close
logorovivo2

Porto Velho Open de Tênis foi sucesso

Porto Velho Open de Tênis foi um sucesso

DA REDAÇÃO

5 de Agosto de 2013 às 07:42

Porto Velho Open de Tênis foi sucesso

FOTO: (Divulgação)

 
Foram oito dias de disputa do Torneio Porto Velho Open de Tênis, quereuniu atletas de renome no cenário mundial e encerrou no último sábado (3). A competição faz parte do Circuito Mundial de Tênis Profissional da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e foi considerada uma das maiores da região.
O torneio com disputas em duplas e individual/simples, começou com o qualifying de onde saíram 8 atletas para a fase principal, que se juntaram a mais 24 tenistas selecionados pela pontuação no ranking.
Segundo a organização do evento, durante toda a semana a competição foi acirrada selecionando os mais preparados para a final. A final de duplas ficou entre José Pereira (PR) e Alexandre Tsuchya (SP) x Nicolas Santos (SP) e Fabrício Neis (RS). Pereira e Tsuchya levaram a melhor por 2  x 0 (sets).
Já a final individual/simples foi entre os atletas Thales Turini (SC) e José Pereira (PR), que levou a melhor por 2 x 0 (sets). Pereira que se consagrou no torneio com vitória nas disputas simples e dupla explicou que a vitória foi resultado de muita dedicação. “Eu me preparei bastante e graças a isso consegui obter bons resultados. Com os pontos que conquistei aqui, subo para a 320ª posição no ranking mundial, que é uma boa colocação quando se trata de um esporte que tem tantos talentos em todo o mundo, como é o caso do tênis”, afirmou o atleta, que como tantos outros que participaram deste torneio, segue agora para Manaus para disputar o 3º Future Open Manaus.
A premiação chegou a US$ 15 MIL e os campeões conquistaram ainda pontos para o ranking mundial e troféus.
O diretor da Protenis, empresa que organiza eventos da modalidade em todo o Brasil, destacou a estrutura oferecida pelos anfitriões. “Eu realizo eventos deste porte em todo o país há mais de 30 anos e Porto Velho não deixou a desejar e nada, muito pelo contrário, superou nossas expectativas. Este Torneio já faz parte do calendário nacional e internacional”, afirmou Ênio Moreira.
O presidente da Federação Rondoniense de Tênis, Rodrigo Gargiulo, agradeceu a todos os parceiros. ”Só foi possível realizar o evento com toda esta estrutura, graças aos parceiros que acreditaram no nosso trabalho. Esperamos que estas parcerias se estendam pelas próximas edições para que possamos fortalecer ainda mais a modalidade na região”, afirmou.
 Torneio foi uma realização da Federação Rondoniense de Tênis com o apoio do Governo da Cooperação por meio da SECEL, Dep. Tucura, Hotel Flamboyant, Ponto 7, Lojas Milla, Peugeot, Localiza, Zoghby Imobiliária, Aplick, Subway, Stella Artois, Panificadora Norte Pão, Complexo Hospitalar Central, Madeireira Pau Brasil, Biofórmula e Tênis Clube de Porto Velho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS