close
logorovivo2

Pilotos de Rondônia dão show na abertura do Motocross

Pilotos de Rondônia dão show na abertura do Motocross

DA REDAÇÃO

20 de Maio de 2014 às 07:29

Pilotos de Rondônia dão show na abertura do Motocross

FOTO: (Divulgação)

Numa festa que reuniu os maiores nomes do MX de Rondônia, a pista do Motodromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste foi palco no último fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014. A corrida foi marcada por grandes emoções, manobras radicais e muita velocidade, na pista que é uma das mais tradicional da região norte do país. Os destaques da prova ficaram com os pilotos Guilherme Maschio #103, João Victor Martins # 291, Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, Fabrício Moreira # 50, Evandro Bucioli # 27 e o consagrado Rodrigo Selhosrt # 8, respectivos campeões nas categorias 65cc, 85cc, MX Estreantes, Força Livre Nacional, MX3 e MX2.
Em mais uma oportunidade, o público compareceu em grande número, mais de cinco mil pessoas se fez presente no motodromo para prestigiar o evento, que do lado social, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados a três entidades assistenciais do município. A diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a prefeitura de Espigão do Oeste disponibilizou de uma grande estrutura para garantir o sucesso do evento. Na pista, os quase oitenta pilotos inscritos proporcionaram um show de muita emoção e adrenalina, com manobras arrojadas e saltos arriscados, na busca de garantiram as melhores classificações em suas respectivas categorias.
Guilherme Marchio lidera categoria 65cc
Uma das grandes promessas da nova geração de pilotos de Rondônia, o pequeno Guilherme Maschio # 103, de Pimenta Bueno, foi o mais rápido da categoria 65cc, andando num ritmo bastante forte, depois de cravar o melhor tempo nos treinos classificatórios, largou na ponta, caiu, perdeu duas posições, mas não demorou para reassumir a ponta e lideram até a bandeirada final. Orlando Neto # 222, da cidade de Ariquemes, mesmo ficando na largada, foi o segundo colocado e promete uma disputa bastante acirrada com o líder Guilherminho para as provas seguintes. Jhoan Pierri # 119 foi o terceiro colocado, Brayan Galmassi # 4 e Victor Manuel # 14 completaram o pódio da categoria kids.
Experiente, João Victor vence fácil na 85cc
Apesar da experiencia e técnica arrojada de pilotar, o irreverente João Victor Martins # 291, de Porto Velho, optou por correr mais uma temporada na categoria 85cc, para pilotos com até 14 anos, dentro de sua idade. Na pista, João Victor reinou absoluto, andando num ritmo próprio e em momento algum sendo ameaçados pelos demais concorrentes. O piloto que já havia atingido ótimas marcas nos treinos, largou tranquilo e liderou a prova do início ao fim. Guilhrme Maschio # 103 de Pimenta Bueno foi o segundo colocado da prova, João Felipe # 7, de Espigão do Oeste chegando em terceiro, Orlando Neto # 222, de Ariquemes em quarto e completando o pódio Jhoan Pierri # 119, de Porto Velho.
Walcenir “Leitão” Montes vence na MX Estreantes
Numa categoria que levou mais de 20 motos na pista, a MX Estreantes foi das mais disputadas, com vários pilotos mostrando força, técnica e vontade de vencer. O dia porém foi do rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, que pilotando sua nova Honda 250cc não deu chances para o demais concorrentes, liderando de ponta a ponta as duas baterias, deixando para traz uma disputa equilibradas, principalmente entre Jackson Cardoso # 187, de Vilhena, Talles Rodrigues # 63, de Ariquemes, Rinaldo Moreira # 40, de Comodoro no Mato Grosso, Eder Stenzel # 60, de Porto Velho, Luiz Roberto # 17 de Cacoal e Leonardo Atílio # 18, de Vilhena. Andando num ritmo próprio, tanto na primeira, quando bateria da estreante, Leitão largou na ponta e abriu boa vantagem. Na briga direta pela segunda posição, nas duas baterias, Jackson largou atrás de Talles Rodrigues, mais conseguir superar o adversário, mostrando que a briga na temporada será acirrada.
Fabrício Moreira dita ritmo na Força Livre Nacional
Contando na pista com o maior número de motos inscritas, a categoria Força Livre Nacional foi uma das que mais empolgou o público, pela disputa acirrada pelas primeiras posições. Logo nos treinos de tomada dos tempos, a briga pelos melhores tempos foi grande, com os piloto se superando a cada volta. Mostrando estar numa excelente fase e com estrutura para brigar pelo título inédito, o porto-velhense Fabrício Moreira # 50 não deu chance para seus adversários, cravando a melhor volta e ditando o ritmo da corrida. Nas duas baterias da prova, o aguerrido piloto soube largar entre os primeiros e abrir na ponta para liderar até a bandeirada final. Empurrado por sua empolgada equipe, Rodrigo Mezzemo # 898, de Ariquemes, garantiu a segunda posição, levando a melhor sobre Maycon dos Santos # 22, de Vilhena, terceiro colocado. Patrick Fabris # 114, de Cacoal que foi bem na primeira bateria, não repetir o feito na segunda e ficou fora do pódio que foi completado por Renan Borba # 144, de Ariquemes e Athaide Gabriel # 25, de Ji-Paraná.    
Na disputa da MX3, Evandro Bucioli começa na frente
Entre os pilotos veteranos, a experiência aliada a técnica e bom condicionamento físico, fez a diferença para vitória de Evandro Bucioli # 27, de São Francisco do Guaporé, líder da categoria MX3. O piloto que foi o campeão da categoria em 2012, ficou da disputa na última temporada, mas retorna com força total em busca de mais um título na concorrida categoria para pilotos de 35 anos acima. A exemplo do que aconteceu na primeira bateria, quando largou bem e manteve o ritmo forte, Evandro foi perseguido de perto por Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno, segundo colocado da prova,numa disputa volta a volta colocado no líder. O matogrossense Rinaldo Moreira # 40, fez uma primeira bateria, mas na segunda acabou perdendo algumas posições,ficando apenas na quinta colocação, atrás de Elias Marinho # 19 e de Eder Stenzel # 60, ambos de Porto Velho, terceiro e quarto colocados da prova.
Campeão Rodrigo Selhorst segue absoluto na MX2
A categoria mais forte do motociclismo de Rondônia, a MX2, é também a mais empolgante, pelo nível dos pilotos e novidades a cada temporada. Numa corrida bastante empolgante pela ótima qualidade da pista, que foi trabalhada de forma a menor grau de riscos aos competidores de um modo geral, Rodrigo Selhorst # 8, maior detentor de títulos no MX de Rondônia não deixou por menos e foi o mais rápido do dia. Profundo conhecedor do tradicional circuito de Espigão do Oeste, Rodrigo fez o melhor tempo durante os treinos e já na primeira bateria da MX2 fez uma boa largada, liderando a prova de ponta a ponta. Na segunda posição,o jovem e dinâmico Diego Henning mostrou que grandes qualidades, levando a melhor na briga direta com João Victor Martins # 291, de Porto Velho, Victor Carlos # 4, de Cacoal e Walcenir Montes,o “Leitão” # 102, de Rolim de Mouras, pilotos que completaram as cinco primeiras posições. Enquanto Jackson Cardoso# 187, de Vilhena e Talles Rodrigues # 63, de Ariquemes mostraram bons desempenho, Leonardo Atílio # 18, de Vilhena, umas das revelações do MX de Rondônia, não teve a mesma sorte, não completando a prova.        
Parcerias garante a festa do MX

Para a primeira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014, a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, Governo de Rondônia, Honda do Brasil, apoio do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Valdivino Tucura, Glaucione Rodrigues, Maurão de Carvalho, Edvaldo Soares, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Neodi Carlos e Jean Oliveira.

 Resultado geral da 1ª Etapa do Rondoniense Motocross 2014 

Categoria 65cc

1º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

2º - # 222 – Orlando Neto - Ariquemes

3º - # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho

4º - # 4 – Baryan Galmassi – Ministro Andreazza

5º - # 14 – Victor Manuel – Espigão do Oeste 

Categoria 85cc

1º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

3º # 7 João Felipe – Espigão do Oeste

4º # 222 – Orlando Neto - Ariquemes

5º # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho 

Categoria MX Estreante

1º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

2º # 187 – Jackson Cardoso - Vilhena

3º # 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes

4º # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro - MT

5º # 60 – Eder Stenzel – Porto Velho 

Força Livre Nacional

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 898 – Rodrigo Mezzomo - Ariquemes

3º # 22 – Maycon dos Santos - Vilhena

4º # 144 – Renan Borba - Ariquemes

5º # 25 – Ataide Gabriel – Ji-Paraná 

Categoria MX3

1º # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé

2º # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

3º # 19 – Elias Marinho – Porto Velho

4º # 60 – Eder Stenzel – Porto Velho

5º # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro - MT 

Categoria MX2

1º # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste

2º # 169 – Diego Henning - Porto Velho

3º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

4º # 4 – Victor Carlos - Cacoal

5º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS