close
logorovivo2

JUDÔ - Estudante da rede pública representa Rondônia em competição nacional

JUDÔ - Estudante da rede pública representa Rondônia em competição nacional

DA REDAÇÃO

11 de Novembro de 2010 às 12:55

JUDÔ - Estudante da rede pública representa Rondônia em competição nacional

FOTO: (Divulgação)

O estudante da rede pública de ensino Krishamurth Ribas de Lacerda, da escola Castelo Branco, já esta de malas prontas para aportar na cidade de Goiânia (GO), onde representará o Estado de Rondônia nas disputas de Judô das olimpíadas escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Krishamurth começou a treinar muito cedo e já participou de vários campeonatos brasileiros tem vários títulos. O jovem, de 17 anos de idade, é um aluno disciplinado da  academia Athenas e tem como mestre o sensei Andreilson Souza, mestre muito dedicado, esforçado e leva muito a sério os treinos. Ele  segue um ritual semanal de atividades equilibradas com trabalho de musculação e muitas lutas estratégicas para encarar os adversários que os esperam na modalidade de Judô dos jogos escolares. A competição juvenil começa a partir do dia 03 a 12 de Dezembro em Goiânia - GO. “Esse Atleta está preparado para representar nosso Estado e levar a nossa bandeira ao mais alto do podium” – disse Andreilson.

JEBs

Os jogos escolares são realizados em 10 dias, com nove modalidades esportivas (atletismo, Tkd, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). O Comitê Olímpico investe nos JEBs quase R$ 8 milhões. Segundo representantes do COB, o foco é incentivar os municípios a realizarem os jogos municipais, aumentando a base de participação, inclusão e descobertas de talentos.

Participam quase todos os estados brasileiros, que como premissa devem ter realizado as olimpíadas escolares estaduais. As delegações têm em média 100 estudantes. Os jogos são realizados para dois grupos de idade: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS