posição. Para a segunda bateria, as posições se inverteram com Eder Stenzel cruzando a linha de chegada em primeiro, Evandro e segundo e Valdinei na terceira posição. Depois de vencer as duas primeiras etapas do Estadual, Evandro Bucioli, não conseguiu manter a ponta, sendo superado por Valdinei Correa e por Eder Stenzel, que venceram uma bateria cada. Evandro que terminou as duas baterias em segundo lugar, na soma geral ficou um ponto atrás de Valdinei e Eder, primeiro e segundo colocados respectivamente. Elias Marinho # 19 de Porto Velho e Itamar Tadeu # 77 de Cacoal completando o pódio.
Na prova mais emocionante, Rodrigo mantém liderança
Fechando a prova do fim de semana, o público presente na pista de Novo Horizonte viveu as maiores emoções com a disputa da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, onde os pilotos Rodrigo Selhorst # 8 de Espigão do Oeste, Diego Henning # 169 de Porto Velho e Victor Carlos # 4 de Cacoal proporcionaram um espetáculo dos mais bonitos, numa disputa bastante acirrada e com constante trocas de posições durante a prova. Após uma disputa forte já nos treinos classificatórios, Rodrigo Selhorst fez uma boa largada e liderou toda a primeira bateria com Diego chegando em segundo e Vitim em terceiro. Para a segunda bateria, Vitim mostrou sua força largando na ponta e puxando um ritmo forte, com Rodrigo em segundo e Diego logo atrás. Depois de algumas voltas, Rodrigo assumiu a ponta, com Diego Henning colado.
Depois de seis minutos de provas, Diego assumiu a ponta e abriu boa vantagem. Contudo, aos 8 minutos, a queda brusca do piloto Jackson Cardoso # 187 na saída da mesa de chegada, um ponto considerado “cego”, obrigou a direção de provas a interromper a prova, zelando pela integridade física do piloto acidentado e de pessoas que por impulso acabaram invadindo a pista. Como reza o regulamento da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, nesta situação anula-se a bateria em curso e é data nova largada. Na relagarda, Rodrigo foi mais objetivo largando na ponta, com Vitim e Diego na sua cola. Apoiado por sua torcida nas arquibancadas, Diego Henning novamente encostou em Rodrigo, chegou a passar à frente, mas Rodrigo recuperou. Na pressão curva a curva, Diego erra o traçado e perde contato com o líder. Rodrigo vence, com Diego em segundo, Vitim em terceiro, Walcenir Montes #v102 em quarto e Talles Rodrigues # 63 na quinta posição.

Para a realização da 3ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014, a FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, Governo de Rondônia e Honda do Brasil, apoio: senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Neodi Carlos e Kaká Mendonça.

 Resultado geral da 3ª Etapa do Rondoniense Motocross 2014

Categoria 65cc
1º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
2º - # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho
3º - # 222 – Orlando Neto - Ariquemes
4º - # 4 Brayan Galmassi – Ministro Andreazza
5º - # 14 – Vitor Manuel – Espigão do Oeste
Categoria 85cc
1º # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
2º # 6 – Vitor Antônio - Ariquemes
3º # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho
4º # 222 – Orlando Neto - Ariquemes
5º # 1 – Erick Galmassi – Ministro Andreazza
Categoria MX Estreante
1º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura
2º # 187 – Jackson Cardoso - Vilhena
3º # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
4º # 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes
5º # 12 – Thiago Rigon – Cacoal
Força Livre Nacional
1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho
2º # 899 – Alex Testoni – Ouro Preto do Oeste
3º # 999 –Claudio Albuquerque - Ariquemes
4º # 123 – Guilherme Perondi - Vilhena
5º # 2 – Marcos César -Vilhena
Categoria MX3
1º # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno
2º # 3 Eder Stenzel – Porto Velho
3º # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé
4º # 19 – Elias Marinho – Porto Velho
5º # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal
Categoria MX2
1º # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste
2º # 169 – Diego Henning - Porto Velho
3º # 4 – Victor Carlos - Cacoal
4º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura
5º # 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS