close

ESPAÇO ABERTO: Governo investe em máquinas para atender demandas no interior

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

10 de Setembro de 2019 às 08:17

ESPAÇO ABERTO: Governo investe em máquinas para atender demandas no interior

FOTO: (Divulgação)

SEMAS DE VILHENA 


A Secretaria de Assistência Social (Semas) entregou vários eletrodomésticos e itens de cozinha para seus programas sociais. Os itens foram adquiridos com  recursos federais de R$ 17,1 mil mais contrapartida da Prefeitura de R$ 6,5 mil.


São geladeiras, batedeiras industriais, liquidificador, freezer e fogões industriais que vão auxiliar na produção das refeições que são oferecidas para os beneficiários do Cras, Creca, Cati, Casa da Gestante, Fumas e Creas. 

 

 

 

 


EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE


Atualmente a Semas, em Vilhena, mantém mais de 10 programas sociais ativos e realiza aproximadamente 4,5 mil atendimentos por mês. O grande número de beneficiários conta com apoio do Governo Federal e Estadual em diversas atividades e serviços, desde a emissão de documentos à entrega de alimento.

 

 

MAQUINÁRIO


Nesta terça-feira (10), às 9h30, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de entrega de 17 retroescavadeiras para atender frentes de trabalho de infraestrutura logística nos municípios.

 


16 CIDADES


Os maquinários serão entregues para os municípios de Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim; Monte Negro; Machadinho do Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Parecis; Nova União; Mirante da Serra (2); Ouro Preto do Oeste; Santa Luzia; Pimenta Bueno; Chupinguaia; Colorado do Oeste; Nova Mamoré e São Francisco do Guaporé.

 

 

LÍDER EM ACIDENTES

 

Segundo balanço do Batalhão de Trânsito de Porto Velho, os cruzamentos com maiores índices de acidentes estão localizados na Duque de Caxias com Campos Sales e Duque de Caxias com Rogério Weber; Sete de Setembro com Buenos Aires; Abunã com Elias Gorayeb; Rio de Janeiro com Rio Madeira; dentre outros. Sendo as seis principais vias com elevados índices: Calama, Mamoré, Amazonas, Sete de Setembro, Jatuarana e Campos Sales.

 

 

 

 


MAIORES VÍTIMAS


Ainda de acordo com o balanço, 70% dos acidentes envolvem motociclistas. O Bptran esclarece que isso se deve a facilidade de aquisição do veículo e necessidade de locomoção. Outro ponto importante observado é que muitos motociclistas seriam imprudentes além de conduzir os veículos sem habilitação como demonstram as estatísticas coletadas em operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito. 

 


CONGRESSO


Nesta terça-feira (10), às 14h, no Golden Plaza Hotel, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de abertura do V Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar – 2019 – Polo I “Educação Física e Esporte Escolar: Metodologia Didático-Pedagógica de Inclusão”.

 

 

DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


Esta terça-feira, 10 de setembro, marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, conforme estabelecido pela Organização Mundial da Saúde. Em Rondônia, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), coordenadora da região Norte na Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação, tem atuado pelo enfrentamento e combate desse problema. Nesta segunda-feira,09, a congressista realizou mais uma edição do Projeto Despertar para a Vida. A ação da deputada, em parceria com a Fundação Milton Campos, tem o objetivo de conscientizar sobre a valorização da vida e levar informações capazes de ajudar a combater o preconceito. O Projeto Despertar para a Vida já esteve em cinco municípios de Rondônia e estará em Pimenta Bueno no próximo dia 12.

 


NÚMEROS DO ESTADO 


De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (IBGE), a depressão, distúrbio afetivo que ocasiona a queda do humor, atualmente atinge 67 mil adultos em Rondônia. O diagnóstico da doença corresponde a 5,6% da população do estado, sendo que a prevalência é de 8,3% nas mulheres e 2,8% nos homens. Segundo dados da Polícia Civil, entre 2015 e 2018, foram 398 mortes precoces em 45 municípios. Já o Mapa da Violência aponta que Rondônia apresenta uma taxa de 4,9 óbitos precoces a cada 100 mil habitantes, ficando na 19ª posição nacional.

 


SHOW DE COBERTURA


A cobertura feita pelo Rondoniaovivo no 07 de setembro mostrou o quanto nossa população aprecia os desfiles cívico-militares. Só no Facebook tivemos mais de 100 mil pessoas alcançadas, além das centenas de internautas que acompanharam e comentaram durante a transmissão “ao vivo”. São mais de 500 fotos e vídeos que você pode acompanhar clicando aqui.

 


VERDE E AMARELO


Antes do início do desfile o Rondoniaovivo distribuiu mais de 3 mil bandeirinhas dupla face ( Brasil e Rondônia ) para o público que chegava à avenida Imigrantes. Foi um espetáculo verde, azul e amarelo propiciado pelas crianças que não pararam um minuto de acenar as bandeirinhas.   

 

 

 

 

PRINCESINHA


A mini tenente mirim  Isabella Vitória foi uma atração extra no desfile de 07 de setembro em Porto Velho. Com 1 ano e 06 meses de idade ela não se empolgou muito para “marchar” e preferiu “comandar” a atenção dos pais, o tenente PM Alves e a mãe Vanessa Oliveira, Pedagoga do TJRO. O clic exclusivo para a coluna foi feito após um momento de “sossego” da doce Isabella que estava agitada no palanque das autoridades.

 

 

 

 

 

OTIMISMO E APREENSÃO 


As equipes econômica e técnica de Jair Bolsonaro andam tão otimistas com o futuro que, no governo, são os únicos que não perdem um minuto de preocupação com declarações do presidente que geram crises diárias, até no exterior. Preocupam-se mais com a travessia de 2019. “O País quebrou”, tem dito membros importantes do Ministério Economia, como Rogério Marinho, com a certeza de quem conhece as contas e sabe que a situação é muito pior do que eles deixam escapar

 

 

VAI VOLTAR


Este é o ano da ruindade”, diz Marinho a amigos, com seu jeito manso de falar. É um dos mais confiantes no futuro imediato do País. Nas horas de folga, a área econômica do governo se diverte ironizando a incapacidade da imprensa de perceber o que está por vir.

 

 

TESTEMUNHA


A CPI do BNDES ouve hoje, terça-feira (10), o empresário Fernando Mendonça França, investigado da Operação Ararath, da Polícia Federal. Ele foi chamado pelo deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) para falar como testemunha sobre falcatruas internacionais do BNDES.

 

 

PORTE


Está na pauta da Câmara esta semana o projeto que amplia os casos onde é permitido o porte de armas de fogo. A regularização poderá ser feita em dois anos, a partir da publicação da futura lei.

 

 

LUCRO DO TRÁFICO


Umas das Medidas Provisórias a serem discutidas na Câmara, esta semana, agiliza o repasse a estados e ao Distrito Federal dos recursos decorrentes da venda de bens apreendidos de traficantes de drogas.

 

 

DEVE SER AGORA


O plenário do Senado começa a analisar a reforma da Previdência nesta terça,10. A PEC original (já aprovada na Câmara) e a “paralela”, que inclui estados e o DF na reforma, estão prontas para serem votadas.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS