close

ESPAÇO ABERTO: Médicos dos municípios estariam em outras secretarias

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO-CÍCERO MOURA

15 de Novembro de 2019 às 10:14

ESPAÇO ABERTO: Médicos dos municípios estariam em outras secretarias

FOTO: (Divulgação)

SAÚDE NA UTI


Vereador Aleks Palitot disse que vem fazendo uma peregrinação pelas unidades de saúde da capital e o que tem visto revela um completo descaso com a saúde. Faltam médicos, remédios e equipamentos e sobram aborrecimentos para usuários e, também , na opinião do vereador, os servidores da saúde.

 


ANA ADELAIDE


Socorro Devanir, diretora da Policlínica Ana Adelaide, disse ao vereador que as pessoas não encontram médicos nas outras unidades e seguem para a Policlínica que não tem como dar conta da alta demanda. A diretora disse que a unidade foi criada para atender uma média de 100 pessoas por dia, mas atende em média 200 pacientes. Ela confirmou a falta de médicos e a dificuldade para prestar um serviço, pelo menos, razoável aos usuários. 

 

 

 

 


UPA SUL


Na Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul o problema maior, segundo Palitot, também são a falta de médicos e equipamentos. Há um acúmulo de pacientes que não conseguem ser atendidos pelo único profissional que dá expediente na unidade. O vereador também disse que constatou a falta de aparelho de ultrassom para diagnóstico.

 

 

 


DENÚNCIA


Palitot diz que já está investigando e tomando providências em relação a denúncia de um profissional da saúde que teria lhe passado documentos comprovando a lotação de 16 médicos no setor administrativo da prefeitura. Seriam apadrinhados políticos conforme informou Aleks Palitot.   

 


OUTRO LADO


A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, informou que ainda não recebeu nada oficial sobre o assunto e desconhece a existência de médicos lotados na Secretaria de Administração.

 

 

SUPER HERÓIS


Neste sábado (16), às 14h, as crianças internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião recebem a visita dos Heróis do Bem, que conta com a participação de vários personagens como Capitão América, Homem Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Gato, Mulher Maravilha, Harry Potter, entre outros.

 


MUNDO ENCANTADO


Os Heróis do Bem são um grupo de amigos de São Paulo que, vestidos de personagens têm a nobre finalidade de levar, através da magia, encantamento, esperança e amor para as crianças nos leitos dos hospitais.

 


MAIS GENTE NA PF


A direção da Polícia Federal autorizou esta semana a nomeação de 151 delegados, 194 agentes, 78 escrivães, 57 peritos criminais e 27 papiloscopistas. Vão trabalhar em 13 estados de todo o País.

 

 

MAIS UM RECORDE


O segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê novo recorde de produção de grãos na safa 2019/2020. A estimativa é de 246,4 milhões de toneladas, um aumento de 1,8%.

 

 

DRACO

 

Ex-agente Fabrício Lima voltou a ser notícia e fazer acusações contra a Polícia Civil de Rondônia. Fabrício, que sofreu uma ação de busca e apreensão em sua casa na manhã desta quarta-feira (13), disse em programa de rádio que a polícia fez várias escutas e grampos ilegais em autoridades e alvos aleatórios em diversas operações policiais.

 

 

FRAUDES

 
Fabrício contou ainda que participou de uma operação da DRACO que apontava 17 construtoras, empresas de engenharia que faziam parte de um sistema fraudulento, um credenciamento ilegítimo, da qual as empresas iniciaram as atividades dentro da CAERD, onde ele atuou em uma diretoria da companhia.

 

 

RETIRADA DO PROCESSO

 

O ex-agente diz que citou todas as irregularidades no inquérito 15 de 2018 da DRACO, onde havia uma empresa que pertence ao marido de uma promotora. Um delegado da DRACO teria tirado a empresa do processo.

 

 

MP

 

O Ministério Público afirmou, por meio da assessoria, que “o Procurador-Geral de Justiça disse que não vai se pronunciar até a apuração dos fatos”.

 

 

VAZAMENTOS


Há cerca de um mês circulam áudios de delegados que integravam a DRACO, onde eles confessam vários crimes e abusos cometidos em operações da polícia civil. Entre elas a Pau Oco, que investigava desvios na secretaria de Meio Ambiente (Sedam). Em um dos áudios, o delegado Júlio Cezar, ex-titular da Draco, afirmou ter induzido um magistrado a erro para obter autorização para buscas e apreensões na casa do ex-governador Daniel Pereira. A polícia chegou a pedir a prisão dele, mas a justiça não concedeu.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS