close
logorovivo2

Jogos do Objetivo promovem solidariedade, educação e atividades físicas

Jogos do Objetivo promovem solidariedade, educação e atividades físicas

DA REDAÇÃO

28 de Abril de 2014 às 17:10

Jogos do Objetivo promovem solidariedade, educação e atividades físicas

FOTO: (Divulgação)

Com meta social, alunos deram início a 23º edição dos Jogos Internos do Colégio Objetivo (Jico), que pretende arrecadar donativos aos atingidos pela cheia do rio Madeira.
Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio disputarão nas modalidades: futsal, basquetebol, handebol, voleibol, queimada, cabo de guerra e natação.
Os jogos têm a finalidade de promover o desporto educacional, por meio das modalidades esportivas, dando oportunidade de participação a todos os alunos do colégio, despertando o gosto pela prática do esporte com fins educativos e formativos.
Abertura
A solenidade de início do evento contou a participação de ginastas rítmicas coordenadas pela presidente da Federação de Ginástica Rítmica, Eurly Kang Tourinho. A aluna Débora Farias, do 3º ano “A” do Ensino Médio, acendeu a tocha olímpica, que permanecerá acesa durante todos os jogos.
Objetivo
O professor de Educação Física e coordenador do Objetivo Sports, Omar Cavalcante, diz que este evento é oportunidade para alunos mostrarem seu talento na prática de esportes. 
Para o diretor executivo do Colégio Objetivo, Augusto Pellucio, o Jico promove os valores educacionais, a democracia e o abandono do sedentarismo. “A atividade reúne alunos, pais e corpo docente, promovendo a integração sociocultural, buscando a melhoria das relações família-colégio”, afirma.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS