close
logorovivo2

MEIA NOITE - Rondonia Racing vence na categoria Carros, na Motos pilotos de Ouro Preto fazem a "festa" na capital

Totalizando mais de 150 atletas buscando a superação nas matas e trilhas na margem direita do Rio Madeira, no perímetro do assentamento Joana Darc. Por diversas vezes, no meio da mata, as equipes estiveram em solo amazonense (Canutama). A prova contou com

DA REDAÇÃO

11 de Abril de 2010 às 15:24

MEIA NOITE - Rondonia Racing vence na categoria Carros, na Motos pilotos de Ouro Preto fazem a "festa" na capital

FOTO: (Divulgação)

A 5ª edição do Rally da Meia Noite realizado neste sábado (10) e parte da madrugada de domingo (11) marca uma nova fase nas provas do Rally Clube de Porto Velho, com a utilização de monitoramento via satélite dos participantes, dando mais precisão e maior rigor na apuração da regularidade das equipes.
 
Setenta e sete equipes, todas em duplas, se inscreveram para o RAID – Regularidade absoluta, itinerário desconhecido - totalizando mais de 150 atletas buscando a superação nas matas e trilhas na margem direita do Rio Madeira, no perímetro do assentamento Joana Darc. Por diversas vezes, no meio da mata, as equipes estiveram em solo amazonense (Canutama). A prova contou com a participação de equipes da capital, do interior e dos estados vizinhos do Acre e Mato Grosso.
 
A organização preparou quatro roteiros (4x4, 4x2, Motos/quadriciclos e bikes), que muitas vezes se entrelaçaram. A categoria Bike foi a que mais exigiu força física e principalmente coragem para pedalar à noite mais de 60 km no meio da selva.
 
Trechos alagados, subidas íngremes, passagem de igarapés, erosões de grande porte, trilhas em carreadouros, grandes atoleiros estiveram no caminho dos “loucos” por aventura.
 
A primeira equipe chegou ao Sport Bar, local da chegada, por volta de 23h40. A apuração dos mais de 50 PCs – Postos de Controle ( Way Ponts) marcados pela direção de prova terminou por volta de 3h50 da manhã. A premiação será ás 18hs deste domingo no ponto de chegada (Sport Bar), na avenida Nações Unidas com avenida Guanabara.
 
PERRENGUES
 
Três situações de “perrengue” foram registradas pela organização. Na categoria bike, duas equipes se perderam na mata e foram resgatados por volta de5h50 da manhã. Segundo informações, os quatro atletas ficaram juntos, acenderam uma fogueira, Água e barras de cereais foi o cardápio. Todos passam bem após a noite na floresta.
 
Na categoria Carros, a equipe de Paula Nogueira (piloto) e Cristina Pellucio (navegadora) sofreu um acidente na saída de uma curva cheia de lama, muito escorregadia. A camionete “espalhou” deu um capote e desceu ribanceira abaixo. As duas atletas sofreram leves escoriações e passam bem.
 
Também na categoria Carros, a equipe de Rio Branco (AC)  foi desclassificada por atitude anti-desportiva.
 
CAMPEÕES
 
Julio Bonache ( Piloto), Eduardo Galli ( navegador) e Marcelly Bonache (Zequinha) foram os grandes campeões do rally da meia noite. A equipe do Rondônia Racing perdeu apenas 510 pontos, vencendo a categoria 4x4 PRO, a mais difícil da competição. Também foram os que menos pontos perderam entre as 77 equipes inscritas, ficando com o titulo de campeão geral.

 

Na segunda colocação José Ângelo e Osvaldo Canizares (Arquitetos) perderam 997 pontos. Plínio Carlotto e Marcos Rainho ficaram na terceira posição, com 1721 pp.

Na categoria Carros 4x4 Novatos destaque para a equipe Hotel Porto/Distribuidora Coimbra com Márcio Aurélio e Rodrigo Souza. A dupla iniciante conseguiu superar os obstaculos naturais do percurso de mais de 250 km, com o piloto Márcio não tendo atolado nenhuma vez e o navegador Márcio mantendo o ritmo, sem sair do roteiro.

 
Na categoria Motos PRO, os pilotos de Ouro Preto do Oeste fizeram “barba, cabelo e bigode”, ficando com as três primeira posições da categoria mais forte das duas rodas. Márcio Chervinski e Diego Fernandes com 929 pp sagraram-se campeões deste ano. Valdir Vicente e Jóia Serra ( 983) ficaram em segundo e Wesley Antonio e Vinicius Guastala em terceiro, com 1041 pp.
 
O 5º Rally da Meia Noite conta com o patrocínio da Saga Veículos Volkswagem, Lubri-Norte Mobil, Rondobrás, Brahma Fresh, Sport Bar, Águas Kaiary, Colégio Classe A, Win Academia. Apoio da Rede TV, Rondoniaovivo.com e Jornal O Estadão. Promoção: Amazônia Adventure e Tribo do Mato. Realização: Rally Clube de Porto Velho. Rádio oficial 95,1 FM

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS