close
logorovivo2

Secel esclarece situação do Estádio Aluízio Ferreira

Secel esclarece situação do Estádio Aluízio Ferreira

DA REDAÇÃO

14 de Março de 2012 às 17:23

Secel esclarece situação do Estádio Aluízio Ferreira

FOTO: (Divulgação)

Na última sexta-feira o Corpo de Bombeiros interditou a arquibancada ao lado da avenidaFarqhuar, assim como o muro do mesmo lado, que também terá a calçada interditada por fora com tapumes e parte da arquibancada do lado contrário, o que reduz a capacidade de público para 700 pessoas. Segundo o coronel Caetano, a medida foi tomada para garantir a segurança. “Foi uma medida cautelar, por conta da estrutura que está comprometida em alguns pontos”, explicou.
O secretário informou que por conta dessa interdição parcial foi acertado com a federação que a abertura do campeonato na capital será adiada em uma semana, sendo assim o clássico Genus x Moto, que aconteceria no dia 18, transferido para o dia 25 de março.
Para oferecer melhor estrutura aos torcedores e garantir o apoio dos patrocinadores, o campeonato contará com uma arquibancada cedida pela Federação de Motociclismo do Estado, que tem capacidade para atender até duas mil pessoas. “Sabemos que 700 torcedores não é um número atrativo para os patrocinadores, por isso solicitamos o auxílio da Federação que logo nos atendeu. A arquibancada está em Espigão, estamos aguardando a chegada para montá-la de acordo com as instruções da Lei Pelé, no que se refere ao Estatuto do Torcedor” acrescentou Chicão.
Além disso, outros reparos e adequações como sinalização de emergência, iluminação, orientação de acessibilidade, banheiros com acessibilidade, para raios e corrimões também serão feitos.
O titular do Deosp informou que durante o campeonato, a equipe trabalhará na elaboração do projeto, “Assim que o campeonato acabar daremos início a reforma” declarou Abelardo.O presidente do Genus que estava representando os clubes lamentou, mas disse entender a situação.“Queremos garantir a segurança de todos”.
Ao final da coletiva o titular da Secel afirmou que toda a equipe está empenhada para solucionar o contratempo.“Estamos trabalhando para criar o clima de tranquilidade para o torcedor ter a segurança devida, para os clubes prepararem seus jogadores e para a Federação organizar um campeonato de qualidade”encerrou Chicão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS