close
logorovivo2

Porto Velho recebe desafio internacional de Vôlei de Areia

Porto Velho recebe desafio internacional de Vôlei de Areia

DA REDAÇÃO

11 de Julho de 2013 às 10:42

Porto Velho recebe desafio internacional de Vôlei de Areia

FOTO: (Divulgação)

A cidade de Porto Velho-RO receberá o Desafio Internacional de Vôlei de Praia com jogo de Exibição no dia 14 de julho de 2013 (domingo) às 10 horas na arena montada pela CBV – Confederação Brasileira de Volei – no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho Shopping.
O desafio misto será entre os atletas do Brasil e da Argentina.
A 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia aconteceu em Junho na cidade de Manaus/AM e a 2ª etapa acontecerá nesta capital.
A CBV está promovendo para o dia do evento muitas brincadeiras com os presentes. E como acontece em todas as etapas do circuito, para as 300 (trezentas) primeiras pessoas presentes na ARENA, serão distribuídas camisetas para os torcedores que devem estar na arquibancada montada pelo própria CBV no dia do Desafio.
Será um belíssimo show de força, agilidade e precisão oferecido a toda a população porto velhense patrocinado pelo Banco do Brasil.
Confira, abaixo, a ficha dos atletas brasileiros:
FÁBIO LUIZ
Nome: Fábio Luiz de Jesus Magalhães
Cidade: Marataízes (ES)
Nascimento: 13/03/79
Altura: 2,04m
Peso: 105kg
Histórico: Fábio Luiz tem como ponto forte o bloqueio. Começou a carreira no vôlei indoor, onde foi bicampeão capixaba. Foi para a areia em 2001 e já teve vários parceiros, como Luizão, Harley, Loiola, Bruno, Rodrigo Saunders, Billy, Paulo Emílio e Bruno Schmidt. Depois de uma série de problemas no joelho, voltou a jogar com Rodrigo. Agora, tem a seu lado o jovem Guto. Seu primeiro título foi em 2002, na etapa de Florianópolis do Circuito Banco do Brasil. Jogou por cinco anos com o cearense Márcio, com quem conquistou seu principais resultados: a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e os títulos mundial e do Circuito Banco do Brasil, três anos antes. Encerrou a parceria com o cearense no começo da temporada 2010.
BRUNO
Nome: Bruno Marcelo Lima de Paula
Cidade: Manaus (AM)
Nascimento: 10/11/78
Altura: 1,88m
Peso: 86 kg
Histórico: Bruno jogou vôlei indoor de 1996 a 2000. Começou a jogar vôlei de praia em 2001. Seu primeiro parceiro nas areias foi o cearense Valredes. Também já jogou com André, Magal, Fabinho, Rodrigo, Benjamin e Fábio Luiz. Foi, por muito tempo, parceiro de Fernandão, antes de voltar a atuar com Benjamin. Seu parceiro desde 2012 é Hevaldo. Entre seus principais resultados, o vice-campeonato do Circuito Banco do Brasil 2011.
FERNANDA BERTI
Nome: Fernanda Berti Alves
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Nascimento: 29/06/1985
Altura: 1,89m
Peso: 74kg
Histórico: Fernanda Berti começou a jogar nas quadras e, defendendo as seleções de base, foi vice-campeã mundial infanto-juvenil em 2001 e, dois anos depois, venceu o Campeonato Mundial Juvenil. Passou pela seleção adulta em 2005. Defendeu clubes brasileiros e estrangeiros e, em 2012, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol para integrar um projeto para jogadoras de quadra realizarem a transição para as areias. Jogou com Drussyla e Júlia Schmidt antes de fechar com Elize Maia, sua parceira atual. Na atual temporada, foi campeã das etapas do Uruguai, da Venezuela, da Bolívia e da Colômbia do Circuito Sul-Americano.
MARI PARAÍBA
Nome: Mariana Andrade Costa
Cidade: Campina Grande (PB)
Nascimento: 30/06/1986
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Histórico: Por influência de sua mãe, técnica de voleibol, Mariana começou a jogar aos 10 anos. Por se destacar entre as companheiras de equipe, foi para o Sollys/Osasco onde, entre as categorias de base e profissional, ficou por quase seis anos. Ainda teve passagens por Blausiegel/Pinheiros, Teuto/AABB Goiânia, São Caetano/Detur, Mackenzie/Cia. do Terno, Macaé Sports e Unilever/Minas. Em junho de 2012, sem contrato com nenhuma equipe, assinou para ser capa da Playboy Brasil. Durante a campanha da revista, anunciou que deixaria o vôlei. Mas, sentindo falta do esporte, aceitou um convite para jogar na praia, passando a treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Em janeiro de 2013, revelou que se tornaria jogadora de vôlei de praia. Hoje, treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), junto a outras atletas do Projeto Renovação da CBV. Sua estreia oficial nas areias aconteceu na etapa do Brasil do Circuito Sul-Americano 2012/2013, em Sobral (CE), ao lado de Natasha Valente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS