close
logorovivo2

Rondoniense de Futebol 2012 - Confira rodada do último final de semana

Rondoniense de Futebol 2012 - Confira rodada do último final de semana

DA REDAÇÃO

28 de Maio de 2012 às 08:57

Rondoniense de Futebol 2012 - Confira rodada do último final de semana

FOTO: (Divulgação)

Mesmo com um jogador a menos, o Espigão venceu neste domingo o Ariquemes por 2 a 1, no estádio Gentil Valério, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2012.
As duas equipes entraram em campo dispostas a buscar uma vitória no primeiro jogo da semifinal. Porém, quem começou melhor foi o Azulão. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Renato Peixe finaliza e acerta a trave.
Cinco minutos depois, o Ariquemes chega com perigo. O atacante Aldrey arrisca de fora da área e Charles coloca para escanteio.
Aos 24', o Espigão abre o placar. Após bola alçada na área, Téo domina dentro da área e tem apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Aos 32', o Ariquemes chegou com perigo em descida do ala Leleco, que vai a linha de fundo e cruza na cabeça de Gilberto, que cabeceia para fora.
Aos 35', o Ariquemes consegue chegar a igualdade. Em cobrança de falta, Henrique levanta na área e Gilberto completa para o fundo das redes.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornam a campo dispostas a buscar a vitória em campo. Porém a chuva começa a castigar a cidade de Ariquemes.
Aos 16 minutos, o volante Acreano divide uma bola mais forte no setor defensivo e é expulso do árbitro Fledes Rodrigues Santos.
Aos 21 minutos, Renato avançou pela esquerda e finalizou de fora da área, mas o goleiro Dida realizou grande defesa, colocando para escanteio.
Aos 29', o Espigão consegue chegar ao segundo gol. Felipe Souto encontra Téo livre, que apenas bate no canto do goleiro Dida e coloca novamente o Azulão em vantagem.
Após o gol, o Ariquemes tenta chegar a igualdade de todas as formas. Aos 34', Leleco desce novamente pela direita e cruza para Henrique, que cabeceia, mas o goleiro Charles espalma e salva o Espigão. Quatro minutos mais tarde, Ney perde disputa de bola para Pablo, que sai frente a frente com o goleiro Charles e finaliza para fora, desperdiçando a oportunidade de empatar o jogo.
Com o resultado, o Espigão precisa apenas de um empate para chegar à decisão do Estadual 2012. Já o Ariquemes precisa vencer por dois gols de diferença.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19 horas, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.
Ji-Paraná bate VEC e fica próximo da decisão
Após sete anos, o Ji-Paraná está próximo de voltar à decisão do Campeonato Rondoniense. O Galo da BR bateu neste domingo o VEC por 3 a 1, no estádio Biancão, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual 2012.
Ji-Paraná e VEC entraram em campo dispostos a abrir vantagem na semifinal do Estadual 2012. E logo aos 8 minutos, após cruzamento na área, Leandro Rodrigues sobre livre e cabeceia para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo da BR.
Aos 13 minutos, o VEC consegue chegar ao empate. Em jogada jogada do atacante Torres, o jogador encontra Jorge Miguel livre na entrada da área, que finaliza para marcar o gol do Lobo do Cerrado.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornam a campo buscando uma vitória. Aos dez minutos, Bruno Arrabal finaliza, mas o goleiro Douglas realiza grande defesa.
No minuto seguinte, o Galo da BR responde com gol. Após bola levantada na área, a zaga do VEC pára e Leandro Rodrigues balança as redes pela segunda vez na partida.
E ainda teve tempo para mais um gol. Aos 23', Leandro Rodrigues marca seu terceiro gol e garante a vitória do Galo da BR.
Com o resultado, o Ji-Paraná pode perder por até um gol para chegar à decisão do Estadual 2012. Já o VEC terá que vencer por três gols para chegar à final.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19 horas, no estádio Biancão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS