close
logorovivo2

VELOCIDADE - Rondônia vai sediar etapa do campeonato brasileiro de rally em Junho, grandes nomes já confirmaram presença

Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1300 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil.

DA REDAÇÃO

17 de Maio de 2011 às 08:20

VELOCIDADE - Rondônia vai sediar etapa do campeonato brasileiro de rally em Junho, grandes nomes já confirmaram presença

FOTO: (Divulgação)

No próximo mês de junho, Rondônia vai sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally com a realização da II edição do Rally da Amazônia “GP Monster Energy”. Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1300 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. Em 2009, foi realizada a 1ª edição. Veja vídeo aqui e aqui. Veja fotos aqui. Conheça o site da prova aqui.
O evento começa no dia 16/6 com a abertura da secretaria de prova, vistoria nos veículos e uma reunião técnica no Porto Velho Shopping para explicação de roteiro e pontos de perigo.
Na sexta-feira (17), ás 7hs começa a prova, com a primeira etapa disputada no trecho entre Porto Velho e Humaitá no Amazonas. Serão 550 km de extensão com uma Especial de 131km que irá cruzar os campos naturais do sul do Amazonas e parte da rodovia federal Transamazônica.
No sábado (18), os pilotos disputam a segunda etapa no trecho entre Porto Velho, distrito de Triunfo, Alto Paraíso, distritos de Rio Pardo e Jacy Paraná. Ao todo os competidores irão percorrer 520km. Esta etapa também terá a maior Especial com 330 km disputada boa parte dentro da Floresta Nacional do Bom Futuro. Neste dia a organização vai abrir uma categoria para carros 4x4 na modalidade regularidade.
No domingo (19), apenas 205 km, com uma Especial de 116 km no trecho entre o balneário do Rio Preto e o distrito de Triunfo. A previsão de chegada é ás 12hs no estacionamento do Porto Velho Shopping. Às 20hs está prevista a premiação.
Entre os pilotos que já confirmaram presença estão Juca Bala, Dimas Matos, Denisio Nascimento, os irmãos Moara e Ramom Sacilotti, Dário Julio e Marco Antônio, além de pilotos da região amazônica.
A organização do Rally da Amazônia “ GP Monster Energy” é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Rodão Motos e Monster Energy.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS