close

ESPAÇO ABERTO: Iniciativa do Sebrae vai beneficiar estudantes de todo o estado

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

28 de Agosto de 2019 às 09:04

ESPAÇO ABERTO: Iniciativa do Sebrae vai beneficiar estudantes de todo o estado

FOTO: (Rondoniaovivo)

EDUCAÇÃO BÁSICA


10 cidades de Rondônia  receberam uma cartilha com reforço escolar em matemática e português. A inciativa é destinada as crianças que vão fazer o IDEB. Ao todo serão distribuídas 25 mil cartilhas nos 52 municípios rondonienses.

 

 

 

 

 

SEBRAE


A proposta educativa partiu do Sebrae através do Superintendente Daniel Pereira que pediu ajuda ao Sicoob para implantar a ideia e conseguiu com que a cooperativa financiasse todo o projeto.  São 160 mil reais aplicados exclusivamente na elaboração do material didático.

 

 

 

 

 

PROFESSORES


Ainda, pelo projeto, o Sebrae vai se encarregar da capacitação  de 104  professores que estarão envolvidos na iniciativa. São 02 professores por município. Nesta terça-feira, 27, o material foi entregue para crianças de Cacoal. 

 


MOBILIZAÇÃO


Professores da Rede Municipal de Educação estão convocando todos os servidores públicos para um movimento chamado Salve o IPAM. A iniciativa é  porque médicos  de diversas especialidades e clínicas estariam desistindo de atender os servidores públicos municipais por falta de pagamento. O ato acontece amanhã, 29, ás 15h, na Câmara de Vereadores de Porto Velho. 

 

 

OPORTUNIDADE


Neste domingo acontece na Área de Lazer dos Subtenentes e sargentos do 5ºBEC o Bazar do Desapego. Estarão sendo oferecidos vários utensílios pertencentes a famílias de militares que estão indo embora de Porto Velho. Durante o dia também será oferecido almoço com preço bem acessível e  espaço de diversão para crianças. Haverá ainda música ao vivo. Boa opção gastronômica e diferente para este domingo. 

 

 

 

 

 

LIBERTADORES


Internacional e Flamengo disputam hoje a noite uma das vagas para a semifinal da Taça Libertadores da América,  em Porto Alegre. Chamou atenção do Brasil ontem, 27, a mobilização da torcida Colorada, durante treino do Inter, confiante em um resultado positivo para os gaúchos. O Flamengo tem vantagem de perder por um gol de diferença para se classificar. Semana passada no Maracanã, os cariocas venceram o Colorado por 2 a 0.

 

 

 

 

VAI DE NOVO


A Frente Parlamentar da Agropecuária debateu nesta terça o marco legal do licenciamento ambiental. Ambientalistas odeiam o projeto, que quase foi votado em 2017, mas a polêmica o derrubou da pauta.

 

 

CPI


A CPI do BNDES, que investiga as falcatruas cometidas pelo banco entre 2003 e 2015, vai ouvir o atual presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O requerimento foi de um deputado do PDT do Rio.

 

 

ATÉ QUEM NÃO É


A “pauta Amazônia” está tão quente que motivou até a criação de uma comissão no Congresso, instalada na segunda, 26. Há membros do Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, enfim, a “grande Amazônia”.

 

 

QUARTA AÉREA ESTRANGEIRA DE BAIXO CUSTO É AUTORIZADA A OPERAR NO BRASIL 

 

A JetSmart torna-se agora a quarta low-cost a conseguir autorização para operar no Brasil. Além dela, a Anac já autorizou a norueguesa Norwegian, a também chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

 

A companhia aérea chilena JetSmart recebeu nesta terça-feira, autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos internacionais no Brasil. A autorização foi para a subsidiária argentina da empresa, e, embora a JetSmart seja chilena, pretende por ora operar voos entre Brasil e Argentina, segundo comunicado da própria Anac.

 

A companhia atua no formato low-cost, isto é, com passagens mais baratas e voos com foco em eficiência e redução de custos, ao mesmo tempo em que possuem menos serviços ao consumidor.

 

 

MOLEQUE


O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, resolveu cutucar o francês Emmanuel Macron:

 

- Ele é um moleque.

 

O general falou durante a reunião entre Bolsonaro e governadores da Amazônia legal.

 

 

CANDIDATURA DEFINIDA


O PSL decidiu que sua candidata à prefeitura de São Paulo será a deputada e jornalista Joice Hasselman.

 

 

TASSO JEREISSATI ENTREGA RELATÓRIO FAVORÁVEL À PEC DA PREVIDÊNCIA

 

O senador Tasso Jereissati entregou nesta terça-feira, 27, o seu relatório sobre a PEC da Previdência. Está tudo com o presidente  do Senado, Davi Alcolumbre.

 

O relatório não apresenta mudanças em relação ao texto aprovado pela Câmara.

 

Tasso Jereissati avisou que mudanças virão numa PEC Paralela.

 


COLEÇÕES DE FILMES


A Netflix já usa algoritmos para entender do que cada usuário gosta e sugerir mais coisas que possam ser de sua preferência. Em breve, porém, ela pode ganhar seleções feitas por especialistas. A empresa está testando um recurso chamado Collections (ou Coleções, em português) no app para iOS. Ele traz listas de filmes e séries escolhidos por humanos.


Como se trata de um recurso ainda em testes, a novidade foi liberada para poucos usuários até o momento. Um deles, chamado Jeff Higgins, compartilhou capturas de tela do app em sua conta no Twitter.

 


CURADORIA


As Coleções não são apenas listas de um mesmo gênero de TV ou cinema. Segundo o TechCrunch, elas passam por uma curadoria feita pelos especialistas das equipes de criação da Netflix. Eles, então, analisam não só o gênero de uma produção, mas seu clima, seu enredo, características de seus personagens e, então, agrupam obras com aspectos em comum.


Para quem receber acesso ao novo recurso, ele ficará no topo da interface do aplicativo para iOS. Ao entrar nas Coleções e tocar em uma delas, ela se expandirá e mostrará miniaturas dos pôsteres dos filmes e séries que estão naquela coleção.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS