close

ECONOMIA: Business Day RO também terá importação como foco, diz presidente da Fiero

O lançamento do 1º. Business Day Rondônia acontece terça-feira, 9

ASSESSORIA FIERO

4 de Abril de 2019 às 15:31

ECONOMIA: Business Day RO também terá importação como foco, diz presidente da Fiero

FOTO: (Assessoria)

Comércio Exterior, importação, exportação, networking e negócios integram a programação do 1º. Business Day Rondônia - Encontro empresarial para Importação e Exportação, que oFederação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e parceiros realizam nos dias 9 e 10 de abril, no Auditório FGV Faculdade Sapiens, na capital, tendo como público alvo empresários, agronegócio, cooperativas e instituições governamentais de Rondônia e Acre sobre o passo a passo para atuação no mercado externo.

 

O lançamento do 1º. Business Day Rondônia acontece terça-feira, 9, a partir das 19 horas, com a presença do presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, representantes dos países participantes, lideranças empresariais e políticas, dentre outros convidados. Já na quarta-feira, 10, pela manhã e tarde, serão apresentadas palestras fundadas em quatro pilares: Networking, Sala Sem Fronteiras, Vitrine de Negócios e Palestras, além da Sala sem fronteiras.

 

Neste evento, os empresários serão orientados como importar e exportar por especialistas das áreas, e já estão confirmadas as Câmaras Comerciais e especialistas dos Estados Unidos, Bolívia, Canadá, Peru, Japão, Itália, Rússia, China, África, Espanha e países Árabes.

 

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta a importância da iniciativa. “O encontro vai proporcionar um ambiente propicio àqueles que desejam se inserir no comércio internacional, com serviço de aprimoramento do setor industrial, dicas de competitividade e inovação. Os países que estarão em Rondônia estão interessados em conhecer o que o nosso mercado tem para oferecer no segmento do Agronegócio, minério e vestuário”, declarou.

 

Thomé lembra aos empresários que ao participar do Business Day Rondônia, terão a oportunidade de conhecer mais sobre importação, pois profissionais qualificados na área vão sanar dúvidas sobre como importar para os grandes países, como China, Estados Unidos e Japão.

 

Ainda segundo o líder empresarial, o Business Day será relevante para o empresário rondoniense, pois vai posicioná-lo no mercado internacional através da troca de informações e apropriação de conhecimento para que as empresas do estado possam cada vez mais competir no mercado globalizado. Marcelo Thomé lembra que a Fiero tem papel importante como indutor de novas fronteiras mercadológicas e com o objetivo de impulsionar os negócios dos associados e de todo o estado de Rondônia. Neste sentido, o Business Day é a oportunidade de participar ativamente do fomento a economia estadual, pontua o presidente da Fiero.

 

A empresária Ivanilda Frazão, da InterFrazão, reforça o convite para encontro internacional de Rondônia reunindo a indústria, o agronegócios, associativismo, comércio, serviços e mineração. “A intenção é realizar um evento que se torne referência em comércio exterior na região norte”, avisa Ivanilda Frazão.

 

Ela acrescenta que a ‘Sala Sem Fronteiras’ será um espaço comandado por Câmaras de Comércio, Embaixadas, agentes aduaneiros e despachantes internacionais que irão fazer atendimentos personalizados para o empresário, com objetivo de integrar o conhecimento e o interesse comercial. Neste espaço, os empresários serão orientados sobre as necessidades específicas e as oportunidades comerciais de vários países. “É a oportunidade que os empresários de Rondônia e Acre terão para planejar e iniciar a atuação no mercado de outros continentes”, afirma a idealizadora do evento.

 

Interessados em participar deverão se inscrever no site https://www.eventbrite.com.br/e/business-day-rondonia-encontro-empresarial-para-importacao-e-exportacao-tickets-54943722152?aff=ebdssbdestsearch. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS