close
logorovivo2

RONDÔNIA EXPORTA CRAQUES – Adolescentes de Machadinho vão para o Qatar tentar carreira de jogador de futebol

RONDONIA EXPORTA CRAQUES – Adolescentes de Machadinho vão para o Qatar tentar carreira de jogador de futebol

DA REDAÇÃO

10 de Março de 2010 às 15:17

RONDÔNIA EXPORTA CRAQUES – Adolescentes de Machadinho vão para o Qatar tentar carreira de jogador de futebol

FOTO: (Divulgação)

Depois de se tornar uma potencia mundial em petróleo o Qatar, que tem como capital Doha situado no Golfo Pérsico, esta há quase dez anos buscando se firmar dentro do cenário futebolístico para tentar em 2022 sediar uma copa do mundo.

Para conseguir esse feito os catarenses buscam se evoluir no futebol desenvolvendo habilidades com jogadores de todo o mundo e como não podia faltar muitos brasileiros já migraram para a terra do óleo preto onde pretendem adquirir uma situação de vida confortável fazendo o que mais gostam, jogar bola.

Pensando no futuro, um grupo de empresários da capital Doha resolveu investir nesse meio e decidiram fazer um convênio com Itaguajé Futebol S/A que fica localizado no estado do Paraná, no intuito de levar 20 atletas brasileiros que farão testes para tentar se tornarem jogadores de futebol profissional em outubro deste ano. No meio desses 20 garotos estão duas promessas do futebol rondoniense: o meia atacante Renato Rodrigues da Costa Filho (17) - foto abaixo - e o habilidoso meio campista Jéferson Carvalho Santos (16) - foto acima -, os dois nascidos na cidade de Machadinho do Oeste.

Renato e Jéferson que são muitos amigos e além de tudo considerados irmão estão tentando se firmar como jogador há quase cinco anos, onde saíram do interior de Rondônia para buscar a sorte em outras capitais do Brasil. Os dois atletas já tiveram passagens pelas categorias de base de clubes como: Ponte Preta de Campinas, Rio Branco de Americana e Mogim Mirim.Na ocasião devido a problemas com empresários acabaram não ficando nos clubes e foram acolhidos pelo TCW Futebol S/A que possui seus diretos federativos.

 

De acordo com o pais dos atletas, Renato Rodrigues (funcionário público do Estado) a viagem está marcada para a primeira quinzena do mês de outubro, quando os jogadores devem realizar vários testes em diversos clubes do país com todas as despesas custeadas pelos empresários arabicos, que acreditam que nesse meio possa sair alguma revelaçao que em um futuro próximno possa se tornar jogador catarense e disputar até uma Copa do Mundo depois de conquistar uma cidadania no país.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS