close
logorovivo2

RALLY - Mais um rondoniense disputa campeonato nacional em São Paulo neste final de semana

RALLY - Mais um rondoniense disputa campeonato nacional em São Paulo neste final de semana

DA REDAÇÃO

24 de Abril de 2009 às 17:08

RALLY - Mais um rondoniense disputa campeonato nacional em São Paulo neste final de semana

FOTO: (Divulgação)

As duplas da maior equipe da Mitsubish Cup SE 2009 já estão a caminho da primeira etapa em Ribeirão Preto/SP, no dia 25 de abril. Entre eles, um rondoniense, o jovem Beto Silvestre, veterano nas trilhas de Amazônia e que estréia no circuito nacional neste final de semana.
 
Beto é membro do Jipe Clube de Porto Velho e há cerca de um ano,está acompanhando a equipe Microcity nos campeonatos,incluindo o Rally Internacional dos Sertões em 2008, como apoio rápido. Para 2009, Beto Silvestre já está inscrito para o Sertões, maior rally das Américas e assim como Julio Bonache, também busca seu lugar entre os grandes nomes do rally brasileiro.
 
 
TREINO EQUIPE
 
 
Após o entrosamento entre pilotos e navegadores no primeiro treino, a Equipe Microcity de Rally se reuniu mais uma vez, nesta terça-feira, dia 21 de abril, para os últimos acertos mecânicos e de navegação. Agora todos estão ainda mais seguros para voltar pra casa com resultados positivos.
 
 Desta vez todos competidores ficaram mais confiantes e se acertaram melhor na parte técnica. O resultado veio nos tempos. Comparado ao primeiro treino, que aconteceu no último domingo, dia 19 de abril, cada dupla conseguiu tirar a diferença. Na pista de 3.9 km da Fazenda Trilhas da Serra, em Santa Luzia/MG, pilotos e navegadores abaixaram o tempo de 3.9s para 2.56s em uma volta. Ansiedade é o que não falta para o piloto Luis Carlos Nacif, convidado para correr na categoria L200 Triton RS: “Esta será minha primeira Mitsubishi Cup. Estou muito feliz com o convite que recebi da fábrica e ainda mais motivado por fazer parte da melhor equipe, não somente o maior time do campeonato”, afirma.
 
 Nacif irá correr ao lado do navegador Marco Túlio Lana. A dupla estará a bordo de um carro com motor V6 que desenvolve até 200 cv de potência, com etanol de combustível. Mais nove pilotos e navegadores foram convidados para correr na categoria elite. “A disputa será ainda mais acirrada, pois todos os carros são iguais e terão o mesmo apoio mecânico. O interessante desta categoria é que ela nivelará os competidores”, avalia Luis Carlos Nacif.
 
Para os que estão acostumados com ralis de regularidade, enfrentar o cross country pela primeira vez será um grande desafio. Porém, o que mais impressionou Ugo Bubani no último treino foi a resistência dos carros e a agilidade entre a dupla: “São carros feitos para suportar todo tipo de piso. Isso é incrível! Rapidez é essencial para dar as referências, mas basta confiar no piloto e entrosar logo para se conseguir bons resultados”, conta o navegador que estará ao lado do piloto Henrique Araujo.
 
Outra dupla de primeira viagem e que demonstraram muita garra foram Dan Nacif e Alexandre Cuia. A novidade espantou um pouco, mas os fez superar as expectativas: “Nunca tinha pilotado uma L200. Para mim, que venho das motos, é algo inusitado. Mas tudo foi uma questão de adaptação. Eu e o Cuia nos acertamos ao final dos treinos, para o momento certo das cantadas das referências e aprendemos a lhe dar com os equipamentos”, relata Dan, que deu primeiro grande salto com a caminhonete, ganhando da equipe o apelido de Danmikaze. “No início da prova iremos mais tranqüilos, para nos adaptarmos. Depois vamos pra cima”, completa.
 
 A Equipe Microcity de Rally competirá a copa Cup 2009 com sete duplas:
 
 Luis Carlos Nacif e Marco Túlio Lana – L200 Triton RS
Adelson Souza e Breno Resende – L200 RS
Dan Nacif “Danmikaze” e Alexandre Cuia – L200 RS
Antônio Reinaldo e Marcio Junior “Barriga” – TR4
Beto Silvestre e Lelis Rodrigues – TR4
Henrique Araujo e Ugo Bubani – TR4
Sálvio Jr e Eduardo Soneca – TR4
 
A primeira etapa da Mitsubishi Cup Sudeste 2009, neste sábado, será na Fazenda Santa Francesa, em Ribeirão Preto/SP. No caminho, as equipes encontrarão quase todo tipo de piso do cross country, como curvas fechadas em nível, saltos, trechos com areiões e muita poeira. O primeiro carro largará às 8h30. Confira abaixo a programação oficial da prova:
 
Sexta-feira, dia 24
Local: Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP 
VISTORIA: 10h às 17h
BRIEFING: 19h30
 
Sábado, dia 25
LARGADA: Fazenda Santa Francesca (Torre de Transmissão) / Via Anhanguera km 286 / Cravinhos
1º largada: 08h30
2ª largada: 11h
3ª largada: 13h30
 
Premiação
Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP
Almoço: 14h30
Premiação: 17h
Fim do evento: 18h
 
 
A Equipe Microcity de Rally tem o apoio de: Mitsubishi Motors, Microcity, It Mídia, TransAcácia, Diamond House Casas em Madeira, Andrade Têxtil, AP Preparações e Cidade Nova Motores.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS