close
logorovivo2

SERTÕES 2010 - Piloto rondoniense recebe dois troféus no maior rally do Brasil - Fotos e vídeo

O outro troféu que João recebeu tem um significado maior. Numa prova internacional, com dezenas de pilotos do mundo todo, a organização premiou separadamente os pilotos brasileiros que disputaram o dificílimo Rally dos Sertões 2010. O rondoniense ficou em

DA REDAÇÃO

25 de Agosto de 2010 às 06:28

SERTÕES 2010 - Piloto rondoniense recebe dois troféus no maior rally do Brasil - Fotos e vídeo

FOTO: (Divulgação)

Na noite do último sábado (21) nas dependências da casa de shows Croco Beach em Fortaleza (CE) foi realizada a entrega de prêmios do 18º Rally Internacional dos Sertões, edição 2010.
 
Entre os vitoriosos que subiram ao pódio estava o piloto rondoniense João Tagino. E o que é melhor, João foi duas vezes ao palco e abocanhou dois troféus no segundo maior rally do mundo. Correndo com o numeral 108 afixado numa Honda 450cc, o piloto do Rondônia Racing completou a prova pela quarta vez, depois de dez dias de muita poeira. Foram 4486 km desde Goiânia com exatos 2.366km de velocidade (Especiais)  em estradas previamente fechadas pelo interior do Sertões brasileiro.
 
Na sua categoria, a PR1 (Production até 450cc) Tagino ficou em quinto colocado, levando 29h58m36s para completar as Especiais que somavam 2.366km. “Mantive um bom ritmo, correndo na categoria mais disputada do Rally. Estou feliz em ter completado a prova. Só não foi melhor porque meus companheiros de equipe Rondônia Racing, piloto Maguis Umberto não completou o rally em razão de um acidente e o Júlio Bonache que teve quebras sucessivas no seu carro” disse João.
 
O outro troféu que João recebeu tem um significado maior. Numa prova internacional, com dezenas de pilotos do mundo todo, a organização premiou separadamente os pilotos brasileiros que disputaram o dificílimo Rally dos Sertões 2010. O rondoniense ficou em quinto colocado entre os “Brazucas”, resultado positivo para Tagino, que é empresário e não vive exclusivamente para o esporte "off road".
 
Diferente de outros pilotos que são profissionais, vivendo somente para o esporte, eu trabalho na minha academia (Win) e conto com o apoio de amigos para as disputas nacionais e internacionais. Fui bem na prova e sei que posso melhorar” disse Tagino. Na classificação geral do Sertões, entre 65 pilotos inscritos que largaram da capital de Goiais, João ficou na 14ª colocação.
 
Quero aproveitar a entrevista para agradecer o apoio que recebi de empresários rondonienses que sonharam comigo que é possível encarar grandes desafios. Também quero que fique registrado o apoio da minha família, esposa e filhas que são minha base, meu alicerce. Dedico a eles os dois troféus que ganhei. Muito obrigado, valeu mesmo.” disse o piloto, que garantiu que voltará ao Rally dos Sertões 2011.
 
João Tagino teve o patrocínio da Mastter Motos, concessionária Honda em Porto Velho, Le Palace, concessionária Peugeot, Win Academia, Socibra, Alfha Construção, Saga veículos, concessionária Volkswagen para Porto Velho, Quali Pásticos, NDA Comunicação, Socibra, Star Motos e Prefeitura de Porto Velho.
 
NR – O Jornal Rondoniaovivo agradece o apoio esportivo da LF Imports, concessionária Mitsubishi para Rondônia, Lubrinorte, exclusivo Mobil para Rondônia e Amazonas, Aquarius Selva Hotel e Quali Plásticos, que possibilitou a cobertura jornalistica do enviado especial no maior rally do Brasil.

--

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS