close

ESPAÇO ABERTO: Rondônia se prepara para mais uma película no cinema nacional

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

4 de Dezembro de 2019 às 08:56

ESPAÇO ABERTO: Rondônia se prepara para mais uma película no cinema nacional

FOTO: (Divulgação)

OPORTUNIDADE

 

Vem aí uma  Oficina de Atuação e Realização Cinematográfica que o diretor de cinema e ator Anselmo Vasconcellos, atualmente no programa Zorra, da Globo, irá ministrar neste sábado,7, e domingo,8, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho.  
 A oficina é gratuita. As inscrições devem ser feitas atráves DESTE LINK.

 


 

TRABALHOS

 

No sábado, as atividades serão das 14 às 18 horas, e no domingo, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.  A atividade é produzida pela Rondônia Cinematográfica, do jornalista e empresário da área de comunicação Paulo Andreoli.  


Durante a oficina, com apoio do diretor Neto Cavalcante, será produzido um curta metragem, abordando o roteiro, produção e edição.

 

 

 

 

 

NOVO FILME


 
A oficina também faz parte da pré-produção do novo filme da Rondônia Cinematográfica, Lindeza e o Garimpeiro, a ser rodado em julho de 2020 em Porto Velho. Paulatinamente vou informando as novidades sobre essa nova película.

 

 

OUTRA PRODUÇÃO

 

Em 2018 Anselmo Vasconcellos realizou essa mesma oficina em Porto Velho, resultando na produção do filme “Amor de Mãe”. O longa tem roteiro e produção de Paulo Andreolli, direção de Anselmo e Neto Cavalcanti. A direção de fotografia e de Thiago Oliveira. 

 

 

REVELAÇÃO


 
A oficina revelou também o talento da atriz Leila Lopes, que protagonizou “Amor de Mãe” com Anselmo Vasconcellos – ela, no papel da cabocla Francine; ele, interpretando Chico Boto.

 

 


 


APOSTANDO NO SUCESSO

 

O apoio cultural para a Oficina de Atuação e Realização Cinematográfica é da CVC – Viagens e Turismo, Lavin Lavanderia, Colégio Sapiens, Ruby Tecnologia, Fecomercio, Sesc, Rondoniaovivo e Sebrae.

 

 


OPERAÇÃO POLICIAL

 

O  Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, pertencente ao Ministério Público do Estado de Rondônia esteve na casa e no gabinete do vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (PSDC. Foram feitas busca e apreensão dando prosseguimento a uma investigação iniciada  em 2017 pela Polícia Federal.

 

 

INQUÉRITO 

 

Edgar é investigado por suposto esquema de desvio de recursos contra o erário, além de crimes de corrupção. Ele, um contador e um ex delegado da Fazenda de Ariquemes teriam recebido propina para que não houvesse fiscalização em empresa de frigorífico no estado.  

 

 

VALORES DIFERENTES

 

Segundo João Francisco Afonso, promotor de justiça e atualmente diretor do Gaeco, os valores apurados pela Polícia Federal na operação Boi Gordo, em abril de 2017, podem ser ainda maiores conforme o que aparece no trabalho desenvolvido pelo Gaeco de Rondônia.

 

 

APREENDIDOS

 

De acordo com João Afonso, na operação desta terça-feira,03,  foram apreendidos celulares, notebooks e documentos diversos que serão periciados. O promotor informou que o vice-prefeito ainda não foi ouvido nessa etapa de investigação.

 

 


NEM AÍ PARA A HISTÓRIA

 

As peças da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) jogadas ao relento e sem nenhum cuidado de manutenção deixam a impressão que preservar o patrimônio histórico de nossa capital não é uma prioridade. O curioso é que há uma Legislação Federal que protege o acervo, resta saber até onde vai a responsabilidade pelo abandono.   

 

 

 

 

 

FOI VER DE PERTO

 

O  vereador Aleks Palitot (PP), que é professor e historiador, foi até o local fazer uma inspeção e gravou um vídeo relatando o desmazelo. Segundo o vereador, o que sê vê no local são peças de museu transformadas em ferro velho. 

 

 

 

 

 


 
USINA

 

A obra de revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está sendo tocada pelo consórcio Santo Antônio Energia, no entanto cabe a prefeitura fiscalizar os trabalhos e, obviamente, garantir a integridade do material que se encontra no local.

 

 


RECESSO

 


Assembleia Legislativa de Rondônia encerra os trabalhos políticos  no próximo dia 13. O retorno às atividades está marcado para a segunda semana de fevereiro de 2020. 60 dias de descanso parlamentar, afinal ninguém é de ferro.

 

 


NÃO CONFIAM NO STF

 

Uma pesquisa encomendada pela Associação dos Magistrados Brasileiros mostra que 57% dos brasileiros não confiam no Supremo e 54% não confiam no Superior Tribunal de Justiça.

 

Índices maiores que o registrado em relação ao Judiciário em geral, no qual 44% dos entrevistados dizem não confiar.

 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre julho e agosto de 2019 com 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

 

 


CULTIVO PROIBIDO

 

A Anvisa aprovou a venda de medicamentos estrangeiros que usam a maconha na sua composição. Eu já havia antecipado essa possibilidade por aqui, citando também que o cultivo seria proibido mesmo que para fins medicinais.

 


POSSE NO PRÓXIMO DIA 10

 

O novo presidente argentino Alberto Fernández, tomará posse no dia 10. 


Nesta sexta-feira, ele anunciará seu ministério. 


Alberto Fernández é peronista, portanto populista de esquerda e adversário político do governo brasileiro de Jair Bolsonaro.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS