close
logorovivo2

Juventus e Milagrinhos são os campeões do Interbairros de Futebol de Porto Velho

Juventus e Milagrinhos são os campeões do Interbairros de Futebol de Porto Velho

DA REDAÇÃO

31 de Outubro de 2008 às 08:28

Juventus e Milagrinhos são os campeões do Interbairros de Futebol de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Quatro mil atletas, mais de 200 equipes, cerca de 80 árbitros, 16 campos de futebol usados pela capital, mais de 300 jogos e cinco meses de bate bola; esta foi a 4ª edição do Campeonato de Futebol Amador Interbairros de Porto Velho - 2008. E nesta quinta-feira foi a grande final entre Estadão do Norte contra Milagrinhos no masculino e pela primeira vez, o futebol feminino esteve presente no campeonato onde a equipe do Juventus enfrentou a Juventude. Além dos jogos para a disputa do troféu, a equipe da Governadoria, onde o Governador do Estado, Ivo Cassol jogou contra o Máster de Porto Velho. Mesmo perdendo um pênalti, o time de Ivo Cassol – Governadoria - ganhou por 1X0.

A equipe feminina do Juventus ganhou por 5 a 0 da Juventude - equipe que vai representar Rondônia na Copa do Brasil. A jogadora Auriane Falcão, do Juventude disse que as meninas fizeram uma boa partida, mas pelo fato da Copa do Brasil começar neste sábado, o técnico preferiu poupar as jogadoras titulares. Ela também comentou do incentivo que o governador Ivo Cassol deu a disputa. “Esta foi a primeira vez que o Interbairros abriu o campeonato para o feminino. Foram mais de 20 times jogando e o apoio dado pelo governo foi satisfatório” comenta.

No masculino, o jogo final começou por volta de 20h30, logo após o jogo da Governadoria. O jogão de bola foi entre a equipe do Milagrinhos contra o Estadão do Norte. Apesar das duas equipes terem vindo de um bom campeonato, o Milagrinhos ganhou por 6 a 2. E o público presente vibrou intensamente com cada gol das equipes.
O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Juscélis de Freitas, entregou o troféu à equipe campeã.
 
Apoio
 

O interbairros 2008 é uma realização da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, junto ao Governo do Estado. O secretário da Secel, Juscélis Freitas, disse que o campeonato superou as expectativas em todos os sentidos. “Não tivemos nenhum contratempo, os jogos foram tranqüilos sem nenhuma briga. O apoio do governo também foi fundamental para este balanço positivo”, afirmou. A gerente de esporte, Ana Baraúna ressalta o incentivo dado ao governo para o esporte amador de todo o Estado. “Desde 2004 fazemos o Interbairros e cada ano fazemos essa disputa com mais qualidade e superação. Este ano teve a novidade do futebol feminino, queremos que o esporte seja praticado por todos com objetivo de atingir todas as classes”, disse a gerente de esporte.

Na entrega dos troféus para a equipe feminina o governador aproveitou para falar do incentivo que o governo dá ao esporte do Estado. “O governo apóia o esporte de forma incondicional e temos que desmistificar essa história que futebol é só para homem, o futebol é para todos e o que depender do Estado todos terão direito ao esporte.”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS