close
logorovivo2

RALLY AMAZONIA - Piloto europeu Pedro Bianchi já está na capital

RALLY AMAZONIA - Piloto europeu Pedro Bianchi já está na capital

DA REDAÇÃO

6 de Junho de 2012 às 10:10

RALLY AMAZONIA - Piloto europeu Pedro Bianchi já está na capital

FOTO: (Divulgação)

O piloto europeu Pedro Bianchi e grandes nomes do motociclismo nacional já se encontram em Porto Velho para a terceira edição do Rally da Amazônia. Prova válida para o campeonato brasileiro de Cross Country com largada nesta sexta-feira (8) na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Mais de 1200 km serão percorridos em três dias, com um total de 589 km de velocidade “liberada”. Uma coletiva de imprensa com pilotos Dário Julio e Felipe Zanol está marcada para ás 17hs na Mastter Motos, na avenida Amazonas, 3650
Em seu perfil no Facebook, Pedro postou comentário sobre Rally na Amazonia e suas expectativas para a prova. Confira abaixo.
A convite do piloto e organizador do desafio, João Tagino, o piloto Pedro Bianchi Prata vai competir no Rally da Amazónia, pontuável para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country´12.
Tal como o próprio nome indica, o traçado do Rally será na zona da Amazónia. As particulares características desta floresta tropical irão aumentar a aventura aliando-a às belíssimas paisagens.
A prova terá início dia 7 de Junho com as respectivas verificações técnicas; de 8 a 10 de Junho, os pilotos terão de enfrentar três etapas com um total de 589,85 quilómetros cronometrados.
Apesar de já ter competido por quatro vezes no Brasil (Rally dos Sertões), Pedro Bianchi Prata mostra-se entusiasmado, pois é a primeira vez que vai competir na Amazónia. O piloto e team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone refere as suas
expetativas acerca do desafio: “ Felizmente já tive a oportunidade de correr no Brasil algumas vezes. Fiz quatro vezes o Rally dos Sertões, que é um Rally que me dá um grande prazer de pilotagem, é também muito bem organizado, tem muita navegação e é bastante duro. Nunca estive na Amazónia, esta vai ser a minha primeira vez, só a vi na televisão e em filmes. Desde pequeno que sonho visitar esta floresta tropical e agora poder competir lá de moto é inacreditável, um sonho mesmo! Claro que isto só é possível com o convite do meu amigo João Tagino, que além de grande piloto, é também um grande organizador de eventos desportivos. Desde já, agradeço-lhe esta oportunidade. Este Rally da Amazónia vai ser um rally único, tem características muito diferentes do que estamos habituados aqui, na Europa. É um rally traçado dentro de uma floresta com pisos totalmente diferentes aos usuais. Ainda não conheço bem as dificuldades que vamos enfrentar mas estou muito curioso, pois acho que vai ser uma prova espetacular. Além de tudo, os pilotos brasileiros têm grande nível de pilotagem por isso tenho a certeza que este será um rally muito disputado. Não vou competir com a minha moto devido ao elevado custo de transporte para o Brasil por isso, vou ter que me adaptar o melhor possível à moto que o meu amigo João Tagino que me vai arranjar, que tenho a certeza que vai estar ótima. O meu principal objetivo é participar e dar o meu melhor todos os dias para no final obter um bom resultado. No futuro, seria importante ter mais pilotos europeus a competirem neste tipo de provas bem como pilotos de renome mundial. É também muito importante a divulgação que se vai fazer com o Rally. Sendo um rally único com paisagens únicas, pode chamar muita atenção pois em lado algum do mundo se pode encontrar um rally como este. Deveria haver também incentivos e oportunidades para os pilotos europeus pois é muito dispendioso levar toda a logística daqui para o Brasil. Tenho a certeza que todos nós vamos curtir muito este rally com as fabulosas pistas na Amazónia e irá ser uma luta muito “legal” para todos! “.

Na sua 3ª edição, o Rally da Amazónia 2012 conta já com cerca de vinte e seis pilotos inscritos para uma prova exigente e de pura emoção.

CURRICULO DE PROVAS

Palmarés Rally: 1º lugar da classe /6º lugar da Geral no Rally dos Sertões 2008 ; Finalista do Rally da Tunisia 2008 ; 5º lugar da Geral no Rally dos Sertões 2007; 6º lugar da Geral no Rally Shamrock 2008; 2º lugar da classe/12º da geral no Rally dos Sertões 2009; 9º lugar da classe/29º da Geral no Rally Dakar 2009; 11º da classe/30º da Geral no Rally Dakar 2010; 30º da Geral no Rally Dakar 2011; 11º geral da Baja Espanha Aragão 2011; 7º lugar no Rally dos Sertões 2011 / 13º da geral; 7º lugar da classe no Rally Merzouga 2011 ; 42º lugar no Rally Dakar 2012. Palmarés Nacional: 8 vezes Campeão nacional de Enduro e Todo o Terreno.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS