close

VAR vira protagonista, CR7 perde pênalti, e Portugal arranca classificação em empate com Irã

Árbitro consulta assistentes de vídeo em três lances e determina dois pênaltis, um perdido pelo craque, outro convertido pelos iranianos. Portugueses passam em segundo e encaram Uruguai nas oitavas. Eliminados, asiáticos quase viram no fim

GE

25 de Junho de 2018 às 17:31

VAR vira protagonista, CR7 perde pênalti, e Portugal arranca classificação em empate com Irã

CR7 é surpeendido com defesa do goleiro Iraniano FOTO: (Divulgação)

 

SÓ DEU VAR... AH, E PORTUGAL NAS OITAVAS

Quem viu o primeiro tempo não esperava tanta emoção na reta final. Só o golaço de Quaresma, em chutaço de trivela, salvou a primeira etapa. No segundo tempo, houve de tudo. O VAR acabou sendo o grande personagem, ajudando o juiz a marcar um pênalti para Portugal - perdido por Cristiano Ronaldo - e outro para o Irã (convertido por Ansarifard). Em outro lance consultado em vídeo, o estádio ficou em suspenso com a possibilidade de expulsão de CR7, que acabou levando cartão amarelo. O craque não esteve bem, Portugal também não, e o Irã por pouco não arrancou a virada - e a classificação - aos 48 minutos do segundo tempo, mas Taremi manteve o jogo empatado em 1 a 1. Portugal avança às oitavas em segundo lugar, com 5 pontos, e o Irã, eliminado, termina honrosa campanha em terceiro, com 4. O Uruguai será o adversário lusitano. 

Quaresma, Cristiano Ronaldo, Irã x Portugal

 

NEM SEMPRE É DIA DE CR7

O craque português buscou jogo, como de costume, mas hoje não decidiu. Aliás, pelo contrário, quase comprometeu. Desperdiçou pênalti que abriria 2 a 0 para Portugal e poderia até ter sido expulso, após avaliação do árbitro junto ao VAR - acabou levando só o amarelo, quando deixou o braço no zagueiro Pouraliganji. Convenhamos: depois do que fez nas duas primeiras rodadas, CR7 não mereceria uma eliminação tendo justamente ele como um dos culpados.

 

Reação de Cristiano Ronaldo depois de perder o pênalti em Irã x Portugal

 

DÁ-LHE, VAR!

O assistente de vídeo foi protagonista nesta segunda-feira. Primeiro, ajudou o juiz a assinalar pênalti de Ezatolahi em Cristiano Ronaldo. Depois, fez os portugueses prenderem a respiração aguardando que cor de cartão (foi amarelo, no caso) Enrique Cáceres mostraria a Cristiano Ronaldo, após revisar falta em cima de Pouraliganji. Mais para o fim do jogo, contribuiu para determinação de penalidade cometida por Cédric, que botou a mão na bola dentro da área. Decisões importantes e acertadas.

 

MONTANHA-RUSSA EM UM DIA

O goleiro iraniano Beiranvand começou mal o jogo. Saiu em falso em alguns cruzamentos, se estranhou com um defensor em lance que João Mário quase aproveitou para marcar... Mas ele deu a volta por cima mais tarde, em pênalti cobrado simplesmente por Cristiano Ronaldo. O craque buscava seu quinto gol na Copa do Mundo, para empatar com Harry Kane na artilharia. Bateu no canto, mas lá estava Beiranvand para evitar o segundo gol português. A defesa de pênalti motivou os iranianos, que empataram o jogo e por pouco não viraram no fim. Boa, Beiranvand!

 

E AGORA?

Portugal está classificado às oitavas de final da Copa, após ficar em segundo lugar no Grupo B, com 5 pontos - Espanha empatou em 2x2 com Marrocos e terminou na liderança pelo critério de gols pró. O adversário português será o Uruguai, no próximo sábado, dia 30, em Sochi. O Irã volta para casa com 4 pontos, em terceiro lugar. Marrocos segurou a lanterna, com 1 ponto ganho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS