close
logorovivo2

MOTOCROSS - Diego Henning vence e encosta no líder

MOTOCROSS - Diego Henning vence e encosta no líder

DA REDAÇÃO

27 de Maio de 2014 às 07:58

MOTOCROSS - Diego Henning vence e encosta no líder

FOTO: (Divulgação)

O dia nublado, com temperatura amena, aliado a excelente pista de traçado leve e num local dos mais bonitos e propício para o grande evento, a 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014 disputada no último fim de semana, em Santa Luzia do Oeste, foi marcado por muitas emoções e pegas bastante acirrados a cada bateria disputada. Os destaques da prova ficaram por conta do jovem piloto Diego Henning # 169, de Porto Velho, que superou o líder da MX2, Rodrigo Selhorst # 8 de Espigão do Oeste, e ainda por conta do pequeno e arrojado João Victor Martins # 291,também de Porto Velho, que andando num ritmo muito forte levou a melhor sobre Walcenir Montes, o ”Leitão” # 102, de Rolim de Moura, líder da MX Estreantes. Guilherme Maschio # 103, (categoria 65cc), Fabrício Moreira # 50, (Força Livre Nacional) e Evandro Bucioli # 27, (MX3), foram os outros destaques da prova em suas respectivas categorias. 
Guilherme Maschio amplia liderança na 65cc
Uma das grandes promessas para o futuro do motocross de Rondônia, o pequeno e aguerrido Guilherme Maschio # 103, de Pimenta Bueno, mais uma vez mostrou sua garra, força e técnica herdada do tio Alberto Maschio, o “Brizola”, um dos maiores nomes do motociclismo da Região Norte. Na pista de Santa Luzia do Oeste, Guilherminho mais uma vez fez uma corrida perfeita, acelerando forte e liderando do início ao fim a disputa da categoria 65cc. Num disputa forte pela segunda posição da categoria para garotos de até 12 anos de idade, Jhoan Pierry # 119, de Porto Velho levou a melhor sobre Orlando Neto # 222, de Ariquemes, terceiro colocado. Kevin Marinho # 9 de Porto Velho e Brayan Galmassi # 4, de Ministro Andreazza completaram o pódio.
João Victor faz dobradinha e vence na 85cc e MX Estreantes
Contando na prova de Santa Luzia com um número menos expressivo de motos em relação a etapa de abertura em Espigão, a categoria MX Estreantes proporcionou a disputa mais forte e emocionante do fim de semana. Líder absoluto da categoria 85cc, o piloto João Victor Martins # 291, de Porto Velho foi a grande atração da Estreantes, ao travar uma batalha ferrenha com o Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, de Rolim de Moura, que lidera a corrida pelo título da categoria intermediária Importada. Logo na primeira bateria, João Vitor já mostrou ao que veio, saindo no encalço de Leitão e assumindo a ponta ainda nas primeiras voltas. Durante todo o tempo, Leitão acelerou tudo, chegando a passar à frente, mas recebendo o troco de imediato, quando forçou a passagem, Walcenir Leitão perdeu o traçado e João Victor venceu tranquilo. Na segunda bateria, o feito se repetiu, com João Victor na ponta e Leitão na sua cola, mas sem conseguir tomar a frente. João Vitor garantiu o alto do pódio, com Walcenir Montes em segundo, Talles Rodrigues #63, de Ariquemes na terceira posição, Eder Stenzel # 3 de Porto Velho em quatro e Luiz Roberto # 17, de Cacoal em quinto. Na disputa da categoria 85cc, intercalando a MX Estreantes, João Victor Martins # 291, venceu sem nenhuma dificuldade e abriu grande vantagem na liderança.
Fabrício Moreira mantém hegemonia na Força Livre Nacional
Com uma disputa das mais acirradas, a Força Livre Nacional, categoria com o maior número de motos na pista foi também a que teve o maior número de envolvidos na briga direta pela liderança. Depois de uma disputa equilibrada pelo melhor tempo, com Alex Testoni # 899, de Ouro Preto do Oeste levando a melhor sobre Rodrigo Mezzomo # 898, de Ariquemes e Fabrício Moreira # 50, de Porto Velho, segundo e terceiro melhores tempos no warm-up, a prova começou com Testoni largando na ponta e liderando toda a primeira bateria. Depois de uma briga acirrada com Hemerson Andrade # 101, de Vilhena e Patrick Fabris # 114, de Cacoal, Fabrício garantiu completar na segunda posição e Mezzomo foi apenas o sétimo. Na segunda bateria, a disputa já começou tensa na largada, com Alex Testoni buscando manter a ponta, mas num choque com um dos adversários, acabou sendo desclassificado. A partir dai a prova ficou ainda mais disputada, com Fabrício, Hemerson e Cláudio “Badeco” Albuquerque # 999, de Ariquemes, se alternando na liderança. Numa fase esplêndida, Fabrício Moreira venceu e manteve a liderança isolada da Força Livre Nacional, no campeonato.
Líder Evandro Bucioli vence mais uma na MX3
Correndo em paralelo a categoria MX2, os pilotos veteranos da MX3 tiveram mais um pega forte na prova do fim de semana em Santa Luzia. Atual campeão da categoria e líder da temporada, o piloto de São Francisco do Guaporé, Evandro Bucioli mostrou que continua em grande fase e não deu chance aos seus adversários. Na primeira bateria, Evandro manteve a dianteira entre os demais concorrentes da MX3, porém na segunda não conseguiu repetir o feito, e o piloto porto-velhense Eder Stenzel # 3, acelerou mais forte e garantiu a primeira colocação, com Bucioli chegando em segundo e Elias Marinho # 19, de Porto Velho, em terceiro. Na soma das duas baterias, Evandro Bucioli novamente garantiu o ponto mais alto do pódio, com Elias Marinho em segundo, Eder Stenzel em terceiro, Aparício Paixão # 101, de Porto Velho em quarto e Nideval Amaral # 10, de Ji-Paraná, em quinto.
Rodrigo derrapa e Diego garante vitória na MX2
Na disputa da categoria mais aguardada, a MX2, com os principais pilotos do motocross de Rondônia na pista, a prova foi eletrizante, onde o experiente Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste, não teve um bom desempenho na primeira bateria. Um pneu dianteiro furado e uma queda, lhe tirou a liderança da prova, fato que não acontecia há muito tempo. Após garantir o melhor tempo nos treinos classificatórios, Rodrigo largou bem na primeira bateria, mas uma queda na curva, em razão do pneu furado prejudicou o seu desempenho e Diego Henning # 169, de Porto Velho aproveitou para encostar e passar o líder. Na tentativa de acertar sua moto, Rodrigo perdeu posição também para Victor Carlos # 4, de Cacoal. Maior colecionador de títulos do MX no Estado e campeão Brasileiro de MX2 em 2008, Rodrigo Selhorst, voltou para a segunda bateria com muita aplicação, largando na ponta e liderando do início ao fim, com Diego Henning na sua cola. Os dois andaram num ritmo tão forte que chegaram a dar uma volta no terceiro colocado. Na soma dos resultados, Diego Henning garantiu o primeiro lugar na prova, com Rodrigo Selhorst em segundo, Victor Carlos em terceiro, Walcenir Montes em quarto e João Victor Martins completando o pódio.

Para a realização da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014, a FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, Governo de Rondônia e Honda do Brasil, apoio: senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Neodi Carlos e Kaká Mendonça.

Resultado geral da 2ª Etapa do Rondoniense Motocross 2014
 
Categoria 65cc
1º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
2º - # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho
3º - # 222 – Orlando Neto - Ariquemes
4º - # 9 –Kevin Marinho – Porto Velho
5º - # 4 Brayan Galmassi – Ministro Andreazza
 
Categoria 85cc
1º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho
2º # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
3º # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho
4º # 1 – Erick Galmassi – Ministro Andreazza
5º # 222 – Orlando Neto - Ariquemes
 
Categoria MX Estreante
1º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho
2º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura
3º # 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes
4º # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
5º # 17 – Luiz Roberto - Cacoal
 
Força Livre Nacional
1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho
2º # 101 – Hemerson Andrade - Vilhena
3º # 999 –Claudio Albuquerque - Ariquemes
4º # 114 – Patrick Fabris - Cacoal
5º # 2 – Marcos César -Vilhena
 
Categoria MX3
1º # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé
2º # 19 – Elias Marinho – Porto Velho
3º # 3 Eder Stenzel – Porto Velho
4º # 101 – Aparício Paixão – Porto Velho
5º # 10 – Nideval Amaral –Ji-Paraná
 
Categoria MX2
1º # 169 – Diego Henning - Porto Velho
2º # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste
3º # 4 – Victor Carlos - Cacoal
4º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura
5º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS