close
logorovivo2

RALLY DAKAR - Duas pessoas morrem em batida de táxi com carro de apoio

Outras dez pessoas ficaram feridas no choque ocorrido na cidade de Tacna, no Peru. Um outro táxi capotou ao tentar desviar do acidente

DA REDAÇÃO

10 de Janeiro de 2013 às 09:22

RALLY DAKAR  - Duas pessoas morrem em batida de táxi com carro de apoio

FOTO: (Divulgação)

Apesar dos pilotos se arriscarem em alta velocidade nas traiçoeiras dunas do deserto peruano no Rally Dakar, os dois acidentes mais graves registrados nos primeiros dias de competição ocorreram paralelamente às disputas. Após nove turistas ficarem feridos no tombamento de um caminhão na terça-feira, duas pessoas morreram e dez ficaram feridas na noite desta quarta em uma batida envolvendo dois táxis e um carro de apoio do rali.
O acidente aconteceu na cidade peruana de Tacna (um dos palcos do quinto de dia de competições), a 10 km da fronteira do Chile por volta de 21h30 do horário local (00h30, em Brasília). Um táxi com seis pessoas se chocou de frente com um carro da organização, que estava com três pessoas a bordo. Um outro táxi que passava no local capotou ao desviar da batida. O motorista e um passageiro do primeiro táxi morreram na hora. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Tacna. O corpo de bombeiros, com a ajuda da polícia local e da equipe de apoio do Dakar, efetuou o resgate às vítimas. Os casos mais graves foram transportados em um avião para Lima, capital do Peru.
Nesta quinta-feira os mais de 700 competidores do Dakar percorrem 767 km (entre deslocamento e trecho cronometrado) de Arica a Camala, no Chile, encarando o temido deserto do Atacama. O Brasil conta com nove representantes na competição. A dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, nos carros, é a melhor colocada do país, em oitavo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS