close

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura promete verificar se empresa existe antes de contratar

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

3 de Dezembro de 2019 às 08:49

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura promete verificar se empresa existe antes de contratar

FOTO: (ilustrativa)

SERÁ QUE AGORA VAI?


Nesta segunda-feira,(2), a Prefeitura de Porto Velho realizou sessão pública para abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em assumir o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

 


POR ETAPA


Serão três fases. A primeira é o credenciamento das empresas interessadas. Depois, com a abertura dos envelopes contendo as propostas, vem a fase de inspeção para avaliar a capacidade técnica das empresas e, finalmente, serão avaliados os preços das tarifas.

 


FANTASMA


A prefeitura garante que somente depois de avaliar a capacidade técnica das empresas é que a Comissão Permanente de Licitação passará a analisar as propostas referentes ao valor da tarifa a ser cobrada dos usuários. Vamos esperar e ver se dessa vez não surge nenhum Mandrake no meio do caminho.

 


SEMTRAN


Nilton Kisner, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, que ainda não estava no comando da Semtran quando a novela do transporte coletivo começou disse que está bem otimista. Ele destacou o fato de terem aparecido empresários interessados no transporte público e não ter ocorrido nenhuma impugnação.

 


HOMOAFETIVIDADE


Já está à disposição no site da Editora CRV o mais novo livro do pastor e jornalista rondoniense Moisés Selva Santiago, intitulado 50 Anos de Homoafetividade. O livro contém 29 histórias verdadeiras de familiares, amigos, alunos acadêmicos, membros de igreja e pastores homoafetivos. Segundo o escritor, o livro tem como objetivo promover uma reflexão que leve ao respeito a todas as pessoas.

 



PASTOR



Moisés diz que em mais de vinte anos como pastor, liderando igrejas (em Olinda, Recife, Cacoal e Porto Velho) e lecionando na graduação e pós, ele conviveu com pessoas de vários perfis e percebeu que a homoafetividade ainda é um tema que precisa ser abordado de forma livre e séria, com foco no respeito mútuo.
 

 


NA COMUNICAÇÃO



Moisés atualmente é jornalista dos Correios, palestrante e construtor de brinquedos e artesanatos com material reciclado. O livro pode ser encontrado no endereço https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34365-50-anos-de-homoafetividade

 

 

 

 



USINA



A Cidade de São Francisco do Guaporé contará com investimento privado na ordem de oito milhões de reais para a implantação de uma Usina Fotovoltaica da Rovema Energia S.A. e, a estimativa de conclusão da obra é para o final de maio de 2020.

 

 


POTÊNCIA



O investimento coloca o município em um novo patamar no cenário mundial pois segue na linha de países desenvolvidos que são focados em sustentabilidade e a utilização de fontes de energia ambientalmente corretas. A planta terá capacidade de geração de pico de 2.000 kW por fonte renovável.

 



OUTRAS CIDADES



De acordo com a Direção da Rovema Energia S.A. outros municípios de Rondônia também fazem parte dos projetos de implantação de sistemas de geração e energia por fontes renováveis. Machadinho D’Oeste já conta com uma UFV com capacidade de geração de 2.000 kW e em breve deve receber novo investimento para dobrar a capacidade.




ANO QUE VEM



Ao todo, a Rovema Energia S.A. pretende investir em 2020 mais de trinta e oito milhões de reais em Rondônia, somando uma capacidade de pico de até 13.500 kW.

 



DISCUSSÃO


Medida que extingue registro profissional de jornalistas será tema de debate na Câmara Municipal de Porto Velho hoje a noite. A sessão está programada para começar as 19h. Concordo que somente uma grande mobilização nacional pode tentar fazer com que o governo volte atrás e esqueça essa ideia absurda de tornar a comunicação uma terra de ninguém.

 



REAQUECENDO


Feito o balanço da Black Friday, verificou-se em todo o País, das lojas de São Paulo, aqui de nossa Porto Velho, ao shopping de classe média baixa de Maceió, Manaus ou Porto Alegre, que a economia brasileira voltou a dar sinais de crescimento. Vamos ver se isso não vai ficar somente no período já que naturalmente dezembro é mês de excelentes vendas.

 



CNI DIZ QUE INDUSTRIA CRESCEU


O faturamento real da indústria cresceu 1,3% em outubro, na comparação com o mês anterior, informou nesta segunda-feira a Confederação Nacional da Indústria. Foi o quinto mês consecutivo de alta de indicador.

 



MACONHA


Anvisa discute hoje em Brasília a regulamentação da produção, industrialização e consumo da maconha para fins medicinais. Dentro do próprio governo existem diversas quanto ao tema. Nos dias atuais isso é mais do que normal.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS