close

ESPAÇO ABERTO: Rima Táxi Aéreo de Rondônia recebe prêmio internacional de aviação

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

29 de Outubro de 2019 às 09:00

ESPAÇO ABERTO: Rima Táxi Aéreo de Rondônia recebe prêmio internacional de aviação

FOTO: (Divulgação)

RECONHECIMENTO

 

A RIMA transporte aéreo recebeu nesta segunda-feira (28) da ALTA- Association Latino America e Caribe e IATA- Associação Internacional de Transportes Aéro o selo de qualidade em segurança de voo. A RIMA é primeira empresa do Norte e Nordeste a receber o ISSA.

 

 

EFICIÊNCIA E SEGURANÇA

 

O ISSA é um programa de avaliação voluntária, produzido a pedido da indústria, para estender os benefícios da segurança e eficiência operacionais que norteiam o Programa de Auditoria de Segurança Operacional ( IOSA ) da IATA aos operadores de aeronaves menores.

 

 

EMPRESAS DE PONTA

 

O empresário Gilberto Scheffer, dono da RIMA Táxi Aéreo, recebeu em Brasília o certificado em um evento onde estavam representantes das principais companhias de aviação do Mundo. Gilberto diz que o reconhecimento da ALTA e IATA mostra que a RIMA está no caminho certo. “Atravessamos a Amazônia de ponta a ponta, fazendo um trabalho sério e sempre preocupado em oferecer não só qualidade mas segurança aos nossos clientes. Como fazemos também transporte aéro-médico , nossa obrigação é ainda maior em manter as aeronaves em perfeitas condições de voo e conforto para que os pacientes possam ser transportados com o que a RIMA tem de melhor", finaliza Gilberto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRESENTE

 

O entregador do aplicativo Uber Eats Luiz André, de 22 anos, ganhou uma moto para trabalhar, na manhã desta segunda-feira, 28, durante o programa de TV em Cuiabá. A doação foi feita após o rapaz ter sofrido humilhação nas redes sociais, na semana passada, por parte da ex-miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueredo. Em vídeo, a ex-miss debocha e faz chacota do rapaz enquanto ele fazia entrega de bicicleta.

 

 

 

 

SURPRESA

 

Luiz André foi convidado a estar no programa Pop Show, da TV Cidade Verde, e contar sua história. No palco, o jovem recebeu a surpresa. Além disso, Luiz ganhou ainda o patrocínio de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para que possa pilotar sua nova moto, uma Honda Pop.

 

 

CASTIGO

 

Após o vexame, a organização do Concurso Miss Mato Grosso 2019 informou que a conduta apresentada por Bruna, que é estudante universitária de fisioterapia, não é condizente com a função assumida, ao conquistar a coroa que ela representa. Além disso, o concurso esclareceu que repudia qualquer atitude discriminatória. Por esse motivo, a organização retirou o título de miss de Bruna Figueredo. Tomara que o corretivo sirva de aprendizado para a futura fisioterapeuta.

 

 

NOVO FILIADO

 

Prefeito de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabrício de Melo, assinou ficha de filiação junto ao partido Avante que tem o deputado estadual Jair Montes como presidente. Jair Montes diz que Lucivaldo é o primeiro prefeito do estado a se filiar no Avante e isso reforça, ainda mais, o compromisso com a cidade de Candeias do Jamari.

 

 

FORMATURA

 

General Lima, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS), informa que acontece hoje Formatura Geral em Comemoração ao Dia do Oficial da Reserva (R/2), às 19h30min, no Quartel General na Avenida Duque de Caxias, nº 935, Caiari. O Dia do Oficial da Reserva (R/2) foi instituído no ano de 2006 em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva. Anualmente é comemorado em 04 de novembro, em homenagem ao nascimento do Tenente-Coronel de Artilharia Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no Brasil.

 

 

ENERGIA SOLAR

 

A consulta pública malandra da “agência reguladora” Aneel, destinada a alterar as regras de 2012 para consumidores investirem em geração de energia solar, enfureceu o líder do Podemos na Câmara, deputado José Nelto (GO). “É muito grave”, diz, “a Aneel foi criada para regular e defender a população!”. Para ele, a agência está a serviço das empresas de distribuição de energia. Os responsáveis pelo golpe contra os consumidores serão chamados a dar explicações na Câmara.

 

 

 

 

 

DISTRIBUIDORAS É QUE MANDAM

 

A Aneel tenta obrigar quem investe em energia solar a pagar pedágio às distribuidoras e também “encargos” da conta de energia. Investindo na geração de energia solar, os consumidores podem ficar livres da dependência das distribuidoras. É o que a Aneel tenta impedir.

 

 

SEM MORAL

 

Quando muda as próprias regras, beneficiando desavergonhadamente distribuidoras, a Aneel mostra que abriu mão da própria credibilidade.

 

 

MINISTRO QUE VISITOU ENERGISA EM RONDÔNIA VAI DEPOR

 

Esta semana, a Câmara vai definir a data do depoimento do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) sobre esse golpe da Aneel.

 

 

PODE DIMINUIR

 

O emprego é o último a sentir os efeitos de uma crise ou recuperação econômica, mas as quedas nos últimos meses, de 12,7% para 11,8%, na taxa de desemprego aumentaram a expectativa entre economistas de que o índice rompa a barreira psicológica de 10% antes mesmo das eleições do ano que vem. O governo trata o tema com reservas, mas a aprovação da reforma da Previdência deixa mais difícil conter a euforia.

 

 

NÚMEROS OFICIAIS

 

Dados do IBGE comprovam tendência de queda no desemprego. Eram 12,7% no trimestre terminado em março e 11,8% no último trimestre.

 

 

REGISTRO INTELECTUAL

 

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) fechou acordos com diversos países, incluindo EUA, China e Japão para tentar agilizar o registro de marcas e patentes. Atualmente o processo leva até 4 anos.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS