close

ESPAÇO ABERTO: MP vai ser acionado sobre caso de médicos atuando fora da saúde

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

5 de Dezembro de 2019 às 08:46

ESPAÇO ABERTO: MP vai ser acionado sobre caso de médicos atuando fora da saúde

FOTO: (Divulgação)

MAIS OUTRO


Depois de Aleks Palitot agora foi a vez da vereadora Ada Dantas se manifestar sobre o número de médicos dando expediente na Secretaria de Administração da Prefeitura enquanto centenas de pessoas agonizam nas Upas por falta de profissionais.

 

 

 

 

 


QUEM RESOLVE?


Embora haja a manifestação dos vereadores, raros diga-se de passagem, não se vê nada de ação na prática. Reclamar desse procedimento parece ser algo tão banal que a impressão que se tem é que na administração pública impera a Lei do Esquecimento. Tipo assim: deixa falar, amanhã ninguém mais lembra.  

 

 

MP/RO


Ainda esta semana deve dar entrada no Ministério Público uma denúncia dando conta que mais de 10 médicos estão lotados na Semad, alguns ganhando mais de 10 mil reais. De acordo com a denúncia, para atender na Upa os vencimentos seriam, em média,  04 mil reais para contratos emergenciais.

 

 

COMPLEXO


Deputado Dr. Neidson diz que já está tudo definido para a modernização do Complexo Esportivo João Saldanha, em Guajará-Mirim. A obra orçada em R$ 457.726,50 será supervisionada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

 

 

 

 


ORIGEM

 

Segundo o deputado, os recursos foram obtidos em Brasília, no  Ministério do Esporte. “ Há dois anos estamos trabalhando nesse recurso do qual a Caixa Econômica Federal já liberou para o governador Marcos Rocha (PSL) dar a Ordem de Serviço”, informou Dr. Neidson.

 

 

INCÊNDIO E EMERGÊNCIAS


Nesta quinta-feira (5), às 19h, no Teatro Palácio das Artes, o Governo de Rondônia, realiza o 1º Seminário de Segurança contra Incêndio e Emergências que debaterá debaterá segurança contra incêndio e emergências.

 


BOLSONARO TERIA SIDO BENEFICIADO


O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), que nesta terça (3) comandou a suspensão de 14 deputados e a advertência de outros quatro, afirmou que, se houve beneficiado pelas “candidaturas laranjas” sob investigação da Polícia Federal, este foi o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que foi comprovadamente produzido o material de campanha das candidaturas apontadas como “de fachada”, e em tudo, de botons a cartazes, havia fotos do candidato do PSL a presidente.

 

 

MUITO DINHEIRO


Para Bivar, é lorota afirmar que a campanha de Bolsonaro foi barata, ao citar a propaganda, por exemplo, dos 53 deputados federais eleitos.

 

 

NEM BOM NEM RUIM


Bivar está resignado, mas afirmou à Rádio Bandeirantes que não se arrepende de haver acolhido Bolsonaro, nem lamenta sua desfiliação.

 

 

É CONTRA


O ministro Osmar terra (Cidadania), estudioso da questão das drogas, criticou a decisão da Anvisa de liberar a produção de medicamentos com base em uma molécula encontrada na canabis, planta da maconha. Acha que Anvisa e STF não deveriam se meter nisso.

 

 

Retaliação de Trump eleva em 9,5% o preço do aço no Brasil

 

Gerdau, Usiniminas e CSN decidiram elevar em até 9,5% os preços do aço que colocam no mercado brasileiro. Arcelor Mittal fará o mesmo.


É resultado da sobretaxa imposta pelos EUA sobre o aço que importam do Brasil, à alta do dólar e à concorrência do aço importado.

 

 

 

 


NÃO VAI PRIVATIZAR

 

O presidente Jair Bolsonaro avisou, hoje (04), que não privatizará BB, Caixa e Petrobrás. Nem que a vaca tussa.

 

 

CARNE PRESSIONA INFLAÇÃO


Nas redes sociais, os preços em alta da carne bovina já produzem sessões de humor, como esta peça na foto. 
 

 

 


O indicador, que mede a inflação na cidade de São Paulo, registrou alta de 0,68% no mês passado – acima do esperado pelo mercado (+0,56%).

 

Com esse resultado, o índice acelerou em relação a outubro (+0,16%) e acumulou alta de 3,53% nos últimos 12 meses.

 

As pressões no índice se concentraram nas categorias de despesas pessoais e alimentação (refletindo o aumento dos preços das carnes). 

 

Apesar da surpresa altista, o resultado está alinhado com o cenário para a inflação e com a projeção para o IPCA de novembro (elevação de 0,48%), que será divulgado nesta sexta-feira.

 

 

E NEM VERMELHO FICA


O relator do projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020, deputado Domingos Neto, do PSD, finalizou a proposta ontem e destinou 3,8 bilhões de reais de recursos públicos para gastos em campanhas eleitorais no ano que vem.

 

O valor é R$ 1,8 bilhão, superior à proposta encaminhada pelo governo, que foi de 2 bilhões de reais.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS