close
logorovivo2

BATOM 2010 - Confira fotos e vídeo da premiação do Rally mais charmoso de Rondônia

A premiação foi nesta terça-feira (30) no Ki Frango da avenida Calama. Na categoria 4x4, as três primeiras equipes cravaram uma pontuação baixa, mostrando que a briga foi disputada “segundo a segundo”. A campeã foi a equipe “Nois na lama” de Suzana/Noêmia

DA REDAÇÃO

30 de Novembro de 2010 às 23:18

BATOM 2010 - Confira fotos e vídeo da premiação do Rally mais charmoso de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Uma “estrada” em meio a floresta amazônica, um verdadeiro túnel sob a cobertura verde de árvores centenárias. Atoleiros e piso muito escorregadio. Foi o que encontrou a reportagem do Rondoniaovivo na cobertura da 5ª edição do Rally do Batom.
 
A prova de regularidade estilo RAID ( Regularidade absoluta, itinerário desconhecido) com cerca de 100km foi disputada na sua maioria num plano de manejo florestal que retira a cobertura vegetal para o futuro lago da usina de Santo Antonio no Rio Madeira.
 Vinte e duas equipes, divididas em duas categorias (4x4 e 4x2) aceitaram o desafio do Jeep Clube de Porto Velho e ajudaram a escrever a história do esporte automotor na região Norte.
 
O Batom 2010 deu a largada na manhã de domingo (28) no Ki- Frango da avenida Calama com as equipes percorrendo um deslocamento de 14km até a conhecida estrada da “águas Kaiary”, na BR 364, sentido Bolívia. Ali começou a disputa contra o relógio e obstáculos naturais de percurso. Numa fazenda, que fica as margens do Rio Madeira, as equipes encontraram a parte mais emocionante, onde “rasgaram” de ponta a ponta uma área de floresta centenária. Num neutro de 25 minutos onde foi servida uma mesa de frutas.As pilotos, navegadoras e zequinhas também puderam retocar a maquiagem. Dali para frente, estrada vicinal de boa qualidade e chegada na casa de shows Talismã 21 ( antiga Quéops).
 
Na categoria 4x2, que não enfrentou a picada na selva, a equipe campeã foi “As novinhas” com Fernanda/Ingrid com 1075 pontos perdidos. Na segunda colocação as Minies do Batom de Isadora/Tatiana com 2102 pontos. Em terceiro Suiane/Mariia da equipe Beijo Rosado com 2514 pp.
 
Na categoria 4x4, as três primeiras equipes cravaram uma pontuação baixa, mostrando que a briga foi disputada “segundo a segundo”. A campeã foi a equipe “Nois na lama” de Suzana/Noêmia perderam apenas 246, desbancando as grandes favoritas Regilene/Priscila (Noivas Neuróticas) que ficaram com 417 pontos e na segunda colocação. Um segundo apenas separou a terceira colocada da experiente equipe de mãe e filha, se posicionando na terceira colocação a escuderia Formatto Arquitetura/ Peg Pag com Márcia/Patrícia.  
 
A premiação foi nesta terça-feira (30) no Ki Frango da avenida Calama. Os organizadores do evento Jesse Oliveira (Diretor de prova), Marcelo Rech (Cronometragem), Alexandre Badra ( Comunicação), Beto Silvestre e Toninho da Homocar agradeceram o apoio dos patrocinadores e a confiança das equipes que atenderam o chamado do Jeep Clube de Porto Velho para competir e conhecer uma região de Rondônia que em um futuro breve deixara de existir, se transformando num grande lago para gerar energia para o sudeste brasileiro
 
“É o progresso, parceiro” disse uma participante, parafrasenado o personagem capitão Nascimento do filme tropa de elite 2.
 
O patrocínio do evento foi da Voa Brasil, Capri Bijouterias, Talismã 21, Ki- Frango, Supermercado Peg Pag, CNI – Centro de Negócios Imobiliários, Planeta Animal, Homocar, Ativa Comunicação, Madame Biju, Pakaas Palafitas Lodge, Baterias Heliar. Apoio do Programa Close, 95 FM e Rondoniaovivo. A realização foi do Jeep Clube de Porto Velho e Amazônia Adventure.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS