close
logorovivo2

Circuito SESC de TaeKwonDo acontece neste sábado (26) no SESC em Porto Velho

Circuito SESC de TaeKwonDo acontece neste sábado (26) no SESC em Porto Velho

DA REDAÇÃO

25 de Janeiro de 2013 às 15:20

Circuito SESC de TaeKwonDo acontece neste sábado (26) no SESC em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Está confirmado para o próximo dia 26 de janeiro, com início às 15h, a realização do circuito Sesc de TaeKwonDo, na quadra pequena no Complexo esportivo, cultural e social do Sesc Esplanadas, na rua Presidente Dutra, próximo as Esplanadas das Secretárias. A informação foi prestada pelo realizador da competição, professor Júnior San, faixa preta 1º Dan. Segundo o professor Júnior San o objetivo principal do Circuito Sesc de TaeKwonDo é de incentivar a modalidade nas categorias de Base, Mirim 1, Mirim 2, Infantil, Juvenil e Juvenil finais.
“É extremamente importante abrir a temporada de 2013 com uma competição nesta nestas categorias para uma avaliação do estágio que se encontram os atletas e a ascensão no aprendizado, mais importante ainda é a troca de informações técnica entre os professores das academias” disse Júnior San. As principais academias da Capital foram convidadas a apresentar seus atletas, como a Academia Kim, Elite, Mestre Martins, Alves Brother’s TKD, San Brother’s, Dragon e Sesc, estando livre para academias de municípios de Rondônia.
Inscrições
As inscrições para o Circuito Sesc de TaeKwonDo poderão ser feitas durante o Congresso Técnico, ao preço de R$ 30,00 por atleta, no próximo dia 19, às 10h, na quadra do Sesc-RO, onde vai ocorrer a pesagem, às 14h, no próximo dia 26. Segundo o organizador, a idade mínima para competir é de cinco anos, tanto para meninos como para meninas, na categoria Mirim (5ª 6 anos, faixas branca e amarela, e as seguintes:
Categoria Mirim: 2 – 7ª 9 anos, faixas branca-amarela a verde para azul-azul a vermelha para preta.
Categoria Infantil: – 10 a 12 anos – faixas amarela a verde, ponta azul a vermelha, ponta preta a preta.
Categoria Juvenil: 13 a 17 anos – faixas branca a amarela ponta verde – verde a azul ponta vermelha a preta.
Categoria sub 21 anos: até 21 anos.
 Categoria Adulta: acima de 21 anos – faixas amarela a verde e ponta azul a vermelha ponta preta a preta.
O professor Júnior San, por sua longa experiência, define a importância da iniciação esportiva na modalidade “O Taekwondo é uma modalidade das Artes Marciais que tem por objetivo principal o respeito ao próximo, a socialização esportiva, moldar o homem para o futuro no esporte, no social e caráter firma para sempre ser um vencedor, além de disciplina oriental, para que os frutos nasçam para apurar a inteligência e o espírito, corpo e mente sãs, se integrar totalmente a família, a sociedade e ser um bom filho do País” disse o professor Júnior San.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS