close
logorovivo2

Santos de Porto Velho é o representante de Rondônia na Copa Rio Sub-17

Santos de Porto Velho é o representante de Rondônia na Copa Rio Sub-17

DA REDAÇÃO

28 de Dezembro de 2011 às 11:26

Santos de Porto Velho é o representante de Rondônia na Copa Rio Sub-17

FOTO: (Divulgação)

A competição é promovida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro e vai reunir 28 equipes de 11 federações. A equipe do Santos Porto Velho Futebol Clube estará representando Rondônia na XXVI edição da Copa Rio Sub-17 que será realizada no período de 29 de fevereiro a 11 de março de 2012.
A Copa Rio Sub-17 é a segunda maior competição nacional de categoria de base e tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento do futebol nesta faixa etária. O Santos Porto Velho esta no Grupo B e terá que enfrentar equipes renomadas como o Corinthians/SP, Cruzeiro/MG e Volta Redonda.
O treinador do Santos, Guido Quêtto disse que a equipe já vem sendo trabalhada com foco na competição, mas que será apresentada oficialmente dia 11 de janeiro. O treinador adiantou que 80% do elenco é o mesmo que conquistou o vice-campeonato Metropolitano, vale ressaltar que a equipe ficou invicta durante a campanha e perdeu o título para o Rondoniense Social Clube nos pênaltis.
A equipe do Santos Porto Velho será formada por 20 atletas e cinco pessoas da comissão técnica, sendo Guido Quêtto, treinador; Ramon Requena, preparador físico; Fernando Peres, preparador de goleiros; Marcos Antônio Soares, massagista e Leonardo Ferreira, presidente do clube.
Guido falou da importância da competição e ressaltou que a equipe esta trabalhando baseado em evidências científicas.
Conheça as principais realizações do treinador Guido Quêtto, graduado em Educação Física, começou atuando mais precisamente no Basquetebol, onde foi auxiliar técnico e preparador físico da seleção de Rondônia nas categorias sub-15 e 17 masculino e feminino, tendo conquistado a fase regional em 2007 em Cuiabá com a seleção sub-17. Treinou durante três anos as equipes de base do Instituto Maria Auxiliadora onde foi campeão estadual sub-15 masculino em 2008 e vice campeão metropolitano sub-15 masculino em 2007. No Rondoniense de 2010 atuou como preparador físico no Moto Esporte Clube e atualmente é treinador no Santos Porto Velho Futebol Clube.
Regulamento
A Primeira Fase será disputada pelas associações em sistema classificatório, jogando entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para as quartas de final as duas equipes melhores colocadas em cada grupo.
Confira como ficaram os grupos:
Grupo A: Macaé/RJ, Figueirense/SC, Palmeiras/SP e Serra Macaense/RJ
Grupo B: Corinthians/SP, Cruzeiro/MG, Volta Redonda/RJ e Santos Porto Velho FC/RO.
Grupo C: Audax Rio/RJ, Fluminense/RJ, Grêmio/RJ e Porto Alegre/RS
Grupo D: Bahia /BA, Flamengo/RJ, Royal/RJ e Tarumã/AM
Grupo E: Atlético/MG, Ceara/CE, Itatiaia/RJ e Vitória/BA
Grupo F: Botafogo/RJ, Internacional/RS, Friburguense-RJ e Vilavelhense/ES
Grupo G: EC São João da Barra/RJ, Coritiba/PR, Vasco da Gama – RJ e ECPP Vitória da Conquista/BA
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS