close
logorovivo2

Campeões fazem festa na final do Motocross

Campeões fazem festa na final do Motocross

DA REDAÇÃO

17 de Dezembro de 2013 às 15:18

Campeões fazem festa na final do Motocross

FOTO: (Divulgação)

Marcado por uma grande festa de muita emoção a adrenalina, no último fim de semana, a cidade de Cacoal foi palco da Etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013. Rodrigo Selhorst # 8, Evandro Bucioli # 27, Victor Carlos # 4, Maycon dos Santos # 22, João Victor Martins # 291 e Guilherme Maschio # 103 foram os vencedores na prova disputada no último domingo (15), na pista do Bosque em Cacoal, nas respectivas categorias MX2, MX3, MX Estreante, Força Livre Nacional, 85cc e 65cc. Com os resultados, os títulos de campeões da temporada ficaram com Rodrigo Selhorst # 8 na MX2, Itamar Tadeu # 77 na MX3, Gabriel Aleixo # 44 na Força Livre Nacional, Victor Carlos # 4 na MX Estreantes, João Victor Martins # 291 na 85cc e Jhon Peirre # 119 na categoria 65cc.
Nem mesmo o forte calor do fim de semana inibiu o público de Cacoal e região a comparecer em grande número a pista do Boque para prestigiar a aguardada corrida que marcou a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross 2013, numa disputa forte entre os principais nomes do MX de Rondônia, além de participação de alguns pilotos do Estado de Moto Grosso que se fizeram presente, abrilhantando ainda mais a festa. Dentro da pista, com a disputa pelo título ainda em aberto nas principais categorias, os pilotos envolvidos deram o máximo na busca pelos melhores resultados, brindando o público presente com grandes pegas e show de pilotagem.
Guilherme Maschio vence prova mais título da 65cc fica com Jhon Pierre
Correndo em paralelo com os pilotos da categoria 85cc, os garotos da 65cc travaram disputa forte pelas primeiras posições no pódio, com Guilherme Maschio # 103 (Giba Racing/MegaBom), de Pimenta Bueno, levando a melhor sobre seus concorrendo e vencendo a prova com boa vantagem sobre o segundo colocado, Jhon Pierre # 119 (GTA Distribuidora/Cerâmica Lis.), da cidade e Porto Velho. No entanto, o segundo lugar no pódio foi o suficiente para que Jean Pierre assegurasse a conquista do título de campeão da temporada 2013, categoria 65cc. Além de Guilheme Maschio # 103 e Jhon Pierre # 119, o pódio foi ocupado ainda pelo pequeno Guilherme Biscola # 444 (Lava Jato Fubica), de Vilhena.
João Victor confirma favoritismo e vence na 85cc
Travando uma disputa forte com o vilhenense Leonardo Atílio # 8 (Voldiesel/MegaSon/Comercial Mariano), o irreverente piloto João Victor Martins # 291, de Porto Velho confirmou sua excelente fase, vencendo a prova e garantindo de forma absoluta a conquista do título de campeão estadual 2013 na sua categoria. João Victor largou na frente com Léo na sua cola, mas aos poucos foi abrindo espaços. O susto veio na última volta, quando João Victor perdeu o traçado, caindo na curva e Léo assumindo a ponta. O piloto porto-velhense não se entregou e acelerou forte conseguindo se recuperar em tempo e passando a frente para cruzar em primeiro a linha de chegada. João Vitor ficou em primeiro com Léo, Atílio em segundo, Erikes Galmassi # 1, Caick Galmassi # 2 e Bryan Galmassi # 3, os três últimos de Ministro Andreazza, patrocinados por Tio Alécio, completaram o pódio da 85cc.
Victor Carlos vence etapa e leva título da MX Estreantes
Contando na pista com um número bastante expressivo de motos, a categoria MX Estreante foi bastante movimentada, largando já no período da tarde e proporcionando disputas fortes pelas primeiras posições. Líder da categoria na temporada, o aguerrido piloto Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Expresso Cacoal), não quis deixar por menos e tratou de impor seu ritmo na prova. Vitim largou bem e imprimindo um ritmo forte liderou a prova de ponta a ponta, cruzando em primeiro a linha de chegada, com o Gabriel Aleixo 44 (Deputado Adriano Boiadeiro/Mala Véia), também de Cacoal na segunda colocação. Tiago Rigon # 12 (Yamaha/Pica Pau Motos), chegando em terceiro, Eduardo Alecrim # 80 (Galegos Motos), de Porto Velho, em quatro e Evanildo Gonçalves # 5, de Cacoal, completando o pódio. Com o resultado obtido na pista do Bosque, Vitim comemorou junto a sua torcida a conquista de mais um título na sua vitoriosa carreira de piloto.
Maycom é o mais rápido, mas Gabriel é campeão da Força Livre
Correndo em casa, com o apoio do grande público presente e ainda com uma ampla vantagem na pontuação, Gabriel, que competiu ainda nas categorias MX Estreantes e MX2, apenas administrou o resultado, terminando a prova na segunda colocação, resultado suficiente para assegurar a conquista do título de campeão da temporada na categoria Força Livre Nacional. O piloto Maycom dos Santos # 22 da cidade de Vilhena quis estragar a festa do cacoalense Gabriel Aleixo # 44 (Deputado Adriano Boiadeiro/Pai Mala Véia), vencendo a prova do fim de semana na cidade de Cacoal, numa disputa forte, onde o pódio teve a predominância dos pilotos vilhenense na categoria Força Livre Nacional. Com uma performance brilhante principalmente na segunda bateria da Maycon garantiu a primeira colocação, com Gabriel em segundo, Marcos Cézar # 1 em terceiro, Jackson Cardoso # 87 em quarto e Guilherme Perondi # 123 na quinta posição.
Evandro Bucioli divide festa da MX3 com o campeão Itamar Tadeu
Na disputa mais equilibrada da temporada, a categoria MX3 para pilotos de 35 anos acima, a etapa do fim de semana na pista do Bosque foi mais um capítulo a parte. De volta as pistas após ter ficado de fora das demais provas do ano, o piloto Evandro Bucioli # 27 (Deputado Lebrão/prefeita Lebrinha/ ZM Hora Máquinas/Madeireira TriGêmeas/Posto Santa Maria/Muralha Construtora/Gráfica e Auto Escola Cavalcante), de São Francisco do Guaporé foi o mais rápido da prova,com Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas), de Cacoal chegando na segunda colocação, Val Amaral # 10, de Ji-Paraná, que também retornou as provas foi o terceiro, com Márcio Brigido # 46, de Cacoal em quarto e Aparício Paixão na quinta posição. Com estes resultados, Itamar que brigava diretamente com Aparício pela liderança do campeonato, ficou a frente do concorrente, sagrando -se campeão da temporada na disputada MX3.
Rodrigo absoluto, garante mais um título no MX2 rondoniense
Principal nome do motociclismo de Rondônia, o piloto Rodrigo Selhorst # 8 (Honda/Decar Auto Peças/MegaBom), confirmou todo o seu favoritismo, vencendo com méritos a as duas baterias da categoria MX2 na prova disputadas no último fim de semana, na Pista do Bosque, em Cacoal. Depois de ditar o ritmo nos treinos livres e warm-up, Rodrigo veio para a corrida imbuído de dar show e nem mesmo o forte calor intimidou o campeão. Na primeira bateria Rodrigo Selhorst largou na ponta e acelerando forte e completando a prova com uma volta sobre o segundo colocado. Na segunda bateria, Rodrigo voltou a largar bem e aos poucos foi abrindo vantagem sobre seus adversários, repetindo o feito da primeira bateria. A performance do experiente piloto levantou o público presente no motódromo, que vibrou muito com cada manobra campeão Brasileiro e maior detentor de título do motociclismo de Rondônia. Rodrigo venceu a prova com Victor Carlos # 4 em segundo, João Victor Martins # 291 em terceiro, Gabriel Aleixo # 44 em quarto e o matogrossense Henrique Marcolin # 500 completando o pódio.

A terceira e última etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013, foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com Prefeitura de Cacoal e deputado estadual Valdivino Tucura. O evento teve o apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.

Resultado geral da 3ª Etapa do Campeonato Rondoniense Motocross 2013

 

65cc

1º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

2º - # 119 –Jhon Pierre – Porto Velho

3 º - # 444 – Guilherme Biscola - Vilhena

 

85cc

1º - # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º - # 8 – Leonardo Atílio -Vilhena

3 º - # 1 - Erikes Galmassi – Ministro Andreazza

4º - # 2 - Caick Galmassi – Ministro Andreazza

5º - # 3 - Bryan Galmassi – Ministro Andreazza

 

MX Estreantes

1º - # 4- Victor Carlos - Cacoal

2º - # 44 – Gabriel Aleixo -Cacoal

3 º - # 12 – Tiago Rigon - Cacoal

4º - # 80 – Eduardo Alecrim – Porto Velho

5º - # 5 – Evanildo Gonçalves - Cacoal

 

 

Força Livre Nacional

1º - # 22 – Maycon dos Santos - Vilhena

2º - # 44 – Gabriel Aleixo -Cacoal

3 º - # 1-Marcos Cezar - Vilhena

4º - # 87 –Jakcson Cardoso - Vilhena

5º - # 123 – Gulherme Perondi - Vilhena

 

 

MX3

1º - # 27 – Evandro Buciolli – São Francisco do Guaporé

2º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

3 º - # 10 –Val Amaral – Ji-Paraná

4º - # 46 – Márcio Brigido - Cacoal

5º - # 723 – Aparício Paixão – Porto Velho

 

 

MX2

1º - # 8 – Rodrigo Selhorst -Cacoal

2º - # 4 – Victor Carlos -Cacoal

3 º -# 291 – João Victor Martins – Porto Velho

4º - # 44 –Gabriel Aleixo - Cacoal

5º - # 500 – Henrique Marcolin – Conquista do Oeste-MT

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS