close

ESPAÇO ABERTO: Assessor do prefeito diz que é show criticar buraco no centro de Porto Velho

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

21 de Novembro de 2019 às 08:20

ESPAÇO ABERTO: Assessor do prefeito diz que é show criticar buraco no centro de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

FAÇAM O QUE EU DIGO


Um assessor do prefeito gravou um vídeo, na semana passada, em uma cratera localizada na Avenida Brasília com Sete de Setembro onde o repórter Willian Ferreira fez uma transmissão ao vivo relatando o problema. O assessor disse, entre outras coisas, que Willian ao mostrar o fato fez um showzinho pois é candidato nas próximas eleições. Falou ainda que o prefeito havia determinado a solução para o problema.
 

 

 

 

 


DESOBEDIÊNCIA


Parece que alguém na prefeitura não anda dando muita bola para o que determina Hildon Chaves. Willian voltou ao local do buraco nesta quarta-feira,20, e lá estava a aberração, coberta com entulho e com um suporte de lâmpada florescente sendo usado como sinalização.

 


CASA DE FERREIRO


Ora, se o tal assessor esteve no local e constatou o problema porque não resolveu na hora? A não ser que uma situação como esta não represente risco. Que os leitores observem as fotos e tirem suas conclusões.
 

 

 

 

 

 

 

NO AGUARDO


Na próxima segunda-feira,25, moradores da região da Ponta do Abunã, União Bandeirante e outras comunidades prometem montar novo acampamento na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Com certeza não será uma recepção de boas-vindas para o prefeito Hildon Chaves que deverá, pelo menos é o que se espera, já ter retornado da viagem a Seul.

 


CASCÃO


Uma força tarefa conseguiu, a muito contragosto, que o morador de rua conhecido por Cascão voltasse a tomar banho após seis meses. Os próprios moradores de rua não suportaram a situação atual do odor do amigo e o “pegaram a força”. Foram vários baldes de água até a certeza de que Cascão estava, pelo menos, um pouco menos sujo. 

 

 

SABÃO E UM AVISO


Uma  barra de sabão foi usada para tentar diminuir as “as placas” de sujeira que se acumulavam, além do corpo, também nas roupas do homem. Desolado, ele teve que se conformar com o “ banho” e depois voltou a rotina de perambular pelas proximidades do antigo terminal de integração na região do bairro Baixa da União. Um amigo próximo de Cascão disse que há seis meses ele não tomava banho e que agora já foi avisado de que, pelo menos antes do Natal, deve tomar outro banho por vontade proporia caso contrário será na marra, de novo.

 

 

 

 

 

 

CONFERÊNCIA


Nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Teatro Guaporé, o Governo do Estado realiza a solenidade de abertura da II Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia com o tema “Reflexões para uma nova visão de Administração Pública”.  A conferência que acontece na sexta-feira (22), das 8h às 18h, visa fomentar uma nova percepção sobre a Administração Pública mediante discussões e debates que abordem assuntos relacionados à temática. Para isso, a programação conta com mesas redondas, painéis, e palestras.

 


HOMENAGEM


A jornalista Ana Lídia Daibes, Rede Amazônica, foi homenageada com um Diploma de Reconhecimento oferecido pela Ouvidoria Geral do Estado. Em 21 de setembro, Ana apresentou o Jornal Nacional em um rodízio com apresentadores de todas as capitais brasileiras comemorando os 50 anos do JN. A homenagem se deu por conta da jornalista ser representante Rondônia nos festejos do principal telejornal da Globo. 

 

 

 

 

 


LIBRAS


Nesta quinta-feira (21), às 9h, no auditório Jerônimo Garcia de Santana, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de encerramento do Curso de Formação em libras voltado para a força policial e segurança pública. 

 


SEMANA MUNDIAL DO CAFÉ


Entre os 30 finalistas, Rondônia tem nove cafeicultores classificados no concurso Coffe of Year 2019, que acontece entre os dias 20 e 22 como parte da programação da Semana Internacional do Café realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

 

CRESCEU


O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, deputado Cirone Deiró, que está participando do evento diz que a cafeicultura rondoniense teve um crescimento de cerca de 20%, em uma área cultivada 24% menor do que a usada nas colheitas anteriores. Segundo o deputado, a presença de nove representantes da cafeicultura rondoniense na Semana Internacional do Café, é uma comprovação dos avanços que a cafeicultura do estado tem alcançado.

 

 

MAIS SACAS


De acordo com Cirone , dados divulgados pela Embrapa indicam que a produção do grão saiu de 20 sacas de 60 quilos por hectare plantadas para uma média de 30 sacas na safra deste ano.

 

 

SÓ OS MELHORES


Desde 2012, o concurso e a premiação Coffee of the Year (COY) elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil por meio de voto popular e da avaliação profissional de juízes nacionais. Reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café são alguns dos objetivos do Coffee of the Year (COY).

 


LIVRO


O  professor e pesquisador Gustavo Gurgel do Amaral lançará no próximo dia 25 de novembro, às 19h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, o livro “Geografia da Re-Existência”. A obra é uma pesquisa realizada pelos autores Gustavo Gurgel do Amaral e Salete Kozel, que gerou uma tese de doutorado em Geografia na Universidade Federal do Paraná - UFPR, com o objetivo de entender a relação entre o Ensino de Geografia, a Educação Escolar Indígena, a Cultura e as relações Socioambientais nas etnias “re-existentes” integrantes do Povo Oro Wari, da aldeia Sagarana, em Guajará-Mirim -RO.

 

 

AFRO


Nesta sexta-feira,22, será realizada a II Feira Afro Cultural, no Calçadão do Manelão, em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho, a partir das 17 horas. A programação conta com exposição/venda de artesanato, moda, culinária, apresentação de capoeira, maculelê, desfile de moda afro, danças afro, reggae, samba, hip hop, atrações musicais e  teatro.

 

 

JULGAMENTO

 

Na  terça-feira,19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começou a julgar a ação que poderá cassar o mandato do Deputado Federal Chrisóstomo e o registro de todos os candidatos ao cargo de Deputado Federal pelo PSL, tendo em vista a suposta ocorrência de fraude para preenchimento de quota de gênero.

 

 

DISCORDOU


Durante o primeiro dia de julgamento, o Ministério Público (MP-RO) enfatizou que houve a intenção de burlar o sistema eleitoral, mas o relator do processo, Paulo Kiyochi Mori, apresentou relatório com entendimento contrário ao MP-RO.

 


ADIADO


Dois  juízes da corte pediram vistas ao processo, que deverá voltar à pauta nas próximas sessões da corte, quando os votos dos cincos juízes que ainda não se manifestaram serão proferidos.

 

 

PROCESSO


A Ação de investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi ajuizada pelo pastor evangélico Sebastião Valadares Neto (PSC-RO), candidato a deputado federal nas Eleições de 2018, contra o Partido Social Liberal (PSL), e todos os seus candidatos ao mesmo cargo, que poderá também declarar a inelegibilidade das candidatas que ocasionaram a ocorrência da infração reconhecida, com a declaração de nulidade dos votos e determinação de recontagem total, em razão de novo quociente eleitoral.

 

 

DIFERENTES


Vale ressaltar que o processo em discussão diz respeito a fraude na formação da lista de mulheres filiadas. Ainda não se trata do processo referente as candidaturas laranjas.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS