close
logorovivo2

Cacoal prepara festa para finaldo Motocross de RO

Cacoal prepara festa para finaldo Motocross de RO

DA REDAÇÃO

26 de Novembro de 2013 às 10:38

Cacoal prepara festa para finaldo Motocross de RO

FOTO: (Divulgação)

Prometendo mais um grande show de adrenalina, emoção e velocidade, no próximo fim de semana, a cidade de Cacoal se transformará a capital rondoniense do MX com a realização da última etapa do Campeonato estadual de Motocross 2013. O show que começa no sábado à tarde com os treinos livres e se entenderá no domingo, com movimentação durante todo o dia. O palco já está sendo montado e é aguardada a presença de mais de 70 pilotos para a prova que vai definir os campeões das cinco categorias disputadas no MX de Rondônia.  
A prova final do Rondoniense de MX vai acontecer na tradicional Pista do Bosque, local onde foi realizada a etapa do Latino Americano de Motocross em 2010. O palco já esta sendo preparado, com a pista sendo totalmente reformulada, mantendo o velho traçado, porém com algumas novidades, tornando o circuito mais competitivo e seguro para os pilotos. Numa parceria coma Prefeitura de Cacoal e DER, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalha em ritmo forte para deixar o local em excelente condições de receber no fim de semana um público bastante considerável.     
De acordo com Ronie Romão, presidente da FMR, a expectativa para a final do Rondoniense de MX, que haja mais de 70 motos inscritas, sendo aguardados pilotos de todas as regiões do estado. “Além da Pista do Bosque ser uma das mais requisitadas pelos pilotos, geograficamente, a cidade de Cacoal fica na parte central do estado, o que facilita a vinda de pilotos de Vilhena a Porto Velho”, frisou Ronie.
A movimentação na pista do Bosque começa a ficar mais intensa no sábado (30), com a realização dos treinos livres, quando os pilotos aproveitam para melhor adaptação do traçado e últimos ajustes nas suas máquinas. No domingo (1/12), logo pela manhã acontece o warm-up para as tomadas de tempos, seguido da largada da primeira bateria do dia. A prova será disputada nas categorias 65cc, 85cc, MX Estreantes, Força Livre Nacional, MX2 e MX3 respectivamente.
Num trabalho de parceria entre federação e Prefeitura de Cacoal através da Secretaria de Ação Social, para o dia da corrida será cobrado em portaria um quilo de alimento não perecível. Vale ressaltar que todo alimento arrecado durante o evento será revertido em cestas básicas a serem distribuídas neste fim de ano entre as entidades assistencial e famílias de baixa renda do município.
Para a etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria com Prefeitura de Cacoal, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS