close
logorovivo2

RALLY DA AMAZÔNIA - Prova do Campeonato Brasileiro neste mês em Porto Velho e região

Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1300 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. Em 2009, foi realizada a 1ª edição.

DA REDAÇÃO

7 de Junho de 2011 às 14:25

RALLY DA AMAZÔNIA - Prova do Campeonato Brasileiro neste mês em Porto Velho e região

FOTO: (Divulgação)

No próximo dia 16 de junho, Porto Velho vai sediar um grande evento automotor com expressão nacional com a realização da II edição do Rally da Amazônia “GP Monster Energy”, etapa válida pelo campeonato brasileiro de rally. Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1300 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. Em 2009, foi realizada a 1ª edição. Veja vídeo aqui. Veja fotos aqui. Conheça o site da prova aqui. VEJA VÍDEO DA PROVA 2009 AO LADO
O evento começa no dia 16/6 com a abertura da secretaria de prova, vistoria nos veículos e uma reunião técnica no Porto Velho Shopping para explicação de roteiro e pontos de perigo.
Na sexta-feira (17), ás 7hs começa a prova, com a primeira etapa disputada no trecho entre Porto Velho e Humaitá no Amazonas. Serão 550 km de extensão com uma Especial de 131km que irá cruzar os campos naturais do sul do Amazonas e parte da rodovia federal Transamazônica.
No sábado (18), os pilotos disputam a segunda etapa no trecho entre Porto Velho, distrito de Triunfo, Alto Paraíso, distritos de Rio Pardo e Jacy Paraná. Ao todo os competidores irão percorrer 520km. Esta etapa também terá a maior Especial com 330 km disputada boa parte dentro da Floresta Nacional do Bom Futuro. Neste dia a organização vai abrir uma categoria para carros 4x4 na modalidade regularidade com a participação de diversas equipes de Rondônia e Acre.
No domingo (19), apenas 205 km, com uma Especial de 116 km no trecho entre o balneário do Rio Preto e o distrito de Triunfo. Previsão de chegada ás 12hs no estacionamento do Porto Velho Shopping. Às 20hs está prevista a premiação.
Entre os pilotos que já confirmaram presença estão Juca Bala, Dimas Matos, Denisio Nascimento, os irmãos Moara e Ramon Sacilotti, Dário Julio e Marco Antônio, além de pilotos da região amazônica. 
Ramom Sacilotti, um dos grandes pilotos em atividade no país disse em entrevista que para o atleta que vem do sul, a maior dificuldade de correr na Amazônia é o calor e a umidade. “ É um rally longo e técnico, e com o calor que faz em Rondônia, fica difícil de manter a hidratação e o ritmo durante os três dias. Mas é um rally muito bom que gostei demais de ter feito em 2009” disse Ramon, que vai estrear nova equipe no rally da Amazonia.
Vou com o apoio da Bike Box, que contará com um caminhão e um ou dois carros de apoio rápido. Para minha assistência estou levando o Duda, meu mecânico que me acompanha em todas as provas há alguns anos” disse Sacilotti
ARENA CHEGA A PORTO VELHO
Na madrugada desta terça-feira (8) desembarcou em Porto Velho, o botucatuense Henrique Arena, diretor técnico do Rally da Amazônia. Faltando dez dias para a largada, Arena chega para a conferência final do circuito do evento "O Rally da Amazônia é uma prova ímpar, onde os pilotos estarão em contato direto com a natureza” afirmou o experiente organizador de eventos “off-road”.
Arena também destacou a qualidade técnica das especiais "No primeiro dia os pilotos encontrarão trechos travados nos primeiros 90 quilômetros, prevalecendo à técnica. Na sequencia virá um trecho de alta, onde os pilotos estarão acelerando na rodovia Transamazônica com velocidade superiores a 150km/h." finalizou Arena.
A organização do Rally da Amazônia “ GP Monster Energy” é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Rodão Motos, Supermercado Gonçalves, Rondobras, Equador Petróleo e Monster Energy.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS