close

ESPAÇO ABERTO: TCU manda juíza trabalhar se quiser receber

Confira a coluna de Cícero Moura

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

12 de Agosto de 2019 às 08:28

ESPAÇO ABERTO: TCU manda juíza trabalhar se quiser receber

FOTO: (Divulgação)

OUTRA REUNIÃO

 

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai levar um grupo de 20 deputados para uma nova aula com o economista Marcos Lisboa, do Insper, sobre os impactos da reforma tributária. O encontro acontecerá em São Paulo e debaterá os impactos sociais das mudanças no sistema tributário brasileiro. Será a segunda aula sobre o tema. A primeira aconteceu em 1º de agosto.  Maia espera para a próxima quinta-feira, 15, a formalização de apoio de todos os 27 governadores do país à proposta de reforma tributária defendida por ele. 

 

CONTROLAR A VONTADE

 

 

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu a um jornalista que coma menos e “faça cocô dia sim, dia não”, ao ser perguntado sobre como combater a poluição ambiental. A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada, na manhã da última sexta-feira, 9. O repórter havia perguntado a Bolsonaro se era possível conciliar a preservação ambiental com o crescimento econômico.
É lógico que sim”, respondeu o presidente. “É só você deixar de comer um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo?”. Mais nada a declarar.

 

INDIGNAÇÃO DE PROMOTOR


Em mais um “saidão”, que beneficia criminosos que até mataram os próprios pais, como Suzane von Richthofen, e Alexandre Nardoni, condenado por atirar a própria filha de 5 anos pela janela do 6º andar, ambos saindo da cadeia para curtir o Dia dos Pais, o promotor de Justiça mineiro André Luís Alves de Melo desabafou: “Não há país que proteja mais a impunidade!” Ele lastima que o Brasil trate as vítimas do crime como “opressoras” e os criminosos como “oprimidos”.

 

MENTIRA PERSISTENTE

 

À Rádio Bandeirantes, André Luís denunciou a lorota ideológica de que “o preso não é responsável pelo crime e sim a sociedade”.

 

PREVALECE A IMPUNIDADE

 

O promotor contou que dos sete mil processos a cargo dele e de um colega o resultado foi de apenas 400 presos. “Algo está muito errado”, diz. André Luís Alves de Melo adverte para a necessidade de o Brasil fazer alguma coisa, tanto pela via legislativa quanto pela via cultural.

 

MAU EXEMPLO DO BRASIL

 

O promotor destacou também que não há paralelo no mundo inteiro: a nossa frouxa legislação é mesmo uma invenção brasileira.

 

CABO ELEITORAL

 

As crises geradas por Jair Bolsonaro têm reforçado o otimismo dos que defendem a candidatura de João Doria a presidente, em 2022. Eles acham que cada provocação do presidente aproxima Doria da vitória.

 

NÃO VAI SER MUITO FÁCIL

 

 

A deputada Jaquelina Cassol (PP-RO) apresentou projeto de lei para punir com pena de até três anos de cadeia “quem criar, divulgar, produzir ou compartilhar informação ou notícia que sabe ser falsa”.

 

ASSAÍ CONFIRMA INSTALAÇÃO EM PORTO VELHO

 

 

O Assaí é uma empresa do GPA, um dos maiores grupos varejista do País, e está presente em 18 estados e no Distrito Federal, com 150 lojas. Cada unidade é preparada para atender pequenos e médios comerciantes, transformadores – donos de lanchonetes restaurantes, pizzarias - e consumidores finais. As lojas Assaí oferecem mais de 7 mil produtos, de grandes marcas nacionais e importadas, entre alimentos, bebidas, embalagens, itens de bazar, higiene pessoal e limpeza.

 

MAIS UNS 40 DIAS

 

Esse é o tempo previsto para a efetiva instalação em nossa capital. A empresa não iniciou o processo seletivo para sua unidade em Rondônia, mas os interessados em trabalhar na nova loja já podem cadastrar currículo no site da rede: https://www.assai.com.br/trabalhe-conosco. Todas as vagas disponíveis no Assaí são anunciadas exclusivamente na página oficial da marca.

 

VAI TER QUE TRABALHAR

 

A juíza gaúcha Valdete Souto Severo pode até continuar presidindo a AJD ( Associação de Juízes para a Democracia), mas também terá que trabalhar para fazer jus ao dinheiro que lhe pagam os contribuintes, que é para prestar-lhes serviços no cargo. A decisão é do TCU. Numa decisão inaceitável, o TRT da 4a. Região, RS, concedeu licença remunerada de dois anos para Valdete dedicar-se em tempo integral na militância na presidência da Associação Juízes da Democracia, entidade que nada tem a ver com a justiça.

 

DECISÃO

 

O despacho do relator Raimundo Carreiro cita a comunicação do ministro Walton Alencar Rodrigues, segundo a qual a Associação Juízes para a Democracia, é “entidade privada, com fins  políticos, que refoge ao conceito de associação de classe, o que permite, a priori, vislumbrar a possibilidade concreta da prática de ato ilegal, por parte de todos os membros do órgão especial do tribunal, que autorizaram a cessão irregular da magistrada, causa de nítidos prejuízos à magistratura e ao Erário”. Realmente não há o que não haja.

 

ACISO

 

 

Centenas de pessoas foram atendidas de graça no sábado (10), em Itapuã do Oeste, a 100km da capital. Durante ação cívico social militares da 17º BIS ( Brigada de Infantaria de Selva) prestaram atendimento médico e odontológico na Escola Municipal Dr Custodio.

 

REFORMA 

 

 

 

 

 


Aliás, foi graças a 17º BIS que a escola foi totalmente reformada antes do Aciso. 23 militares pintaram paredes e muros, trocaram azulejo, piso e fiação elétrica do colégio. As fotos mostram o antes e o depois do trabalho realizado.

 

COMANDO

 

 

Segundo o general Leal, que aparece na foto em entrevista para a Tv Allamanda, as ações que envolvem os Acisos, além de prestar ajuda ás comunidades, também preveem, quando necessário, reformas e adaptações nos ambientes em que o trabalho é realizado. A intenção, de acordo com o general, é justamente fazer com que as pessoas se sintam bem e felizes nos consultórios improvisados.

 

LAZER

 

 

Durante todo o tempo dos atendimentos as crianças se divertiram com brincadeiras e atividades diversas oferecidas pelos militares. A banda da Brigada também esteve presente no evento.


DIA DOS PAIS

 

 

Meu agradecimento ao comandante do 5°BEC, coronel Emerson Moraes, pelo convite de almoço no domingo dia dos pais, na área de lazer dos subtenentes e sargentos do  BEC. Conosco o sub-comandante do BEC major Eler e o comandante da Base Aérea de Porto Velho, coronel Lucas e família. Parabéns ao sub-tenente Tiago pela organização e qualidade do almoço servido.

 

ALASS 5º BEC


Por falar em Alass, o local é uma excelente opção familiar nos fins de semana. As refeições são sempre variadas e o espaço é aberto ao público com valores bem acessíveis. Tem ainda uma ampla piscina que também pode ser usada pela comunidade.

 

ELA VOLTOU

 

....Foram apenas alguns minutos de chuva, na sexta-feira (09), muito tímida diga-se de passagem, mas suficientes para muita gente vibrar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS