close
logorovivo2

Campeonato de rédeas em Rondônia começa nesta sexta em Porto Velho

Campeonato de rédeas em Rondônia começa nesta sexta

DA REDAÇÃO

16 de Setembro de 2010 às 11:50

Campeonato de rédeas em Rondônia começa nesta sexta em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 
Montar em cavalos é um esporte conhecido mundialmente, e para quem tem curiosidade na prática, ou quer conhecer os mistérios do adestramento do animal e perder o medo, a programação do Rancho Eloisa neste final de semana é a ocasião.
 
Cavalos, competição e lazer são algumas das atrações entre os dias 17 e 19 de setembro, na 1ª Etapa do 8º Campeonato Rondoniense de Rédeas, 1ª Classificatória Nacional de Rédeas da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) e 1ª Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo. As competições acontecem no Rancho Eloíza, a 2,5km da avenida Rio Madeira, na zona norte de Porto Velho, bairro Nova Esperança.
 
Para competidores das categorias amadora e profissional, o rancho estará com inscrições abertas a partir das 8 horas da manhã, desta sexta-feira, 17. Que também vai receber gratuitamente o público para visitação e reconhecimento do local, com estrutura de restaurantes, alojamentos para os cavalos e banheiros.
 
No sábado, dia 18, acontece a Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo das 8 às 14 horas. Pela tarde, a partir das 16 horas, inicia a 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Rédeas e a 1ª Etapa Classificatória Nacional de Rédeas da ABCCC, para categoria aberto profissional. No domingo, 19, os portões estarão abertos a partir de 9 horas da manhã, momento em que terá início a competição para a categoria principiante amador. E às 11 da manhã, a prova para competidores amadores.
 
Os prêmios são três motos 125cc e dinheiro para os primeiros colocados. De acordo com o organizador, Marco Furini, a expectativa é que muitas pessoas prestigiem o evento. “Esperamos receber todos que gostam de animais e apreciam a arte de montar. Temos confirmada a participação de competidores de todo o Estado, vindos de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Candeias do Jamari e Alta Floresta. Além daqueles que virão do Rio Grande do Sul, Roraima e Acre”, acrescenta ele.
 
A Associação Rondoniense de Cavalos e Rédeas promove o evento há oito anos através do precursor e parceiro Vando de Oliveira, treinador e proprietário do Rancho Eloíza, que considera o evento voltado para família e uma oportunidade para divulgar nacionalmente o esporte do Estado. “Sempre participei de campeonatos nacionais levando a bandeira de Rondônia. Consegui ótimas colocações e principalmente parcerias com as associações nacionais de cavalos e rédeas e com criadores de cavalos crioulos para realizarem etapas dos campeonatos no nosso Estado. Acredito que esta é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um centro de treinamento de equitação”, afirma Valdo.
 
Com entrada gratuita em todos os dias do evento, os interessados podem inscrever-se e obter informações pelos telefones: (69) 9987-8352/ 9981-1188/ 9989-3977.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS