close

ESPAÇO ABERTO: Sessão vai apontar o que a Prefeitura não fez nos últimos 03 anos

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

18 de Novembro de 2019 às 09:41

ESPAÇO ABERTO: Sessão vai apontar o que a Prefeitura não fez nos últimos 03 anos

FOTO: (Divulgação)

POUCO PRESTÍGIO


A enquete no Rondoniaovivo, em sua página no Facebook, perguntando aos internautas quem eles considerariam para assumir a prefeitura de Porto Velho em 2021 revela que o prefeito Hildon Chaves permanece com a popularidade arranhada.

 

 

PROVÁVEIS CANDIDATOS


 
O Rondoniaovivo ofereceu cinco opções aos leitores. Além do atual prefeito também fizeram parte da enquete a vereadora Cristiane Lopes (PP), o líder da REDE em Rondônia, Vinicius Miguel, o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), ou nenhuma das opções. Os nomes são de pessoas que em algum momento já consideraram a possibilidade de entrar na disputa.

 

 

 

 

 

MUDANÇA

 

O resultado da enquete, que ficou 24 horas no ar, mostra uma possível tendência de mudança como houve na eleição para prefeito, em 2016. Mauro Nazif não conseguiu se reeleger ficando na terceira colocação.  


Participaram da enquete 702 internautas, sendo que 260 clicaram no nome de Léo Moraes, 173 em Vinicius Miguel, 136 no prefeito Hildon Chaves, 79 em Cristiane Lopes, 51 nenhuma das opções e 04 indecisos. A enquete ficou disponível no site entre os dias 15 e 16 de novembro e não possui caráter cientifico.

 

 


319

 


O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que o governo já está preparando o edital de licitação para asfaltar a BR-319 entre Manaus e Porto Velho. Bolsonaro informou que ano que vem a estrada já estará em obras e que em 2021 a pavimentação já estará acontecendo em todo a extensão que compreende as duas capitais.

 

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

 


Vereador Aleks Palitot enviou para a coluna uma relação com 16 ações voltadas ao transporte escolar desde 2018. Foram ofícios, reuniões e convocações no sentido de discutir uma solução para o problema que, na época, já se mostrava deficiente e comprometedor.

 

 

 

 

 

QUEM PARTICIPOU

 


Em 22 de maio de 2018 foi enviado ofício  para o então Secretário Municipal  de Educação, Marco Aurélio, e a Superintendente Municipal de Licitação, Patrícia Damico. O ofício pedia providências quanto ao ano letivo e transporte escolar dos distritos.  Na sequência, aconteceram outros eventos com as participações de Mara Genecy, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcelo Lima de Oliveira, então promotor da educação, Cesar Licório, Secretário Municipal de Educação que veio a substituir Marco Aurélio, Angélica  Silva Ayres de Brito, Secretária Estadual de Educação do governo passado, Valéria Jovânia,  Sup. Mun. de Gastos Públicos, Boris Alexander,  Controlador Geral do Município, José Luiz Storer júnior, Procurador geral do Município, Sandra Merenda, juíza do 2º Juizado da Infância e Juventude, Daniela Lopes Farias, Procuradora da República em Rondônia, e, ufa!!!,  Marcio Félix, Secretário Municipal de Educação, o terceiro nomeado na pasta.

 

 

RESULTADO JÁ CONHECIDO

 


Resolvi pontuar todos os nomes para mostrar aos leitores a quantidade de pessoas envolvidas, cada um com poder, em tese, para fazer “a coisa andar” e, no entanto, o resultado de “tanto empenho” é o que a população tem conhecimento nos dias atuais. 

 

 

DINHEIRO SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS


Essa semana deve ser divulgado mais um processo envolvendo pessoas que estavam na condição de servidores municipais e não fizeram a devida prestação de contas após ter em mãos considerável quantia em dinheiro. O assunto promete esquentar as orelhas da base aliada do prefeito Hildon Chaves. Vamos aguardar.

 

 

SESSÃO

 


Hoje as 17h tem sessão na Câmara de Vereadores de Porto Velho e alguns vereadores, raros como sempre, prometem revelar alguns engodos da administração municipal. Entre eles a notícia de revitalização da Vila Candelária. Motoristas e comerciantes da região reclamam que a prefeitura trabalhou no local e teria abandonado o serviço deixando  buracos que causaram danos materiais em veículos.

 

 

NA PAUTA

 


Outras demandas que deverão ser questionadas estão relacionadas ao transporte público, escolar, rodoviária, postos de saúde, obras pela metade, abandono e reformas inacabadas em escolas e abandono e sujeira em algumas praças da capital. Duvido que em uma única sessão os vereadores consigam enumerar o desmazelo em que se encontra Porto Velho.

 

 

NATAL AQUECIDO

 


Parte da expectativa do governo de superar previsões de crescimento do PIB, atualmente em 0,9%, vem de pesquisas sobre os gastos no fim de ano. SPC Brasil e CNDL preveem R$ 60 bilhões apenas no Natal.

 

 

ENERGIA NA PAUTA

 


A Confederação Nacional do Transporte promove na sede de Brasília, até quarta (20), o Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde, envolvendo eficiência energética, emissões, capacitação etc.

 

 

QUASE NOVENTA

 


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chega envelhecida aos 89 anos nesta segunda (18). Foi criada após a Revolução de 1930, sob o primeiro governo Getúlio Vargas. Hoje vive seu momento mais medíocre.

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS