close
logorovivo2

FMR - Secretário diz que recursos para Motocross estão no orçamento de Rolim de Moura

Paulo Feitosa, disse na tarde da última sexta feira que a hipótese de Rolim de Moura não sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Motocross 2011 é remota.

DA REDAÇÃO

10 de Janeiro de 2011 às 12:12

FMR - Secretário diz que recursos para Motocross estão no orçamento de Rolim de Moura

FOTO: (Divulgação)

O Secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer de Rolim de Moura, professor Paulo Feitosa, disse na tarde da última sexta feira que a hipótese de Rolim de Moura não sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Motocross 2011 é remota.

Feitosa disse que recursos para apoiar a realização de prova do campeonato de MX em Rolim estão programados no orçamento da Semecel, da mesma forma que se atenderá também diversas outras modalidades esportivas, dentre elas o futebol profissional, desporto estudantil e amador.

Mesmo com recursos orçados, Paulo preferiu não assegurar coisa alguma, explicando que os investimentos em eventos esportivos serão gerenciados, a partir de fevereiro, pela recém criada Autarquia Municipal de Esportes e Lazer. “Não teria, portanto, nenhuma legitimidade qualquer afirmativa da Semecel sobre a questão, agora de responsabilidade da Autarquia,” disse ele.

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, empresário Reinaldo Selhorst, foi procurado pela reportagem do site Amazônia Hoje e informou que Rolim de Moura tem vaga permanente no grupo das dez cidades que sediam etapas do Estadual. “ A cidade tem localização regional importante e estratégica, boa infra-estrutura de serviços e um público apaixonado pelo MotoCross. O detalhe é que o prazo para fechar o calendário está terminando e como a administração de Rolim ainda não se manifestou, estamos considerando alternativas,”, explicou Selhorst.

“Considerar alternativas” quer dizer substituir Rolim de Moura por outra cidade, frustrando a expectativa de milhares de admiradores do esporte e deixar de criar uma boa oportunidade de faturamento extra em diversos setores da economia municipal. Para que isso não aconteça, a FMR retarda o planejamento do Estadual 2011 de MX e deve esperar definição da Prefeitura de Rolim até o início da semana que vem.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS