close
logorovivo2

Novo Horizonte pronta etapa do Rondoniense de Motocross

Novo Horizonte pronta etapa do Rondoniense de Motocross

DA REDAÇÃO

6 de Junho de 2014 às 10:01

Novo Horizonte pronta etapa do Rondoniense de Motocross

FOTO: (Divulgação)

Tudo está praticamente pronto para a terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014. a prova que já começa a definir os principais candidatos na corrida pelo título da temporada em cada uma das categorias disputadas, vai acontecer no próximo fim de semana, na cidade de Novo Horizonte do Oeste. O palco está sendo montados com toda uma estrutura para receber um grande público, além dos principais nomes do MX de Rondônia, numa prova cercada de emoção e adrenalina. No domingo (08) será cobrado na portaria, 01 quilo de alimento não perecível. 
Como já foi na prova de Espigão e de Santa Luzia, a partir desta temporada a diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR do uma preocupação maior na confecção das pistas, de forma a agradar aos pilotos de todas as categorias. Medindo 1.000 metros de extensão, a pista do circuito “Clever Motocenter”, de Novo Horizonte foi projetada com um traçado leve, alternando curvas e retas que irão exigir muita habilidade, técnica e força de cada competidor, porém sempre presando pela segurança dos “artistas da festa”, os pilotos.
A medida, segundo Marcelo Brandão, diretor de provas da  FMR atende a uma reivindicação dos próprios pilotos, que cobra da federação uma pista de obstáculos menos agressivos, facilitando para os pilotos das categorias intermediárias, principalmente os da Força Livre Nacional, que é disputada na maioria por pilotos que migraram do velocross para o motocross. “Necessariamente a redução na gravidade dos obstáculos não interfere no desempenho dos pilotos mais experientes. Apenas deixa o traçado mais acessível para os demais”, concluiu Brandão.
Desde o último fim de semana, a movimentação em Novo Horizonte é grande com a presença de pilotos de toda a região, tem ido treinar na pista, buscando se adaptarem ao traçado do circuito “Clever Motocenter”. Não faltaram elogios a pista, que no próximo sábado à tarde será aberta para os treinos livres, no último teste dos pilotos e máquinas antes dos motores roncarem para valer na prova de domingo (08). A pista fica na R)-010, um quilometro após a entrada da cidade.
Numa parceria da prefeitura de Novo Horizonte do Oeste e FMR, a prova do próximo fim de semana terá ainda um trabalho social, com a arrecadação em portaria de alimentos não perecíveis para serão distribuídos entre entidades assistências e famílias carentes do município. O prefeito Varley Gonçalves colocou toda a estrutura de sua administração para garantir o sucesso do evento.
A realização da 3ª etapa do Campeonato estadual de MX é da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que conta com a parceria da Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Glaucione Rodrigues, Jean Oliveira, Valdivino Tucura, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares, Maurão de Carvalho, KakáMendonça e Neodi Carlos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS