close

ESPAÇO ABERTO: General diz que em 11 dias foram combatidos 40 focos de queimadas

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

6 de Setembro de 2019 às 08:24

ESPAÇO ABERTO: General diz que em 11 dias foram combatidos 40 focos de queimadas

FOTO: (RONDONIAOVIVO)

POSITIVO


O comandante da 17º Brigada de Infantaria de Selva, general Lima, informou que os incêndios em Rondônia estão, parcialmente, controlados. De acordo com Lima, a atuação de mais de mil militares do exército com o apoio de 200 homens de órgãos auxiliares foi bem sucedida nos pontos identificados como mais críticos. 

 


CHUVA ALIVIOU


A chuva na madrugada de ontem, 05, contribuiu para a diminuição de focos de incêndio mas, conforme o general, ainda existem pontos onde não caiu nem uma gota de água o que demanda atenção por parte da equipe envolvida.

 

 

 

 


CONTROLE ESPACIAL


Nesta quinta-feira,05, o general conversou com jornalistas de Rondônia e alguns correspondentes internacionais que estão fazendo a cobertura das queimadas. Junto aos técnicos do Censipam, Centro Gestor e Operacional de Controle da Amazônia, foi mostrada a atuação dos satélites na identificação dos focos de calor. Segundo o general, pelo monitoramento a situação é considerada dentro do previsível para esta época do ano.

 

 

 CRIME AMBIENTAL


Um dado interessante apresentado na coletiva de imprensa foram as multas aplicadas por ilícitos ambientais nas áreas de queimadas. De acordo com o general Lima, em apenas 11 dias foram aplicados mais de 4 milhões e meio em multas. 

 


OPERAÇÃO ÁGATA


Durante entrevista o General Lima também explicou porque as ações realizadas na  Operação Àgata não identificaram os ilícitos ambientais descobertos agora no combate aos incêndios. General comentou também sobre o reforço que chega para auxiliar no combate as queimadas.
 

 

 

 

 

 

INDEPENDÊNCIA


Em comemoração ao  07 de setembro, a escola Antônio Ferreira da Silva fará uma hora cívica nesta sexta-feira, 06, ás 08 da manhã. O colégio terá a presença de exército com hasteamento de bandeira e execução do hino nacional. A escola está localizada na avenida Duque de Caxias, 2454, bairro São Cristóvão. 

 

 

CONFISCO DO TRÁFICO


A Polícia Federal registrou entre janeiro e julho deste ano o bloqueio de 548,1 milhões de reais do crime organizado ligado ao tráfico de drogas. O número é quase o triplo do que foi apreendido no mesmo período do ano passado, que ficou em 190,7 milhões de reais.

 

Os valores correspondem a dinheiro em espécie, veículos, imóveis e quantias em contas bancárias ligadas ao tráfico. A iniciativa faz parte da estratégia da PF de “quebrar” financeiramente organizações criminosas como o PCC.

 

 

ESTÁ DE VOLTA


Livre das acusações e filiado ao PTB, o ex-senador petista Delcídio do Amaral (MS) tem recebido afagos de políticos que o ignoravam há tempos. “Meu celular nem vibrava mais. Agora, pula minuto a minuto.”

 


TUDO PELOS HOLOFOTES


Com mais de 250 grupos temáticos formados apenas este ano, as frentes parlamentares se proliferam pelo Congresso como ocorreu com sindicatos no Brasil. Todo mundo quer uma frente para chamar de sua.

 

 

CONSEGUIRAM ESCAPAR


Todos os ex-governadores do Rio de Janeiro desde redemocratização chegaram a ser presos, mas não os vice. No samba do crioulo doido da política fluminense, os vice é que deveriam ser efetivados.

 


SUPERAVIT SE MANTÉM ALTO


Foi bom o número revelado em agosto – superávit de US$ 3,28 bilhões, melhor saldo para o mês desde 2017 –, mas a balança comercial brasileira vive um período que inspira cuidados.

 

A desaceleração da economia mundial, a lenta arrancada doméstica, os efeitos da guerra tarifária entre China e Estados Unidos e os problemas na Argentina estão sendo sentidos.

 

Nos primeiros oito meses de 2019, o saldo positivo entre vendas e compras externas somou US$ 31,7 bilhões – queda de 13,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

 

VOLUME RECORDE


O ministro Sergio Moro publicou no seu Twitter, na tarde desta quinta-feira,05, um balanço sobre o volume de cocaína apreendida pela PF, que bateu um recorde entre janeiro e julho: 60,7 toneladas.

 

 

DUPLICAÇÃO DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

 

O Brasil terá 216 escolas cívico-militares até 2023. 


É o que consta do decreto assinado ontem,05, pelo presidente Bolsonaro.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS