close
logorovivo2

EDUCAÇÃO: Expedito defende o Plano Estadual de Educação e diz que vai governar com diálogo

Tradicionalmente o Sintero promove encontros com todos os candidatos a governador

ASSESSORIA

25 de Outubro de 2018 às 11:49

EDUCAÇÃO: Expedito defende o Plano Estadual de Educação e diz que vai governar com diálogo

FOTO: (Assessoria)

O candidato a governador de Rondônia Expedito Júnior (PSDB) participou na tarde desta quarta-feira, 24/10, no Sintero, em Porto Velho, de uma reunião com lideranças dos trabalhadores em educação da Capital e do interior.

 

Conforme anunciado na semana passada pelo Sintero, a Diretoria do sindicato decidiu abrir espaço para que os dois candidatos que disputam a eleição para o governo do estado neste segundo turno apresentem suas propostas para a educação.

 

A coordenação de Expedito Júnior enviou comunicado ao Sintero solicitando espaço nesta quarta-feira.

 

A reunião foi aberta pela presidente do Sintero, Lionilda Simão, que deu as boas vindas ao candidato e disse que o objetivo do evento é proporcionar às lideranças da educação a oportunidade de ouvir e discutir as propostas com os próprios candidatos.

 

 

Ela esclareceu que tradicionalmente o Sintero promove encontros com todos os candidatos a governador, e que o momento principal foi a realização da 7ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, em Cacoal.

 

Lionilda Simão também destacou que, coincidentemente, os dois candidatos que disputam o 2º turno das eleições não compareceram ao evento. O candidato Expedito Júnior (PSDB) justificou a ausência informando que havia sido sorteado para entrevista em emissora de televisão em Porto Velho na mesma data, mas assinou o termo de compromisso e encaminhou cópia à Diretoria do Sintero.

 

Na reunião desta quarta-feira o candidato Expedito Júnior iniciou sua explanação defendendo o Plano Estadual de Educação – PEE, instituído através da Lei nº 3.565/2015. “Esse plano foi amplamente discutido em audiências públicas, foi discutido na Assembleia Legislativa, aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador. Cumprir suas metas é o mínimo que o governante deve fazer”, disse.

 

Além disso, destacou que o PEE contempla vários aspectos que hoje são problemas na educação, como a distribuição dos recursos, a valorização dos profissionais, o conteúdo e as condições das escolas.

 

 

O candidato relatou que visitou escolas, e conheceu a escola estadual que obteve o maior índice do IDEB neste ano. “O que vimos lá foi a integração da escola com a família. Isso é muito importante para o comprometimento e para a melhoria da qualidade do ensino”.

 

Expedido Júnior reiterou por diversas vezes que pretende governar através do diálogo com todas as categorias, e não através da força. “Terei nas mãos uma caneta e muita disposição para dialogar com todos”.

 

Ele encerrou a sua participação na reunião agradecendo a todos pela disposição de ouvi-lo e dizendo que tem a melhor proposta para governar o Estado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS