close
logorovivo2

Jogos Intermunicipais chegam à reta final

Os esportes coletivos dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) estão chegando à sua fase decisiva. Nesta quinta-feira, serão disputadas as semifinais do basquete, vôlei, handebol e futsal, nos ginásios Rui Teixeira e Ronaldo Aragão. Amanhã, acontecem a

DA REDAÇÃO

22 de Dezembro de 2011 às 13:43

Jogos Intermunicipais chegam à reta final

FOTO: (Divulgação)

Os esportes coletivos dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) estão chegando à sua fase decisiva. Nesta quinta-feira, serão disputadas as semifinais do basquete, vôlei, handebol e futsal, nos ginásios Rui Teixeira e Ronaldo Aragão. Amanhã, acontecem as finais das quatro modalidades esportivas. A competição será encerrada nesta sexta-feira, às 16h, no ginásio Senador Ronaldo Aragão, em Cacoal.
 Retomada pelo governo do Estado depois de 25 anos, a competição foi recebida com muita alegria pelos aproximadamente 1.500 atletas que integram as delegações dos onze municípios participantes. “Se havia alguma dúvida sobre a realização desses jogos, hoje temos a certeza de que os JIR voltaram para ficar, em definitivo”, comemorou o secretário estadual de Esportes, Francisco Leilson. “O caderno de encargos da competição em 2012 já foi definido e até fevereiro será conhecido o nome da próxima cidade-sede da competição”. 
Cacoal lidera
Anfitriã dos jogos, a cidade de Cacoal lidera a competição até aqui. As competições do judô, atletismo e natação já foram encerradas. No atletismo, Cacoal foi campeã geral, com Porto Velho em segundo e Ji-Paraná em terceiro. As provas foram disputadas no campo do Village do Sol. No feminino, Cacoal somou 135 pontos, contra 52 de Ji-Paraná e 42 de Porto Velho. E no masculino, Cacoal fez 99 pontos, contra 75 de Porto Velho, 58 de Pimenteiras, 12 de Ji-Paraná e 6 de Rolim de Moura.
Cacoal também foi campeã geral do Judô, com Ji-Paraná em segundo e Colorado do Oeste em terceiro. No masculino, Cacoal foi a grande vencedora com 38 pontos. Os atletas de Ji-Paraná (18 pontos), Colorado do Oeste (9) e Ariquemes (4) ocuparam as demais posições. No judô feminino, a campeã foi a equipe de Ji-Paraná, que conquistou 27 pontos, seguida de perto por Cacoal (25) e tendo Colorado do Oeste na terceira posição (5).
A hegemonia dos anfitriões só foi quebrada na natação. Nessa modalidade, Porto Velho conquistou o primeiro lugar geral, ficando com o primeiro lugar no masculino e no feminino. Cacoal foi a vice-campeã da natação e Ariquemes ficou com a terceira posição. As disputas foram realizadas na piscina do Country Club de Cacoal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS