close
logorovivo2

Copa do Brasil - Vec representará Rondônia em jogo contra o Atlético Paranaense na 1° fase do campeonato

Copa do Brasil - Vec representará Rondônia em jogo contra o Atlético Paranaense na 1° fase do campeonato

DA REDAÇÃO

11 de Dezembro de 2009 às 15:25

Copa do Brasil - Vec representará Rondônia em jogo contra o Atlético Paranaense na 1° fase do campeonato

FOTO: (Divulgação)

O primeiro adversário do Vilhena Esporte Clube na Copa do Brasil 2010 será o Atlético Paranaense. A tabela da primeira fase do torneio foi divulgada nesta sexta-feira pela CBF.
 
O jogo de ida está marcado para o dia 10 de fevereiro, uma quarta-feira, no Estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena, que fica 630 km ao leste da capital Porto Velho.
 
Vilhena tem 70 mil habitantes e é a trigésima cidade mais populosa da Região Norte. Portal da Amazônia é um dos apelidos do município em razão de sua localização na entrada da região amazônica. O Aeroporto Brigadeiro Camarão opera voos da companhia aérea TRIP.
 
Um dado curioso é que a cidade foi colonizada por muitos paranaenses. Por isso, aproximadamente um quinto da população de Vilhena é de paranaenses - muitos dos quais, torcedores do Atlético. Há até uma Embaixada Furacão na cidade. O embaixador rubro-negro em Vilhena é Rodrigo Santos e pode ser contatado pelo endereço vilhena@embaixadorfuracao.com.br.
 
A influência do Paraná se estende também ao futebol. O técnico do Vilhena é o paranaense Ivair Cenci, que já dirigiu o Paranavaí e o Grêmio Maringá.
 
Vilhena Esporte Clube
 
O Vilhena Esporte Clube, também popularmente chamado de VEC, é o representante da cidade no Campeonato Rondoniense. Fundado em 1991, o time foi campeão estadual em 2005 e em 2009, razão pela qual obteve vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. É o clube rondoniense que detém a melhor média de público em seus jogos. O uniforme é inteiro vermelho.
 
O "Lobo do Cerrado" já participou duas vezes da Copa do Brasil. Em 2006, foi eliminado no primeiro jogo depois de uma derrota por 4 a 1 para o Fortaleza. Em 2009, perdeu em casa por 2 a 1 para a Ponte Preta e foi eliminado depois de uma goleada por 6 a 1 em Campinas.
 
O time manda seus jogos no Estádio Portal da Amazônia, que tem capacidade para 4 mil pessoas, mas já recebeu quase 6 mil torcedores no jogo contra o Fortaleza, na Copa do Brasil de 2006.
 
O hino oficial do Vilhena é uma espécie de plágio do hino do Palmeiras:
 
"Quando surge o Vilhena imponente
A torcida vai dando o recado
Sabe bem o que vem pela frente
Se a vitória não for o resultado
Ó Campeão minha luta vale a pena
É uma missão, torcer pro meu Vilhena"

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS