close
logorovivo2

Judoca rondoniense conquista medalha de ouro em Seletiva de Brasília

Judoca rondoniense conquista medalha de ouro em Seletiva de Brasília

DA REDAÇÃO

30 de Abril de 2012 às 10:24

Judoca rondoniense conquista medalha de ouro em Seletiva de Brasília

FOTO: (Divulgação)

A judoca cacoalense Rairha Lino obteve Medalha de Ouro, em Brasília, em competição válida pela V Região, realizada no último dia 22 de abril. A cacoalense integra a categoria Sub-13 até 38 quilos. Ela venceu as três lutas que disputou e sagrou-se campeã.  Em seu retorno a Cacoal, a atleta disse estar muito emocionada e agradecida pelo apoio que tem recebido do pai, Gilmar Lino, dos demais familiares e também fez questão de ressaltar todo o apoio que tem recebido do seu patrocinador, empresário Toninho Bisconsin, da Concreaço da Amazônia.
A conquista da Medalha de Ouro deu à atleta cacoalense o direito de participar da disputa nacional, com competidores de todas as regiões do país, em evento que será realizado em agosto, na cidade de Manaus, Amazonas.
Treinamento
Rairha Lino treina na Academia NAEC, uma associação desportiva de Cacoal. Ela está focada em seus objetivos, que é a conquista de mais uma medalha e assim aumentar ainda mais sua galeria de medalhas. Além da conquistas de várias medalhas, a atleta também é lembrada pela façanha de ter ficado 27 lutas invictas, em 2010.
Rondônia em destaque
Além de Rairua Lino, Rondônia foi muito bem representada na competição e obteve a 5ª colocação na Classificação Geral, conquistando várias medalhas. A participação da delegação rondoniense contou com o apoio da empresa Eucatur no transporte dos atletas e que mantém parceria com a Federação de Judô de Rondônia (Fejur), com sede em Ji-Paraná. Para a presidente, Seloi Totti o resultado foi bastante satisfatório.
Após a disputa do brasileiro, em Brasília os atletas voltam aos treinamentos, em suas respectivas associações/academias, já visando às competições regionais inseridas no calendário estadual. Apesar de não ter tido condições de acompanhar a delegação,  a professora e presidente da Fejur, Seloi Totti informou que tudo transcorreu na mais devida tranqüilidade. Dos quatro atletas de Ji-Paraná, dois voltaram com medalhas,  sendo eles Kevin Boeing (Prata) e Mônica Alves (Bronze). No geral, disputando com mais de 600 atletas de outros estados, Rondônia voltou com duas medalhas de Ouro, 11 de Pratas e 15 de bronze.
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL
Categoria Sub/13 – Rairha Lino/Cacoal (Ouro), Elaine Bussolaro/Extrema (Prata) e Cleziany Arraes/Ouro Preto (Ouro), Vinicius Leonardelli/Extrema (Prata), Ryan Gabriel/Cacoal (Prata). Sub/15 – Bruna Stefanni/Cacoal (Prata), Kevin Boeing/Ji-Paraná (Prata), Hellen Almeida/Buritis (Prata), Recielle Westphal/Cacoal (Prata), Mônica Alves/Ji-Paraná (Bronze), Indiara Vasconcelos/Buritis (Prata), Rafael Monteiro/Porto Velho (Prata), Talita Lenzi/Cacoal (Prata) e Luiz Carlos/Porto Velho (Prata).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS